• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 11/04/2012 - 12:47h
Assembleia Legislativa

Bancada de Rosalba perde paciência com seu governo

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em sessão que está em andamento ainda nesta tarde de quarta-feira (11), se junta às vozes que se espalham nas redes sociais e ruas dos 167 municípios do Rio Grande do Norte. E são setores da bancada governista que criticam o Governo Rosalba Ciarlini (DEM).

“Gabinete Civil do Estado gastou mais com diárias do que o que se investiu em Saúde”, reclamou Nélter Queiroz (PMDB), ‘cristão novo’ na bancada do Governo Rosalba. Ele apoiou Iberê Ferreira (PSB) na campanha de 2010, mas aderiu ao governo.

“Governadora Rosalba Ciarlini, pelo amor de Deus, convoque este povo (policiais civis concursados)”, emendou ele.

O governo está arrecadando mais e mais. Os problemas continuam na Saúde, na Segurança. A coisa está meio desgovernada”, atirou o também neogovernista George Soares (PR). “Não tem mais como segurar isso. Não tem solução para um problema pequeno, não tem uma pessoa que coordene esse governo”.

E ainda se queixou que nunca recebeu sequer um telefonema para agradecer sua adesão. Só o convidam para fazer número em solenidades, “comer bolo e tomar guaraná (…). Não vou”, vociferou. “O povo está nos cobrando”, emendou.

Chegou a avisar que “nem atendidos somos”. Estaria existindo dificuldade de acesso à Governadoria e aos secretários, para intermediação de pleitos da sociedade.

“Quem manda no governo é a governadora e não A ou B”, insinuou George, numa alusão implícita ao pontificado do marido da governadora, ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM).

“Já Hermano Morais (PMDB), apoiador de primeira hora, alertou que o partido está para “ajudar, mas também para chamar a atenção” quanto àquilo que considera deficiente ou errado.

Nélter chegou a lembrar, que o senador-ministro Garibaldi Filho (PMDB) teve papel preponderante à vitória de Rosalba e tem “parte na responsabilidade desse governo”. Ele, o ministro, também se sentiria incomodado com uma gestão sem bússola.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. karly Robson de Sousa pereira diz:

    Carlos,o “Cavalo de Tróia”contra Rosalba já está dentro do governo,porém,ele só começará a despejar os seus “soldados”em 2014.A invasão é muito silenciosa.

  2. Geraldo Júnior diz:

    Chamar de desmandos aos feitos errados de uma governante que apesar de tantos dias ocupando o comando do Estado, ainda não sabe o que seria governar, seria elogio.
    Prefiro aconselhar a esse povinho que abdique ao trono, enquanto a reprovação a esse mostrada em Natal não se espalhe e atinja aos mossoroenses que se deram por satisfeitos com as pavimentações descartáveis, as praças de carnaúba, calhas e esgotos a céu aberto, regados com festas realizadas com as quais cegavam o entendimento da maioria.
    Outra coisa que me deixa irritado é que, além de não fazerem nada, pegam carona em obras do governo federal, chegando ao ponto até de inaugurá-las, como foi o caso de um viaduto em aqui pertinho de minha casa, parte do complexo viário da abolição, que no sábado retrasado tremeu com um comício relâmpago de um grupinho de seguidores e comissionados em volta a Rosa germanomossoroense.
    E ainda por cima, haja paciência para ter que aceitar que a Polícia Rodoviária Federal e o DNIT sejam coniventes com essa governadora que coloca placas enormes a beira das rodovias federais, tomando a visão pelo menos é o que acontece aqui bem perto de minha casa, BR 304, contorno saída de Mossoró para Natal, margem direita da estrada.
    Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.

  3. zé roberto diz:

    Como diria o poeta:
    ” O mundo é um moinho”:
    …Preste atenção,o mundo é um moinho
    Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos
    Vai reduzir as ilusões a pó…

  4. Antonio Pedro da Costa diz:

    Os ratos, mais uma vez, procuram abandonar o barco naufragando. Pelo visto, tem algo novo a acontecer.

Trackbacks

  1. […] Deputados do governo, Hermano Morais (PMDB), Walter Alves (PMDB), George Soares (PR) e Nélter Queiroz (PMDB) disseram que não suportam mais tanto descaso e fizeram críticas a setores como Segurança Pública e relação entre governo e parlamentares (Veja AQUI). […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.