• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 27/01/2012 - 09:15h
Fazendo escola

Avalanche de processo copia tática de “patota” de Mossoró

OAB, nacional, vê essa estratégica como postura de má-fé para calar e intimidar toda a imprensa

O site “Congresso em Foco” começa a enfrentar nesta sexta-feira (27) uma enxurrada de processos judiciais por conta da série de reportagens que mostrou supersalários pagos a políticos, autoridades e servidores no Executivo, Judiciário e Legislativo. Pela Constituição, nenhum político ou funcionário pode ganhar mais que ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), valor hoje fixado em R$ 26.723,13 por mês.

Uma destas reportagens identificou quem eram e quanto ganhavam 464 servidores do Senado, todos com salários acima do teto segundo auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU). As notícias foram divulgadas com base no interesse público e sua publicidade foi defendida por cinco juristas, entre eles Fábio Konder Comparato e Ophir Cavalcante, atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Contrariado com o noticiário, o Sindicato dos Servidores do Legislativo (Sindilegis) ajuizou 45 ações contra o site. Dois processos foram feitos em nome da entidade, pedindo a censura prévia das reportagens, mas tiveram desfecho favorável ao Congresso em Foco.

Outras 43 ações, todas idênticas, foram empreendidas pelo Sindilegis em nome de alguns funcionários do Senado. Isso levará o Congresso em Foco, mesmo se vencer as ações, a mobilizar um grupo de advogados e profissionais da redação para se defender durante oito dias, em audiências iguais e sucessivas no Juizado Especial de Brasília, reduzindo até mesmo a publicação de notícias, sua atividade-fim.

A estratégia do Sindilegis foi considerada “má fé” pela OAB. Entidades jornalísticas avaliaram que o objetivo do sindicato não era ganhar os processos, mas apenas intimidar e elevar os custos do Congresso em Foco.

Abusos salariais no Congresso geraram, só de uma leva, 43 processos contra site

Nota do Blog – De antemão, minha solidariedade. Essa estratégia foi utilizada contra mim em Mossoró, mas sem qualquer sucesso. Teve efeito contrário. Revigorou-me. Virei o jogo.

Além disso, meu agradecimento à equipe do Congresso em Foco que há alguns meses fez reportagem de repercussão internacional, sobre a perseguição da patota do poder em Mossoró, que tentava me demolir profissional e moralmente.

A “blitzkrieg” judicial dos inquilinos do Palácio da Resistência chegou a ponto de protocolar 11 processos contra mim num único dia. Dezenas de outros foram despejados.

Repito uma expressão grotesca, saída das entranhas do povo, para medir o fracasso dessa molecagem: “cagaram o pau”.

Receberam e continuarão recebendo resposta à altura com serenidade e dentro da lei, jamais usando artifícios baixos e marginais, que mexeram até com meus filhos. A ideia de me “destroçar” não passou de um delírio de meia-dúzia de imbecís que fazem parte do poder e seus jagunços engravatados ou não.

São figuras menores. É uma gente que tem “pedigree” e anda perfumada, mas fede e enojaria qualquer matilha de vira-latas, em face do seu comportamento desprezível.

O poder está indo embora, volatiza-se. Daqui a pouco todos estarão na planície, minha natural praça de guerra.

Aqui, é comigo. Como Dom Quixote, lembro-vos: “Meu descanso é a batalha”.

Gládio à mão; à luta.

Saiba mais AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação / Justiça/Direito/Ministério Público / Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. Benilson Silva diz:

    Nossa legislação é viciada, e quem não a conhece é de vítima passa a ser considerado reu. Por isso é que
    existe essa praga de roedores. Pois a legislação só colabora com ploriferação des parga. Então vamos as reformas: Politica, tributaria, judiciária e quantas forem necessarias para que um dia o nosso BRASIL, possa
    uma nação verdadeiramenterica de: Conhecimento, saúde, educação, politica… e emenos corrupta. Onde possamos nos orgulhar de ser brasileiro.

  2. Pedro Mello diz:

    Lá a OAB age em favor da imprensa e contra os que querem calar-lhe a boca.

    Aqui, é exatamente a OAB, através de quem a dirige, que tenta calar a boca de quem mostra o que acontece na cidade.

  3. CALIBRE 50 diz:

    Caro Carlos,
    Lembrando os tempos da Gestapo do “Grande ser Humano” Adolf Hitler,mais conhecido pelos seus aceclas como,O FUHRER,vejo nos dias de Hoje táticas de emparedamento e perseguição sememelhantes em alguns pontos nos dias de Hoje,pessoas ligadas a políticos locais,locais que eu digo é aqui em Mossoró,não sei por que tanto receio em relação a alguns que não se submetem ao tripudiamento violento e imoral que se é feito nas repartições públicas e fora delas seja na imprensa ou em qualquer setor,vemos em Mossoró uma família Oligarquica atrasada com projetos de poder nada populares,acostumada a mandar,desmandar,tripudiar,humilhar e tentar calar a boca tanto da Imprensa como de qualquer um que tente não só mostrar a veradadeira face dos atos Imorais que são praticados nas administrações passadas e atuais.O que mais me deixa perplexo é quantidade de vassalos,babões e critauras minúsculas,de caráter vil,venal,capazes de vender a alma e a própria mãe só pra agaradar o “CHEFE” em troca de um suposto favor,como cães instigados pelo dono ficam só esperando a ordem para MORDER provocando dor no semelhante,dor esta que é muito mais horrível que a física,a dor moral,atitude que o CÃO pensa,digo pensa,por que infelizmente tem a forma de Humano,que acrescentará em seu currículo algum Bônus,mal sabe ele que cada atitude negativa é monitorada por DEUS,não o DEUS dogmático,Antropomórfico que os homens criarão mas o DEUS que fez os homens,esse que cito está acima de qualquer questiúncula farisaica ou política!é só!

Trackbacks

  1. […] Avalanche de processo copia tática de “patota” de Mossoró por Carlos Santos […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.