• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 28/03/2011 - 11:11h

Assembleia Legislativa vai homenagear Mário Negócio


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte presta homenagem nesta quarta-feira (30), às 10h, a um de seus ex-componentes: o deputado e secretário-geral do Estado Mário Negócio.

A sessão solene vai ocorrer no plenário deputado Clóvis Motta.

Mário Negócio de Almeida e Silva nasceu em Fortaleza (CE) no dia 12 de dezembro de 1911. Chegou a Mossoró com apenas quatro anos de idade, sendo sua cidade de adoção.

Faleceu em acidente de carro no município paraibano de Tacima, no dia 30 de março de 1951, quando exercia o cargo de secretário-geral do Estado, gestão Dix-sept Rosado.

Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito do Ceará, em 1933, Mário Negócio foi advogado, professor e jornalista. É patrono da cadeira de número 32 da Associação Mossoroense de Letras (AMOL)

Destacou-se como o auxiliar mais próximo na campanha e governo de Dix-sept Rosado, respectivamente em 1950 e 1951. Era responsável, por exemplo, por seus discursos.

Se fosse vivo, estaria completando 100 anos de idade no dia 12 de dezembro de 2011.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. MARCOS PINTO - Da AAPOL, ICOP, IHGRN e do IANTT. diz:

    O Mário Negócio teve muitos méritos elogiáveis. Escoimando-se os fatos históricos que nortearam sua história, resta configurado (Segundo pessoas que viveram sua contemporaneidade) que o mesmo era dado à famigerada prática de perseguição política, ao ponto de regozijar-se de que, como Secretário-Geral do então governador DIX-SEPT ROSADO,e com a orientação deste, haver assinado mais de duas mil demissões de humildes funcionários públicos estaduais,num quadro de funcionários que totalizava cerca de cinco mil funcionários, cujo desiderato cessou pelo seu trágico desaparecimento, em acidente automobilístico ocorrido no estado da Paraíba,em Tacima, dois meses antes do fatídico acidente aviatório que vitimou Dix-Sept Rosado, em 12 de julho de 1951.

  2. MARCOS PINTO - Da AAPOL, ICOP, IHGRN e do IANTT. diz:

    Dix-Sept assumiu o governo do estado em 01 de Janeiro de 1951 e faleceu em 12 de julho de 1951. Fora eleito prefeito de Mossoró em 1948, tendo como Vice-Prefeito o empresário Jorge de Albuquerque Pinto.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.