• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 02/05/2018 - 21:00h
Isolda Dantas

Ataque a acampamento é denunciado em plenário

Isolda: revolta (Foto: Edilberto Barros)

Na sessão da Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (2), a vereadora Isolda Lula Dantas (PT) denunciou atentado à bala, na madrugada de ontem (1º), ao acompanhamento Comuna Urbana, coordenado pelo Movimento Sem Terra (MST), instalado na BR-304, próximo à antiga fábrica da Porcelanatti em Mossoró.

“É a segunda vez em oito dias que o acampamento é atacado à bala, de forma covarde e cruel. Lá, não estão acampados bandidos, mas pessoas lutando pelo direito à moradia. Faço essa denúncia e registro meu repúdio, porque não se resolve problema social à bala e aquelas pessoas não podem ser retiradas à força”, assinalou.

Ela foi aparteada por outros vereadores, que endossaram suas palavras.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Amorim diz:

    Eu, Amorim Marcola da Silva sugiro que as autoridades invesguem os assassitatos em massa só nos corredores dos hospitais por omissão do Estado.
    Sostô Cumade Isolda; senso de sem noção não tem pra vender.
    Adotar nome de criminoso agora é politicamente correto.?
    Tenham dó; vão catar chato no saco dos outros.
    Tô sem paciencia.
    FUI.

  2. Elves Alves diz:

    E onde fica Mossoró, será que essa vereadora sabe?

  3. Angelo diz:

    Vereadora Isolda, ali é área destinada ao crescimento industrial do município. Quando a senhora incentiva a ocupação daquela área e não sugere uma alternativa que resolva o problema da falta de moradia e a ocupação ilegal de terreno inalienável, a senhora está sendo irresponsável com seu mandato.

  4. Vicente diz:

    Talvez seja o caso de, ouvindo as recomendações da “população de bem” nas redes sociais, distribuir armas aos sem-terra, para se defenderem dos ataques. Creio que os críticos do desarmamento concordarão.

  5. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    A fala do Sr. Ângelo, apenas e tão somente, demarca historicamente a prioridade que o dito poder público do pais de Mossoró dispensa. Primeiro aos honestos, cândidos, incorruptíveis, anjos e querubins chamados empresários, quando disponibiliza graciosamente, amplas e estruturadas áreas para que as figuras impolutas figuras, supostamente, gerem empregos, porém na prática, como sempre, a grande maioria opta pelo caminho da especulação, sob as mais variadas formas.

    Segundo, para os bandidos, vagabundos, invasores e torpedeadores da dita paz pública, o poder publico do pais de Mossoró ao longo da história, tão somente tem disponibilizado a chibata, a baioneta e a discriminação odiosa e odienta seja através dos ato informais (DITO SENSO COMUM) da dita imprensa, seja ela escrita, radiofônica e (ou) televisada, bem como dos atos formais do nosso mui digno e conhecido sistema punitivo Tupiniquim mais conhecido como JUSTIÇA….!!!

    Num país com área territorial de mais de 8.000.00 (OITO MILHÕES) de KM² com um sétimo da população da CHINA, o fato econômico, social e político em pauta, faz assomar aos olhos de qualquer cidadão mediano, a nossa preclara incapacidade política, social e gerencial de resolver elementares problemas fundamentais à construção de uma nação que efetivamente se respeite. Problemas esses, os quais, inclusive já foram definitivamente resolvidos em ditos países capitalistas, onde a terra, tão somente e o latifúndio Urbano e Rural, não se presta e resume ao regozijo, ao escárnio e ao exercício do poder de manifesta concentração especulação da meia dúzia de sempre que desde sempre comandou a nossa Casa Grande.

    Aqui, a maioria prefere condenar e criminalizar veementemente àqueles que sem alternativa procuram buscar seus legítimos interesses – inclusive de ordem constitucional que é o direito básico à Terra e Moradia -, se agrupando em torno dos movimentos sociais, sendo por esta mesma sociedade, em especial a ignorante, alienada e raivosa classe media, criminalizados dia-a-dia e sistematicamente sob todas as formas.

