• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 24/11/2010 - 17:20h

Bancada define emendas para Orçamento Geral-2011

As 18 emendas coletivas indicadas para o Orçamento Geral da União de 2011 já foram definidas pela Bancada Federal do RN no Congresso Nacional.

A definição ocorreu no início da tarde hoje em reunião realizada em Brasília pelos oito deputados federais e os três senadores potiguares.


Os investimentos totalizam R$ 970,5 milhões e prevêem obras de infra-estrutura urbana, implantação de projetos na área de tecnologia, construção de hospitais em Natal e Mossoró e apoio às três universidades públicas – UFRN, Ufersa e UERN.

Segundo o coordenador da Bancada Federal, deputado Fábio Faria, houve consenso para a realização de obras e ações de grande relevância para o Rio Grande do Norte.

“As quatro emendas consensuais vão contemplar a divulgação do turismo potiguar para todo o Brasil e também as universidades públicas com atuação no Rio Grande do Norte”, disse Fábio.

E acrescentou: “No caso da UERN, decidimos pela construção de um hospital universitário materno-infantil em Mossoró, onde há curso de medicina, para oferecer oportunidade aos estudantes de fazer residência e ainda contribuir com os serviços de atendimento à saúde pública na região”.

Outras três emendas de remanejamento foram destinadas para a construção da Barragem do Bujari, em Nova Cruz, que terá capacidade de 33 milhões de metros cúbicos de água, ocupando uma área de bacia hidrográfica em torno de 553 km; o contorno rodoviário da cidade de Caicó; e a duplicação da avenida Francisco Mota, em Mossoró

Do Blog de Oliveira Wanderley e Assessoria de Comunicação de Fábio Faria.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. ANTONIO DIAS diz:

    ÓTIMO , PARABENS A ESTES POLITICOS, QU ESTÃO AGINDO PENSANDO NO RIO GRANDESE.
    PARABÉNS ESPECIAL Á ROSA.

  2. Klebio diz:

    Ótimo saber que estão lutando pela Duplicação da Francisco Mota.
    Aliás…
    Se deveria amadurecer a idéia, a partir deste Blog, dá projeção de viaduto de mão dupla no entroncamento da Avenida Presidente Dutra com a Avenida Francisco Mota(BR 110), para isso demoliria a delegacia, então ali seria desafogado aquele trânsito horroroso em horário de pico.

    Com criatividade e profissionalismo aquela área teria um fluxo livre, sem a espera quase eterna gerada por aquele antiquado semáforo.

    Na obra seria incluídos acessos, anéis, retirada de certos retornos jurássicos das proximidades os quais só geram transtornos (como aquele de fronte ao porto “Ceguim”.

    Tá na hora de prefeitura ,gioverno do estado edemais autoridades pensarem um transito mais moderno pra Mossoró.

    Obs.: Tenho sugestão para uma possível projeção do sentido do Viaduto, a qual cairia bem para aquela área.

  3. klebio diz:

    Com relação ao meu comentário abaixo:

    Gostaria de mencionar a importãncia do enlarguecimento da Pontes que cortam os canais na av. Presidente Dutra, acabando com o afunilamento do transito, e também, a retirada de outros retornos, já que o excesso desses pioram ainda mais o fluxo do tráfego.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.