sábado - 23/01/2021 - 05:28h
Caso Kerinho

Beto questiona decisão do TRE e diz que tomará “medidas cabíveis”

Beto emitiu nota (Foto: Vanessa d'Oliviêr)

Beto emitiu nota (Foto: Vanessa d’Oliviêr)

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) à tarde dessa sexta-feira (22), sobre o denominado “Caso Kerinho”, que poderá provocar substituição do deputado federal Beto Rosado (PP) pelo ex-candidato à Câmara dos Deputados em 2018, Fernando Mineiro (PT), é questionada pelo parlamentar.

Para Beto Rosado, que somou 71.092 votos em 2018, o placar de 3 x 2 “deixou muitas dúvidas acerca do processo em questão”. E no devido tempo, ele vai se contrapor com “medidas cabíveis e necessárias”.

No julgamento, a maioria do TRE/RN “tornou nulos os votos” (8.990) do então candidato a deputado federal na Coligação 100% RN I, Kéricles Alves Ribeiro (PDT), mesma coalizão em que Beto foi reeleito. Assim, a Corte determinou que se recalcule os quocientes eleitorais.

Coligações

O procedimento deverá favorecer a Coligação Do Lado Certo, onde Fernando Mineiro teve 98.070 votos, sendo assim o segundo eleito, atrás de Natália Bonavides (PT) – 112.998 votos. A Coligação Do Lado Certo somou 310.001 votos com seus candidatos. Pela decisão do TRE/RN, a nulidade dos votos de Kerinho deixará a Coligação 100% RN I com 302.336 votos.

O deputado federal mossoroense emitiu nota sobre assunto. Veja abaixo:

Veja abaixo:

Nota ao povo do RN

Como deputado federal pelo Progressistas, ocupando o cargo diplomado e garantido pelo TSE, recebi com surpresa a decisão do julgamento desta sexta-feira (22) no TRE. Respeito os renomados desembargadores da corte, mas o julgamento deixou muitas dúvidas acerca do processo em questão.

Nosso mandato segue em Brasília, respaldado pela vontade de mais de 71 mil potiguares e pelas regras previstas na Lei Eleitoral.

Sigo com a consciência tranquila de quem cumpre seu dever, com um trabalho sério e comprometido com o povo. Esse trabalho que é campeão em destinação de recursos para o interior. Que luta por bandeiras importantes e que geram empregos, nos setores produtivos do sal, fruticultura e petróleo. Que ajudou a salvar muitas vidas na pandemia destinando 28 respiradores, dezenas de ambulâncias e mais de R$ 10 milhões em recursos para a Saúde do RN em 2020. Entre tantas outras ações nos quatro cantos do Estado.

O compromisso do nosso mandato é com o RN. O povo que me elegeu sabe que pode contar com um deputado que não está em Brasília para alimentar disputa de esquerda x direita, mas para trabalhar e fazer o que precisa ser feito. Para ajudar os municípios, chegando junto quando mais precisam.

Não recebi ainda nenhum comunicado, mas quando isso ocorrer, tomarei as medidas cabíveis e necessárias. Confio na justiça! Confio na vontade de Deus!

Beto Rosado
Deputado Federal – Progressistas

Leia também: TRE/RN tem decisão que favorece Mineiro, mas cabe recurso;

Leia também: Beto deverá tentar liminar para se manter com mandato.

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Enio diz:

    Não adianta os recursos conseguidos se está sendo gasto para comprar a cadeira de deputado e enriquecer Kerinho, que é quem está ganhando nesta história!

  2. João Claudio diz:

    Tradução:

    Não vou me acostumar sem receber esse maravilhoso salário, sem as viagens a Corrupinópoles, sem acessores, sem rachadas, sem nada.

    Peço justiça e ajuda de todos e todas para não ter que encarar a fila do Sine.

    Orem por mim. Eu preciso terminar de me ‘arrumá’.

    Lembrem-se: se eu sair, a cabrita vai estar só. Será que vocês vão deixa-la fechar a porta e desligar a luz? SOZINHA???

    Por isso eu conto com vocês.

  3. João Paulo diz:

    Mandato devolvido a quem de fato foi eleito para o cargo almejado. A perca do mandato de Beto, depois da derrota de Rosalba, deixa o Rosalbismo ainda mais debilitado. Beto perdendo o mandato deixa a oligarquia sem nenhum cargo político-eletivo.

  4. Francisco diz:

    PENSE NUMA NOTA CHUÉ….. NÉ NÃO, JOHN CLODÔ ?

  5. Q1naide maria rosado de souza diz:

    O Deputado Beto Rosado vem apresentando um excelente mandato, trabalhando exemplarmente por nosso povo. A saída de Beto desfalcaria grandemente nossa representatividade no governo federal. Ele vem atuando em todas as frentes, com brilhantes resultados.

  6. Raniele Costa diz:

    Bom dia Tia Naide !
    Sabemos que Sangue é sangue e a sua defesa em relação ao Beto Filho é mais que Justa, agora a justiça foi feita colocando o Fernando Mineiro no seu devido lugar, todos sabiam desde o primeiro momento que o Beto não tinha vencido a eleição e portanto não era pra assumir o lugar que ele estava, agora vamos ver o que vai acontecer daqui pra frente já que ainda vão rolar os dados nos tribunais até sair o veredito final.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.