• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 15/02/2022 - 14:22h
Opinião

Biden e…

Biden derrotou Donald Trump na disputa presidencial (Foto: outubro/2021/Adam Schultz)

Biden derrotou Donald Trump na disputa presidencial (Foto: outubro/2021/Adam Schultz)

Por François Silvestre

a democracia dos democratas.

A única coisa boa de Joe Biden foi derrotar Donald Trump. Só. No resto é um democrata da democracia deles, americanos. O restante do mundo serve apenas para lustrar a adjetivação do termo, muito bonito e mais ainda prostituído.

Não se iludam. Essa conversa de que os democratas são progressistas é uma balela. O progressismo interno. Pros de fora, retrocesso.

Donald Trump foi um estrupício, não se nega. Porém, se você olhar com cuidado histórico, vai descobrir que os presidentes americanos mais transformadores de melhorias humanas, tanto no campo pessoal quanto social, foram do Partido Republicano. Abraham Lincoln é o mais exuberante exemplo dessa assertiva.

Nos tempos recentes inventaram esse progressismo dos Democratas, por conta do conservadorismo Republicano. John Kennedy é o modelo inverso. Vendido como progressista, era intervencionista e estimulador de ditaduras pelo mundo. Teve participação ativa no golpe militar de 1964. E ajudou a implantar e consolidar a ditadura.

Os Democratas são aliados de indústria bélica multinacional. Não é por outra razão que todo dia, há mais de mês, Biden diz: “A Rússia vai invadir a Ucrânia a qualquer momento”. Todo dia. Parece até Bolsonaro, que toda semana promete um “milagre” golpista para evitar as eleições.

A última de Biden foi: “A Rússia vai invadir a Ucrânia até o fim dos jogos de inverno da China”. E a indústria bélica lambendo os dedos. Dedos no gatilho

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião

Comentários

  1. Leonardo Cavalcante diz:

    Como John Kennedy teve participação ativa no golpe de 1964, se ele foi assassinado em novembro de 1963?

    • Amorim diz:

      No prólogo.
      Boa noite.

    • François Silvestre diz:

      A preparação do golpe vinha de longe. No caso de Kennedy, um ano e meio antes. Documentos e depoimentos hoje tornados públicos comprovam tudo. Inclusive os acertos do embaixador Lincoln Gordon com Golbery do Couto e Silva e repasse de informações a Kennedy. Há até um vídeo de Kennedy assistindo à primeira visita de Jango, ainda vice-presidente, à China. Quanto à implantação, você está certo, foi o sucessor de Kennedy, também Democrata.

  2. Marcos Pinto. diz:

    Concordo literalmente com a sua ótica querido primo. O djabo é que a direitona escrota e sacana sempre mete o bedelho o de não lhe é cabível. Veja que coisa mais ridícula e esdrúxula está sendo essa do enojante e Fascista bolsoLIXO, um dos expoentes máximos da extrema-direita “inventar” em ter um encontro com o potente Urso polar Ártico de nome Putin, em pleno clima de perspectiva de invasão à Ucrânia. Asqueroso jogo de cenas do bolsoLIXO. Três fatores levaram o bolsoLIXO à marcar tal encontro: primeiro, tentar ofuscar o retumbantes resultado de todas as pesquisas que indicam vitória do LULA Brasil já no Primeiro Turno; Segundo: Esconder do noticiário mundial a alta inflação e índice de desemprego que campeia no Brasil, observando-se o retorno a faixa de miséria dos três milhões e meio de brasileiros que o Lula tirou da linha abaixo da Pobreza. Terceiro: O bolsoLIXO quer passar a impressão para o Trump de que está indo a forra contra o Biden. Que coisa ridícula !. Provoca ânsias de vômitos. ARGH !.

  3. Fabio Salviano diz:

    O intervencionismo estadunidense resultando como sempre em uma América Latina pobre, atrasada, subdesenvolvida. E nós últimos anos uma parte dos Brasileiros dando mais carta branca com a ideologia do complexo de vira-latas de ser submisso aos Estados Unidos. E de lá para cá, melhorou o que?

  4. Amorim diz:

    No prólogo.
    Boa noite.

  5. Amorim diz:

    Matou a pau!
    Um abraçaço.

  6. Pedro Rodrigues diz:

    Republicanos transformadores sociais pertencem a um passado distante, datando mais de 150 anos. De lá pra cá, o partido virou um antro de reacionarismo, autoritarismo e concentração de renda.

  7. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Caro Leonardo Cavalcante, oportuno observarmos que independente de datas e cotejos históricos, o ESTADO MILITAR INDUSTRIAL AMERICANO DO NORTE, suposta maior democracia do ocidente, espiona e conspira vinte e quatro horas por dia, sobretudo contra todos os países do cone sul,mormente quando o mandatário de plantão minimamente tem um viés nacionalista e governa com um mínimo de independência e se propondo atendimento aos anseios populares.

    No caso, independente da morte do Kennedy ter ocorrido um ano e (ou) meses antes da implantação do Golpe Militar de 1964. Advirta-se que sobredito golpe, já havia sido tentado durante o governo Vargas (1950/1954). Fato esse, que, inclusive levou o Presidente Getúlio Vargas ao suicídio, ante a Avalanche do hipócrita e mentiroso denuncismo Udenista batizado de Mar de lama.

    Nesse sentido, sob o prisma do processo histórico, clarividente se faz que a reacionária, antidemocrática e intervencionista politica externa Made USA, sempre considerou a América do Sul e especialmente o nosso Brasil, basicamente como seu quintal, ou seja , na prática, jamais fomos efetivamente independentes, posto que simplesmente existimos até hoje como colonizado Quintal dos Americanos do Norte!!!

    Em resumo desde o início século XX, o imperialismo Made USA não manda recado, simplesmente age como Polícia do Mundo e ao arrepio da Lei contra tudo e contra todos, atualmente, veja a que se obrigou a RÚSSIA em sua legítima defesa, para que nos arredores das suas fronteiras não fosse colocada reais perspectivas da implantação de bases militares da OTAN, claro, tudo sob o comando Estadunidense!

    Nesse caso especifico, se comprova o quão é mentiroso e cínico o discurso americano de democracia, liberdade e auto determinação dos povos, nações e países, quando do xororô e da cínica reclamação de uma possível intervenção RUSSA na UCRÂNIA, ao mesmo tempo mantém criminoso bloqueio econômico contra CUBA, mantendo inclusive a invasiva e ilegal BASE MILITAR EM GUANTÂNAMO, onde diuturnamente ocorrem torturas medievalescas contra prisioneiros oriundos de varias nações do planeta, sem falar das inexplicáveis e criminosas invasões do IRAQUE, DA LÍBIA E DO AFEGANISTÃO, isso apenas no final do século XX.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO
    OAB/RN. 7318

  8. A de Andrade diz:

    Todos iguais. Não há interesse social em partidos de império. Os democratas são tão diferentes dos republicanos quanto conservadores são diferentes de trabalhistas na Inglaterra. Hoje ou há 150 ano a.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.