quarta-feira - 08/04/2020 - 15:50h
Vírus do descompromisso?

Após anunciar 170 leitos para Mossoró, Fátima só mostra 10

Em pouco mais de 8 dias, palavra da governadora deixa Mossoró em situação de abandono à Covid-19

Tudo indica, que o Governo Fátima Bezerra (PT) empurra Mossoró para viver uma grande tragédia com a pandemia do coronavírus. Após prometer a instalação na cidade de “170 novos leitos” (veja AQUI na página oficial do Governo do RN), em videoconferência com a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) – veja AQUI, no último dia 30, ela recua.

Agora, serão apenas 20.

No dia 30, o próprio Governo do RN destacou os 170 novos leitos para Mossoró em sua página (Reprodução BCS)

Dez estão prontos, graças sobretudo ao apoio material e financeiro da iniciativa privada (empresários e pessoas físicas) de Mossoró, desencadeado pela campanha denominada #ProtejaQuemTeSalva. Começaram a ser utilizados dia passado, no Hospital Regional Tarcísio Maia  (HRTM) – veja AQUI.

A reviravolta nos planos e nos números do governo estadual estão oficializados em release (texto jornalístico oficial) enviado à tarde desta quarta-feira (8) à imprensa. Na caixa de e-mail do Blog Carlos Santos chegou exatamente às 12h14. O mesmo release pode ser encontrado no portal do próprio Governo do Estado (veja AQUI).

150 para Natal

“O Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), colocará em funcionamento na rede pública estadual de saúde 170 leitos para o atendimento de pessoas com sintomas relacionados à Covid-19, em mais uma ação que faz parte do Plano de Contingência Estadual para Infecção Humana pelo Covid-19”, informa o Governo.

Em matéria oficial desta quarta-feira, os 170 novos leitos terminam tendo 150 para Natal e 20 para Mossoró (Reprodução BCS)

Mas ao detalhar onde estarão os 170 leitos, assinala que 150 estarão em Natal, sendo 50 Hospital Coronel Pedro Germano, da Polícia Militar, localizado no bairro do Tirol, e 100 no hospital de campanha a ser montado no Arena das Dunas. Com um detalhe. No momento, só existem 10 em funcionamento, justamente no HRTM em Mossoró – graças à solidariedade dos mossoroenses.

Os 50 leitos no Hospital da PM na capital deverão estar prontos em 15 dias, garante o governo. Já os 100 do Arena das Dunas não tem previsão, pois houve prorrogação até às 17h do dia 10 de abril, do Chamamento Público Emergencial. Na primeira tentativa essa semana, a vencedora acabou desclassificada.

Nota do Blog – Resta saber se o caso é de desorganização (algo normal, até) ou de descompromisso. Em qualquer uma das opções, Mossoró e região pagam e podem pagar um preço altíssimo e irreparável, até com base em estudos publicados pelo próprio governo, projetando óbitos em escala apocalíptica com expansão da Covid-19 (veja AQUI).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Política / Saúde

Comentários

  1. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Ah! Mossoró, a governadora lhe desprezou e ao seu povo, condenando-o à morte. Não estou trágica. Há situações em que meias palavras e rodeios não são admitidos.

  2. Lair solano vale - médico diz:

    Será de um desastre , inúmeras mortes, que a minha governadora ( votei nela para não permitir um Alves, de novo ) , espera alvancar a candidatura magra e até agora sem brilho da espivitada Izolda. O que tiver de ruim e desastroso em Mossoró , a sertaneja da Paraíba que não mostrou , até agora, ser mulher macho sim senhor , vai usar o nosso dinheiro para fazer propaganda contra a Prefeita ( pouco atuante ) e no comércio em geral . Pode sobrar até oara a nossa categoria , que por omissão não se manifesta e não denuncia . Ainda bem que ontem uma jovem médica jogou M no ventilador de todos os governantes. Estou aposentado, não sou da linha de frente , tenho minha esposa comprando do seu pequeno salário de Enfermeira material para trabalhar no Hemocentro , por lá tem uma gerente que aparece menos qye alma. Quem não concorda , me mostre o contrário .

  3. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Os oligarcas de plantão, adoradores da Cavalgadura Mor: JAIR MESSIAS ASCO NARO + a familicia maravilhosa eleitos com suas digitais, por conseguinte seus séquito de Sinistros, Pastores Picaretas, Asseclas e Vassalos Terra Planistas, supostos defensores dos frascos e comprimidos, claro, de cloroquina. Deveras estão se assanhando….!!!

    Por que será…!!!???

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  4. Oliveira diz:

    Fransueldo, você quer ser Canindé Queiroz a força?!

  5. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Oliveira, ele jamais será um Canindé Queiroz. Fransueldo só destila amargura e sentimentos ruins por mim. Já Canindé Queiroz sempre me trata com delicadeza e simpatia e, principalmente, muito respeito.

  6. Fernando diz:

    O povo se lascando e Lair soltando suas solas

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.