• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 24/11/2007 - 08:51h

Aos difamadores, a lei

"Invejar é uma forma berrante de prestar homenagem à superioridade." (José Ingenieros, "O homem medíocre") 

Nos próximos dias ajuizarei algumas ações judiciais. Jornalistas e veículos de mídia afeitos à difamação, na ânsia de me igualar a seus "feitos," devem responder por suas leviandades.

Uma campanha gerada para desmoralizar quem não faz parte do "jornalismo de resultados" que se fermenta em Mossoró, me coloca como alvo preferencial. Começa a desmoronar a imagem de algumas figuras e instituições, para as quais batem continência, como meros soldados rasos. Isso os atordoa.

A operação tem dupla finalidade: desviar da sociedade o foco de certos acontecimentos escabrosos e deformar algumas biografias. 

A mediocridade não suporta o valor alheio.

É mais simples tentar rebaixar o outrem do que se empenhar à superação pelo trabalho, decência e determinação. Não vou ficar batendo boca, trocando ofensas e lambuzando o Blog com essa gente. Não posso ajudá-los mais, como fiz no passado.

O que querem de mim é o nivelamento ao seu convívio, com hábitos impublicáveis. Tratam de minha honra num reflexo da patologia que manifestam, o recalque doentio. Queriam ser Carlos Santos, não passam de arremedos de jornalistas. Em termos de caráter, não existe terapêutica reparadora.

O caminho da Justiça certamente vai estabelecer onde está a verdade.

Ao mesmo tempo, assinalo, que outras vítimas escolhidas a dedo para a satanização e linchamento público, assumem a mesma posição. Cleilma Fernandes (proprietária do Jornal Página Certa), Carlos Duarte (diretor da mesma publicação), além do próprio Página Certa como pessoa jurídica acionarão judicialmente jornalistas e jornal.

Antes disso, houve iniciativa de pedido para que o Ministério Público abra procedimento que apure os fatos, permitindo assim a mais ampla compreensão desses acontecimentos. Temer o quê?

É compreensível que os detratores sustentem em juízo a série de acusações impressas – documentadas – em várias edições de jornais. Terão oportunidade de reiterar o que está escrito. Havendo prova em contrário, pagarão pela vilania cometida.

Aguardemos, pois.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicado do Blog

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.