• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 26/11/2018 - 19:48h
Eleições

Blog Carlos Santos ouve candidatos à OAB/RN e de Mossoró

O Blog Carlos Santos ouviu nesta segunda-feira (26) os dois candidatos à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseccional de Mossoró, advogados Bárbara Paloma Vasconcelos (situacionista, Chapa 11) e Otoniel Júnior (oposição, Chapa 22).

Barbára Paloma e Otoniel Jr.: candidatos (Fotos: entrevistas)

Eles concorrem à sucessão do presidente Canindé Maia, que resolveu não tentar a reeleição.

Os candidatos terão entrevistas publicadas amanhã, na terça-feira (27).

Eleições à Seccional

Os três candidatos à Presidência da Seccional da OAB do RN, Paulo Coutinho (atual presidente, Chapa 10) e os oposicionistas Aldo de Medeiros Filho (Chapa 30) e Magna Letícia (Chapa 20), também são sabatinados por esta página. As postagens estarão sendo veiculadas logo cedo – também nessa terça-feira.

As eleições vão ocorrer no dia 28 de novembro (quarta-feira), entre 9 e 17 horas (veja AQUI), para escolha dos membros do Conselho Seccional e de sua Diretoria, dos Conselheiros Federais, da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados e das Diretorias das Subseções, além dos Conselhos Subseccionais.

Os eleitos terão mandato de três anos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Rodolfo diz:

    Boa noite. Espero que quem ganhar passe a valorizar a advocacia. Sou advogado iniciante, comecei meu escritório do zero. Não fui pra escritório grande trabalhar para quem ja está consolidado. Não fui por nao ter tido oportunidade e também porque queria gozar da liberdade que a profissão tem. Enfim, hoje, como advogado, sei o quanto a classe é desvalorizada mas quem sente isso não são os “grandes” e sim eu, meus colegas de classe que se juntaram a mim e abriram o escritório junto comigo.

    A população acha que advogados “só recebem no final” porque esses grandes acostumaram a não cobrar por seus trabalhos.Isso pra falar só de um dos inúmeros absurdos que vivenciamos durante esses quase 1 ano de advocacia, sem falar no problemas do serviço de correspondentes jurídicos e valores vergonhosos a que somos obrigados a aceitar se quisermos manter os custos de uma sala transformada em escritório. Quem já está consolidado não sente esse baque e talvez pouco estejam preocupados com essa situação.

    Eu, sinceramente, nao sei em quem votar. A situação diz que vai fazer isso e aquilo mas tudo que dizem que pode fazer já poderia ter sido feito. A chapa de oposição eu não conheço. Como disse no início: espero que quem ganhar comece a valorizar a advocacia a partir de sua confortável poltrona em seu belo escritório.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.