• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quarta-feira - 12/11/2014 - 22:01h
Em Brasília

Betinho e Souza defendem Polo Atuneiro para Areia Branca

O município de Areia Branca, no litoral salineiro do Rio Grande do Norte, poderá se transformar em Polo Atuneiro. A proposta é do deputado federal Betinho Rosado (PP-RN) e do deputado estadual eleito Souza (PHS).

Otacílio (centro), ladeado por Souza, Betinho e Naldinho (Foto: divulgação)

A ideia foi apresentada em reunião com o secretário executivo do Ministério da Pesca, Otacílio de Lima Araújo, na tarde desta quarta-feira (12), em Brasília. O prefeito do município de Tibau, Naldinho (PSD), também participou da discussão.

De acordo com levantamento realizado junto aos produtores do setor, o município de Areia Branca produz anualmente 10 mil toneladas de Atum, por meio de 50 embarcações com capacidade de pescar entre 8 e 15 toneladas do peixe, a cada viagem. Com a criação do polo e o consequente apoio do Ministério da Pesca, essa produção poderá ser incrementada, elevando consideravelmente esses números.

Viabilidade

Ao secretário Otacílio Araújo, Betinho Rosado falou sobre as estruturas já existentes na cidade e o desejo de desenvolver a atividade pesqueira local, levando mais financiamento para os pescadores, treinamento e equipamentos para industrializar o Atum, agregando valor ao produto.

Por sua vez, o secretário ressaltou que o governo federal quer expandir a produção pesqueira em 2015 e garantiu a ida de um técnico do Ministério à Areia Branca, na primeira quinzena de dezembro, para fazer um estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental.

“O levantamento será feito e até o final do ano apresentaremos um relatório de viabilidade. A partir daí, vamos definir que tipo de ações podem ser utilizadas pra estimular essa produção”, destacou Otacílio.

Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado federal Betinho Rosado.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia

Comentários

  1. Francy Granjeiro diz:

    12/11/2014 18:50
    GLOBO E AÉCIO ENVOLVIDOS COM EX DA PETROBRÁS,PAULO ROBERTO COSTA
    Paulo Roberto Costa é o mais novo peão que foi introduzido no xadrez dessas eleições. Era funcionário de carreira desde os anos 70 da Petrobras. Ingressou na Petrobras em 1977. Nos Governos de FHC, de 1997 a 2003 exerceu a função de Conselheiro da TGB – Gasoduto Bolívia Brasil S.A., quando foi inserido na convivência com gestores internacionais da Enron e El Paso, tendo exercido a função de forma cumulativa de Diretor da Gaspetro com mandato de maio de 1999 a dezembro de 2000.
    Ou seja, o envolvimento dele com o partido de Aécio é patente e sua dedicação a eles bastante eficaz. Dizem que era intermediador de propina na Petrobras e fazia isso para vários partidos. Teria alguma participação na compra de votos para a reeleição de FHC? Não sabemos, e, pelo que parece isso não vai aparecer no seu depoimento, mesmo que possa ter acontecido.
    Seria coincidência que o partido que o nomeou em cargos de gestão não aparece em momento algum nas reportagens vazadas para a mídia corporativa da sua delação que deveria estar sob segredo de justiça?
    Outra coisa interessante também é que Paulo Roberto já confessou ter um contrato com a Globo para vender uma ilha. Sua Consultoria Costa Global teria entre seus contratados as organizações Globo. Quantos e quais outros contratos teria Paulo Roberto e que pessoas estariam por trás desses contratos?
    Alguns podem afirmar: Mas o que esse homem estava fazendo num governo do PT? E eu respondo. Os Governos do PT, diferente do que a mídia corporativa afirma não aparelharam a Petrobras com gente do PT.
    O PT priorizou o conhecimento técnico e a competência das pessoas, além do político. Mas, entre esses técnicos vários eram ligados a vários partidos, inclusive ao PSDB que cooptou pessoas para seu projeto de poder e aparelhou a Petrobras com muitos deles. O PT achou que não teria problemas com isso. Aí está no que deu. Coube a Dilma demiti-lo em 2012 quando já havia uma investigação sobre o assunto.
    Do facebook do Roberto Pollo que compartilhei

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Menos Francy.
      “Ou seja, o envolvimento dele com o partido de Aécio é patente e sua dedicação a eles bastante eficaz.”
      O ENVOLVIMENTO DO PAULINHO, ESTE ERA O TRATAMENTO QUE O HOJE DELATOR RECEBIA DO BARBA, DIGO, LULA, ERA COM O PARTIDO. NÃO COM O AÉCIO.
      Em momento algum o delator, o queridinho do BARBA, afirmou ter Aécio qualquer envolvimento na propinagem. Se isto tivesse acontecido, apareceria nos debates.
      Este tipo de factóide só faz afundar mais e mais o já enlameado PT.
      Se é que ainda possa se sujar mais do que já está.
      Factóide requer INTELIGÊNCIA na sua criação.
      Factóide como este só causa efeito bumerangue.
      Você, como eu, quer o melhor para o Brasil.
      Porém, é preciso que você se convença que não será tentando tapar o sol com uma peneira que se chegará a um Brasil melhor.
      O problema é que você se recusa a aceitar os FATOS.
      Não passa pela minha cabeça que o Aécio seja a quinta-essência da probidade, mas daí a querer envovê-lo nesta maracutaia vai uma distância enorme.
      Votei na Marina.
      E não votei no candidato da ROSALBA CIARLINI ao governo do RN.
      E você? Você votou ou não votou no candidato apoiado pela Rosalba Ciarlini?
      /////
      QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
      QUANDO UM NOVO TAC ACABARÁ COM A LEI DA MORDOMIA DOS NVEREADORES?
      O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.

  2. AVELINO diz:

    Só precisa agora lutarem, os dois, pela duplicação da rodovia Mossoró-Areia Branca… Ou vão esperar por Henrique Alves no Congresso Nacional???

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “”A ideia foi apresentada em reunião com o secretário executivo do Ministério da Pesca, Otacílio de Lima Araújo, na tarde desta quarta-feira (12), em Brasília.”
    Excelente ideia.
    Íncrivel uma proposta como esta não ter sido levada diretamente ao Ministro da pesca.
    Lamentável que a bancada federal do RN não tenha se unido para defender um projeto que vai gerar centenas de empregos diretos e indiretos.
    O que me preocupa é esta declaração do secretário executivo do Ministério da |Pesca:
    ““O levantamento será feito e até o final do ano apresentaremos um relatório de viabilidade. A partir daí, vamos definir que tipo de ações podem ser utilizadas pra estimular essa produção”.
    Por que este levantamento será feito até o final do ano? Por que não iniciar imediatamente os estudos para implantação deste polo na linda cidade de Areia Branca?
    Pressão, pressão, pressão.
    Pressão é o que está faltando por parte dos representantes do RN em Brasília.
    Encerro lembrando que há necessidade extrema da criação de empregos em Mossoró e não se ouve falar sequer na chegada de alguma indústria. Apenas no fechamento das já existentes e na doação de terrenos a uma empresa de terceirização que prometeu gerar dois mil empregos diretos e apenas abocanhou contratos de trabalhos já existentes, além da isenção de pagamentos de tributos.
    MOSSORÓ PRECISA DE TRABALHO PARA OS SEUS FILHOS.
    ////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    QUANDO A OPERAÇÃO VULCANO SERÁ CONCLUÍDA?
    QUANDO UM TAC SERÁ FEITO PARA ACABAR COM A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.