    Num país no qual a questão social costuma ser considerado caso de polícia, a exclusão social, de fato é pauta prioritária no conjunto das ditas políticas públicas, e , por conseguinte a injustiça social é um traço constante ao longo de todo o processo histórico, até hoje, a reação é legítima. Já é hora de as elites considerarem o povo brasileiro com atenção, respeito e acatamento. A espinha dorsal de uma nação é o seu povo, tautologia que raramente escapa da cercadura dos discursos vazios, sobretudo de parte das oligarquias entronizadas no poder central desde as Capitanias Hereditárias que de certa forma se mantém intocadas em pleno século XXI….!!!

    Por fim, o nível dos comentários, muito bem exemplifica e efetivamente responde e nos indaga…!!!

    ONDE ESTAMOS E, PARA ONDE VAMOS….!!!???

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  6. silva junior diz:

    Incentiva a invasão de espaços que na teoria são reservados ao polo industrial da cidade, porém como ninguém liga esta entregue ao abandono. Sem teto que possuem carro, possuem empregos, que em alguns casos o atentado deveria ser para algum desafeto, mas vai saber né!? O que sabemos é que nesse pais de Mossoró se pode tudo menos fazer o que é certo a população.

    • Angelo diz:

      Passo diariamente por lá e não vejo nem 30 pessoas, imagine mais de 200 famílias como estão anunciando. E muitos são conhecidos, possuem veículos e suas casas.

  7. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Com certeza, esse pessoal que participam de ocupações e de invasões aos latifúndios rural e urbano deste BRASIL tão pequeno país (MAIS PARECE A TIRA DE TERRA QUE COMPORTA A GEOGRAFIA DO JAPÃO…!!!) lá estão por absoluta desnecessidade material e (ou) patrimonial, vez que efetivamente não precisam de forma alguma de um pedaço de terra pra morar e (ou) produzir, e, segundo os maviosos comentaristas incitadores do ódio, do imobilismo e da exclusão social, estão lá, acampados, exatamente pra disfarçar o quão milionários são, pois, além de automóveis de luxo, até conta na suíça, porventura, possam ter.

    No caso, quem sabe uma propositura de uma CPI pra investigar esses vagabundos/milionários e invasores das terras dos ditos e pobres/empresários e homens de bem…..DE MOSSORÓ….NÃO CAIRIA BEM!!!???

    O fato inquestionável é que não vimos, não lemos e muitos menos ouvimos quaisquer reclamos e (ou) indignação da patuleia e (ou) dita classe média do pais de mossoró, em quaisquer meio de comunicação da TERRA QUE DIZEM COMBATEU LAMPIÃO, acerca, por exemplo, com relação à negociata que começou no GOVERNO DA FAFÁ ROSADO, tendo sido festivamente concluído logo após a volta daquela, que, só ela sabe fazer.

    LEMBRAM SENHORES MORALISTAS DE PLANTÃO…!!!???

    Pois é, num é que um dos maiores grupos empresariais da nossa cidade e estado, ganhou um presentão da Prefeitura de Mossoró, mais precisamente da MONARQUIA ROSADUS, presente esse, localizado na continuidade – que seria – da PRAÇA DA CONVIVÊNCIA – AVENIDA RIO DE MOSSORÓ/RN.

    Não esquecendo que, “COINCIDENTEMENTE” o dito grupo empresarial tem como DIRETOR/PRESIDENTE, alguém casado com uma ROSADO DA GEMA…!!!

    Alguém em sua ira e “santa” indignação acerca do suposto combate à corrupção, por acaso conseguiu inferir alguma conclusão sobre o que, deveras falo….!!!???

    Por último, apenas e tao somente uma breve e inquietante indagação…AFINAL O QUE SERIA CORRUPÇÃO….!!!???

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN.

  8. Kelder diz:

    Eu vi foi corola lá, é um bando de oportunistas típico do PT.

  9. Kelder diz:

    Mande flores pra eles que eles vão sair de lá.

  10. João Inácio Carlos Santos Claudio diz:

    Vagabundos sob barracas de lonas recebendo uma pontinha para representar a cúpula da quadrilha que curte seus aposentos com suíte, banheira aquecida, frigobar, chuveiro elétrico, cama King Size e ar condicionado.

    Quem tem emprego fixo e é honesto, não dispõe de tempo para passar dia e noite dando plantão em praça pública, e muito menos à serviço do crime organizado.

    Fato, fato e fato.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.