sexta-feira - 22/05/2020 - 20:34h
Município

Aula remota é exclusão ao direito à educação, diz sindicato


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) opõe-se à implantação do sistema de aulas remotas (via Internet) na rede municipal de ensino.

Alternativa é excludente, diz Sindiserpum (Foto ilustrativa)

Em videoconferência, hoje (sexta-feira, 22), a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel) da Câmara Municipal de Mossoró conheceu detalhes das aulas remotas na rede municipal, sinalizando com seu aval à medida (veja AQUI).

A posição do Sindiserpum é esclarecida pela presidente da entidade, professora Marleide Cunha:

A prefeitura está produzindo uma profunda exclusão do direito à Educação para milhares de crianças.

Em Assembleia virtual, hoje (sexta-feira, 22) à tarde, os professores mostraram a falta de estrutura, tanto dos alunos quanto do professorado, a baixa participação na devolução das atividades, a exclusão de todas as turmas com professores com aulas excedentes e das turmas com contratos de professores que vão se encerrar, além das muitas lacunas na portaria sobre horas letivas e frequência.

O Sistema de Ensino pode até fingir que está ensinando, mas os alunos não vão fingir que estão aprendendo nem os professores vão silenciar. A assembleia deliberou que o Sindiserpum acione o Ministério Público.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Educação / Gerais

Comentários

  1. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    O ENSINO À DISTANCIA COMO QUEREM OS ATUAIS DETENTORES DO PODER, DE FORAM AUTORITÁRIA E EXCLUDENTE IMPLEMENTAR, É TÃO SOMENTE MAIS UM RELUZENTE CAVALO DE TROIA DESSA ERA DE ESTUPIDEZ E ALUCINAÇÃO COLETIVA….!!!

    Só não assim entende e não vislumbra os resultados práticos/catastróficos dessa farsa de suposta universalização do ensino á distância em todos os níveis, quem da vez e voz a loucos, reacionários, dementes e psicopatas….!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  2. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Estou com Marleide. Aqui, as aulas virtuais demandam dois laptops e uma internet perfeita. São dois irmãos e a internet cai um bocado.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.