• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 03/10/2015 - 11:44h
Uern

Bispo de Caicó manifesta apoio “incondicional” a grevistas

O Bispo Diocesano de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, reforça a corrente de religiosos que se apresentam em defesa pública da Universidade do Estado do RN (UERN), cobrando negociação capaz de colocar um fim à greve na instituição, iniciada dia 25 de maio.

Ontem, o bispo Dom Mariano Manzana da Diocese de Mossoró já tinha se manifestado (veja AQUI).

Veja abaixo a íntegra da nota:

As instituições de ensino superior possuem o registro da herança cultural e do saber acumulado historicamente pela humanidade. Não podemos esquecer que as primeiras universidades nasceram à luz da atuação da Igreja. Com relação à cidade de Caicó, essa relação não se deu de modo diferente.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, em Caicó, teve em sua origem a luta da Diocese, que contribuiu de forma decisiva para a vinda da UERN para o Seridó. Manifestamos, portanto, como Igreja Diocesana de Caicó, o nosso incondicional apoio aos docentes, técnicos e alunos desta Instituição, reconhecendo sua importância para a emancipação do nosso povo e o desenvolvimento do interior do nosso Estado.

Por isso, exortamos aos diversos segmentos da classe política do Rio Grande do Norte e, de um modo especial, ao Excelentíssimo Governador Robinson Mesquita de Faria, uma atenção às reivindicações apresentadas pelos que fazem a Universidade, para que o entendimento possa prevalecer e assim as atividades acadêmicas possam ser retomadas, evitando maiores prejuízos para todo o nosso Estado.

Dom Antônio Carlos Cruz Santos – Bispo Diocesano de Caicó

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. naide maria rosado de Souza diz:

    Dom Antônio Carlos Cruz Santos. Vossa Excelência Reverendíssima mostra que está ao lado de Nosso Senhor e atento ao rebanho que conduz ! À bênção!

  2. FranciscoF diz:

    Será que na Diocese de mossoró ou Caico, sobre o comando de Dom Mariano (italiano), dom Antônio (Brasileiro), os funcionário recebem seus salários sem trabalhar ?. Aposto que não. Sou a favor da greve, mais as partes tem que chegar a uma definição. Quem está se lascando são nossos (a) estudantes, e os senhores Bispos vivem no bem bom em seus palacetes, igualmente ao Governo.Falacia total de ambas partes. DEFINIÇÃO JÁ, SOBRE A GREVE POR PARTE DOS GREVISTAS E GOVERNO. Só não vale receber salários sem trabalha. Façam isso nas Empresas privadas, fazem não porque estavam todos no olho da rua.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.