• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 02/11/2019 - 20:44h
Saúde em Mossoró

Anestesiologistas não farão cirurgias a partir de segunda-feira

A partir desta segunda feira (4), “todas as cirurgias eletivas estão suspensas no Hospital Wilson Rosado e Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC),  até novas deliberações dos sócios da Cooperativa de Anestesiologistas de Mossoró (CAM)”, avisa o o anestesiologista Ronaldo Fixina, dirigente do Sindicato dos Médicos (SINMED), Delegacia de Mossoró.

“Por que os anestesiologistas não podem receber salários dentro do mês trabalhado? Um ente público que firma contrato sem previsão orçamentária recebe que denominação?”, provoca.

Os anestesiologistas plantonistas do Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC), sob intervenção federal desde 2014, “estão sem receber um centavo há mais de 4 meses: julho, agosto, setembro, outubro. Sem previsão de pagamento e sem a existência de um  cronograma de pagamento. Sim, e tem calote ( o termo mais correto ) de plantão de 2017”, reforça ele.

No HMAC a situação é similar àquela denunciada esta semana pelo diretor-geral do Hospital Wilson Rosado, cardiologista Bernardo Rosado: falta de pagamento há meses, do acordo entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Mossoró.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. Q1naide maria rosado de souza diz:

    É uma situação de calamidade, essa. Quatro meses de atraso, sem previsão de pagamento. Trabalho escravo. A saúde merece atenção especial dos governos. Nada é gratuito para médicos, precisam honrar seus compromissos e sustentar suas famílias. Repetindo: o médico tem de efetuar pagamentos como todos os demais segmentos da sociedade. Paga aluguel, condomínio, escola para os filhos, alimentação, planos de saúde, sim, planos de saúde, remédios e tudo o mais como cidadão comum. Nada lhe é dado gratuitamente, embora sua profissão seja sacerdócio.
    A greve refletirá, de forma assustadora, em nosso povo sofrido.

  2. João Claudio diz:

    Sostô, a Rosa não se cansa de reprisar esse filme.

    Alô, Fichina? Quando você vai desenterrar a cápsula do tempo que você enterrou no terreno da Associação dos médicos? A pedido seu, o meu nome foi posto no interior da cápsula. Acho que já faz mais de 15 anos, não?

    Vida longa a você e a todos os familiares.

    O filhão ainda toca guitarra?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.