• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 20/01/2019 - 22:32h
Fátima Bezerra:

Governadora descarta completamente privatização da Caern

Também garante que conversa com o Governo Federal, mas não é obrigada a acatar todas as sugestões

Por Jenully Cristiano (Rádio Cabugi do Seridó) e Blog Carlos Santos

“Eu não tenho porque pensar em privatização da Caern (Companhia de Águas e Esgotos do RN), por uma razão objetiva: ela é um dos maiores patrimônios que o estado tem.” A declaração foi dada nesse final de semana pela governadora Fátima Bezerra (PT), em Parelhas (região Seridó), onde desembarcou na sexta-feira (18) parra participar de programação social e religiosa do padroeiro São Sebastião.

Governadora esteve acompanhada de Francisco do PT e outros correligionários no Seridó (Foto: Demis Roussos)

“Eu quero fazer com a Caern o que Ricardo Coutinho (PSB, ex-governador paraibano) fez com a CAGEPA (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba). Saneou através de uma gestão extremamente profissionalizada e hoje a empresa é um dos maiores parceiros do ponto de vista de investimento do governo da PB”, mostrou.

Segundo a governadora, “nós vamos organizar a Caern através de uma gestão capaz de fazê-la dar lucro, para que esse lucro se transforme em desenvolvimento para o nosso estado”.

Reforma administrativa

Fátima Bezerra também foi inquirida sobre possível reforma administrativa em seu governo.

– Não é reforma, mas já estamos propondo várias mudanças e uma série de medidas para a gente reduzir drasticamente as despesas. Publicamos uma série de decretos. Nós vamos cortar diárias, locação de carros, estamos revendo os contratos terceirizados, vamos fazer mudanças do ponto de vista da estrutura administrativa, ou seja, tudo está sendo feito para economizar para que a gente possa ir trazendo o equilíbrio financeiro para o estado do RN. Eu decretei estado de calamidade financeira não foi no intuito de alarmar a sociedade. Foi para  alertar à sociedade quanto às condições de governabilidade para tirar o RN dessa situação gravíssima – disse.

Admitiu que o Governo Federal tem sugerido uma série de caminhos e feito propostas, “mas eu não sou obrigada a acatar todas as sugestões. Algumas medidas que têm sido sugeridas nós vamos trabalhar em conjunto; outras medidas, não”.

Fátima esteve acompanhada do deputado eleito e ex-prefeito de Parelhas, Francisco Assis Medeiros (“Francisco do PT”), do prefeito de Currais Novos, Odon Júnior (PT); vereadores e vários prefeitos e ex prefeitos da região, além de lideranças políticas locais.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagramAQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Hermiro filho diz:

    Carlos Santos,
    Respeito o posicionamento da governadora Fátima em não admitir a privatização da Caern. Agora, no conjunto Vingt-rosado aqui em Mossoró tem uma rua por nome Hamilton Freire de Andrade que tem vários vazamentos de água potável vindo do ramal da companhia desde o governo passado e o mais incrível é que dias atras, isso, no mesmo endereço foi consertado um vazamento. Então, falta competência da gerencia local para investigar melhor esses entraves.
    Em frente à casa de n° 28 a empresa que trabalha pra Caern já concertou o vazamento três vezes e o serviço não foi perfeito continuando o desperdício de água. Acredito que já recebeu o Cacau.
    Todavia, quando faço reclamação nesse blog eles de imediato fazem esses reparos.

    • Francisco César. diz:

      Amigo sou de opinião, que qualquer empresa que preste serviços a Caern e que nunca são serviços de boa qualidade, fossem sumariamente suspensos esses contratos de serviços prestados por essas empresas de faxada, pois não é aceitável que eles façam um serviço hoje e amanhã esses mesmos serviços muitas vezes tenham que serem refeitos. A Caern tem que se moralizar perante essas empresas repito, de faxada.

  2. Alcimar de Almeida Silva diz:

    A privatização ou qualquer outra medida em relação à CAERN não pode desconsiderar que ela é delegatária da quase totalidade dos Municípios do Estado que são os reais detentores da competência originária para a prestação dos serviços públicos de água e esgotos.

  3. João Claudio diz:

    A Cosern e a Telern passaram a funcionar mesmo depois que foram privatizadas.

    Antes, luxo. Hoje, um luxo.

    Lembrando que a maioria da tubulação da rede de água potável(???) de Mossoró e do estado, ainda é composta de tubos fabricados com AMIANTO, produto altamente tóxico com venda/uso proibido em todo o planeta.

    E aí? Ninguém diz nada…ninguém faz nada… ninguém proíbe…Ah, deve ser porque está debaixo da terra e ninguém vê, né? Mas todos fazem uso, né?

    E aí?

  4. Carlos diz:

    A proibição do uso de materiais de amianto é recente, impossível fazer a substituição de imediato. Trocar uma rede de água, não é o mesmo que trocar a mangueira que rega um jardim.

  5. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    João Cláudio. Você tem certeza que os tubos são de amianto?
    Não estou defendendo nada, nem ninguém, mas me lembro de uns tubos, quando vinha de Natal para Mossoró. Eles estavam sendo colocados. Eram brancos, não pareciam de amianto. Eram de material mais moderno. Pode me corrigir, se estiver errada.
    Alguém, também, que tenha visto, me corrija.

  6. MANOEL diz:

    Se vai privatizar não sei, mais que existe interesse de mudança tenho absoluta certeza, posto que foi nomeado um competente administrador para colocar moral na casa. Tomara 1ue não precise vender a mesma essa galinha dos ovos de ouro.

  7. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Os privateiros de plantão, americanófilos do norte e ideólogos da Terra Arrasada, reconhecidos como fãs do PRÍNCIPE DA PRIVATARIA TUCANA (ALGUÉM LEMBRA DO PERÍODO, TRISTE PERÍODO DO ENTREGUISMO À QUALQUER PREÇO E SABE IDENTIFICAR A FIGURA MAIS CORRUPTA DO BRASIL, FIGURA ESSA, IDENTIFICADA POR F H C, JAMAIS INVESTIGADA…!!!??) devidamente teleguiados através do longo processo de desconstrução cognitiva e política comandada pela nossa mui maviosa imprensa.

    Conforme se denota, andam ouriçadíssimos, claro, contando como favas contadas no bolso dos interesses alienígenas, de que a CAERN será vendida/entregue à preço de banana, conforme ocorreu quando o gatuno Garibald fez com a COSERN…LEMBRAM SENHORES MUI HONESTOS…!!!???

    Õooo mongoloides, sejam vocês BURRO NARIANOS ou não,por favor, se manquem e tirem o cavalinho da chuva, sob pena do cavalinho esturricar no SOL…!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.