• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 06/03/2020 - 16:28h
Brasil

Bazar de ilusões

Por François Silvestre

É uma quermesse que a política usa e abusa e sempre encontra freguesia. Agora mesmo alguns produtos foram vendidos, com defeitos de fábrica, e os consumidores só podem lamber os dedos. Ou escovar a raiva. Isto é, os que acreditaram.Primeiro produto: Reforma trabalhista.

Vendida como panaceia para resolver o problema do desemprego, desafogar o empregador e garantir direitos dos empregados. Kkkkkkk. O desemprego continua nas alturas, a informalidade disparou, o empregador continua falindo e o trabalhador jogado à incerteza.

Reforma previdenciária: Promessa de alavancar a economia, reduzir o deficit previdenciário e garantir segurança aos segurados. A economia patina feito vaca em lama, o deficit previdenciário não deu sinais de recuperação e a insegurança dos segurados disparou. Virou zorra, com aposentadorias e benefícios encalhados na burocracia e burrice oficiais. Cegos em tiroteio.

Câmbio flutuante e liberalismo financeiro. O dólar disparou, o ministro diz que é bom, mas o Banco Central torra reservas para segurar a moeda, que continua subindo. O Banco Central desmente o ministro e a moeda caga para o Banco.

O PIB virou foguete de quintal, subiu meia parede e nem vê o outro lado da rua. Qual a saída? Vender novos produtos:

Reforma tributária e Reforma administrativa. São as novas ilusões da quermesse.

Na primeira vão criar novos impostos, dizendo que abolirão os velhos. Papo. Virão os novos e os velhos ficarão. Na segunda vão prometer fim de privilégios e melhoria de serviços. Papo.

Os privilégios continuarão intocáveis, os pequenos serão punidos e o serviço público continuará uma porcaria. Tudo como dantes, no quartel de Abrantes. Sem precisar de Napoleão invadir Portugal.

Aposta? O PIB é o do público ou da privada?

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo

Comentários

  1. Odemirton Filho diz:

    Bravo, mestre! É isso mesmo. Mas sempre há aqueles que continuarão a cair no conto do vigário.

    Saudações.

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Caro François, Caro Odemirton, esperemos pois pelos Burro Narianos, todos cegos latentemente e celeradamente cegos, com seus coices verborrágicos em forma de comentários, tentando à qualquer custo explicar o inexplicável e justificar o injustificável.

    Em fim, provar que a Terra é Plana, que a Cavalgadura JAIR MESSIAS ASCO NARO, não só é honestíssimo, competentíssimo, capaz e iluminado, como é na verdade, a nona maravilha do mundo, já o seu guru OLAVO DE CARVALHO, além de um grande filosofo, atesta que a ciência, bem como a cultura ocidental herdada do período iluminista, é na verdade um grande conto do vigário….!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 73187.

  3. João Claudio diz:

    Kkkkkkkkk…. Tão achando ruim? Vão pra Cuba.

  4. Carlos Andre Gomes de Araujo lima diz:

    João joga para Pedro, que rebate para Manoel, que devolve para João que joga para Pedro que rebate para Manuel, que devolve para ……………..

    A “verdade” a serviço de poucos, e a defesa só do que convém, tempos dificeis que vivemos hj!!

    Falando em “verdades” não vejo o probo falar nada sobre o RN, é pq o mesmo mora em São Paulo?

    • François Silvestre diz:

      Espero o desmentido, de cada ponto tratado. Esqueci de falar das privatizações, outra pérola do Bazar. O aeroporto de Natal foi devolvido. E não vai ficar só nisso.

  5. Carlos Andre Gomes de Araujo lima diz:

    Apontar o erro alheio é fácil, dificil mesmo é a auto crítica!!!

  6. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    APENAS VERIFICANDO…COMO NÃO PODERIA DEIXAR DE SER…o primeiro coice em forma de comentário escatológico/político, claro, veio do João Cláudio Apoplético, àquele que quanto mais velho fica…mais gagá se apresenta….!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIERIA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  7. François Silvestre diz:

    Erro alheio é coisa pessoal. Erro de governo é problema de todos, contribuintes. Essa palavra tão do agrado do liberalismo econômico. Contribuintes.

  8. Jônatas diz:

    O redator deve ser um fã de Karl Marx, pois não sabe nada de economia.

  9. François Silvestre diz:

    Os petistas não gostam de mim. Os fascistas também não. Estou muito tranquilo nessa falta de afeto. Quando alguém inteligente, sem fanatismo, me confrontar, ficarei preocupado e argumentarei. Enquanto isso não acontecer eu só devo oferecer a piedade. A esmola que a inteligência oferta ao mendigo do fanatismo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.