• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 21/03/2024 - 23:38h
Cia Pão Doce

Arte e inclusão se misturam em espetáculo aprovado pela Funarte

Mônica Danuta, Lígia Kiss, Raull Davyson e Paulo Lima: 20 anos (Foto: Madson Ney)

Mônica Danuta, Lígia Kiss, Raull Davyson e Paulo Lima: 20 anos (Foto: Madson Ney)

A Cia Pão Doce, de origem mossoroense, completa 20 anos de existência. Quem diria, hein? Pois é. E, para marcar essa vida nos palcos da vida, haverá a abertura do projeto “Pão Doce 20 Anos”, com o espetáculo “A casatória C’a defunta”, no dia 26 (próxima terça-feira), às 19h.

A apresentação será no Teatro de Quintal, sede da Pão Doce – Rua Bodoca, 35, bairro Alto de São Manoel, em Mossoró.

O evento é gratuito, mas com retirada de ingresso pelo site //www.sympla.com.br/evento/a-casatoria-c-a-defunta-10-anos/2383910.

Funarte

A Cia. foi contemplada no Edital do Programa Funarte de Apoio a Ações Continuadas 2023, da Fundação Nacional de Artes, do Governo Federal, com o projeto “Pão Doce 20 Anos”. O grupo foi o único de teatro, em todo o RN, aprovado no Edital, dividindo a conquista apenas com um grupo de dança da capital.

No projeto, a Pão Doce promete levar arte, nas suas mais variadas formas, cultura, educação, saúde, inclusão e muito mais, para toda a população mossoroense, através de uma programação recheada de atividades gratuitas e para todos os públicos, incluindo crianças, idosas, Pessoas com Deficiência, a comunidade LGBTQIAPN+, entre outros.

A temporada vai até o mês de setembro deste ano.

Essa será apenas uma das iniciativas previstas na programação do “Pão Doce 20 Anos”. Ao longo de 2024, a população de Mossoró poderá desfrutar, gratuitamente, de uma série de atividades artísticas que visam a pluralidade de público, a diversidade de ações, a acessibilidade democrática e a expansão do grupo.

Integrantes

Atualmente, a Cia. Pão Doce conta com quatro integrantes – Mônica Danuta, Lígia Kiss, Raull Davyson e Paulo Lima, além de diversos colaboradores e colaboradoras, e soma mais de 20 espetáculos ao longo dessas duas décadas.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.