segunda-feira - 28/09/2015 - 15:19h
Terça-feira, 29

Câmara Cultural vai saudar a liberdade com música


A abolição da escravatura em Mossoró será celebrada pela Câmara Cultural nesta terça-feira, 29. A programação começa às 17h no Teatro Dix-huit Rosado, com Sessão Solene da Câmara Municipal.

Terá sequência na Praça Cícero Dias com apresentações dos artistas locais. O evento tem o apoio da Prefeitura de Mossoró.

Com o tema “Cantando a Liberdade”, a atividade contará com as apresentações de Arthur Soares, Conceição Andrade, Ewerton Linhares, Aline Reis, Dayvid Almeida, Paulinho do Inala, Gaby Viegas e Marcílio Maia.

Participam ainda a Banda Artur Paraguai, Grupo de Chorinho da UERN, Fanfarra Independente de Mossoró e Conservatório de Música D’Alva Stella Nogueira. Além disso, será concedido o Troféu Gonzaga Chimbinho à atriz Tony Silva.

Categoria(s): Cultura

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Admirado com a grade de programação da mais nova sensação (???) mossoroense (TV Câmara), que é bastante diversificada e espelhada em um… canal de Tv aberta, o meu ”assistente” e também entregador de garrafão de água mineral me pergunta se o presidente da câmara pretende lançar um programa de auditório.

    Segundo o ”meu assistente”, existe em Mossoró um cidadão que imita perfeitamente o Chacrinha e está desempregado.

    Ora, diante da crise, nada melhor que emprego e renda para muitos artista da terra.

    Pensando bem…O programa teria uma boa audiência. Já imaginaram quantos Troféus Abacaxi seriam distribuídos semanalmente?

    Entretanto, o ”assistente” indagou sobre a falta de espaço.

    Falei pra ele que isso não seria problema. Assim como em Natal existe um Elefante Branco (arenão das dunas), em Mossoró também existe um. Alguém sabe dizer qual a serventia daquele ginásio de esportes? Pelo que me consta, lá só acontecem os ensaios do Chuva de Balas e Oratório de Santa Luzia. Lugar PER-FEI-TO para um programa de auditório.

    Alô alô Terezinnnnha!!!! Vocês querem bacalhau???????

    Por último, o ”assistente pergunta:

    - Patrão, seria ”arretado” se esse canal transmitisse ao vivo as vaquejadas do Porcino, e o Clube dos Cafonas.

    Eu respondi:

    - Vá lá na câmara, peça ao presidente para sair da frente das câmeras por um minuto (será que ele sai?) e faça a sua sugestão.

    Modéstia a parte, o “meu assistente” é um homem de visão.

  2. vladenilson duarte diz:

    Merecida homenagem. Parabéns Tony Silva sua arte e sua luta pelo teatro fortalece nossa história.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Quanto a prefeitura gastará neste evento? Há necessidade desta quantidade enorme de artistas e bandas?
    Só espero que não seja necessário deixar de fazer o repasse do dinheiro do Fundo de Previdência dos Funcionários e que a primeira das 14 parcelas do acordo não sofra atraso. Por falar em atraso, que os salários dos funcionários sejam pagos dentro do prazo estipulado. Não é possível que tendo dinheiro para bancar festa seja necessário reter o do Fundo de Previdência e atrasar o salário dos funcionários.
    Falar em ter dinheiro, quando será feita a licitação para construção do Santuário de Santa Luzia?
    Licitação para compra do Uniforme Escolar ninguém fala mais. E como ninguém reclama e o FUNDEB não fiscaliza a aplicação dos recursos que envia, a coisa fica do jeito que eles gostam. Ou o FUNDEB mandou dinheiro para Jardim do Seridó comprar UNIFORME e MATERIAL ESCOLAR e não mandou para Mossoró?
    Até quando, Meu Deus?
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM SETEMBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
    POR QUE TOMAZ NETO NÃO MOSTRA A CÓPIA DO RELATÓRIO DA AUDITORIA REALIZADA NA PREFEITURA E QUE ELE DISSE AO EVÃNIO ARAÚJO CONTER FATOS ESCABROSOS? QUE FATOS ESCABROSOS SÃO ESTES?

    • rraimundo nonato sobrinho diz:

      Esta turma vai torrar dinheiro público para aparecer. 2016 vem ai.
      Nao estou dizendo que o evento nao pode acontecer, deve sim, agora é preciso que nao aconteça com os artistas o mesmo que aconteceu com Priscila. Será que ela já recebeu o cache que a prefeitura estava em débito com ela.

  4. Francisco Bezerra diz:

    João Claudio, eu acho que você ta com inveja por que a TV Câmara está sendo um sucesso! Eu adoro assistir pois agora sei quais Vereadores se manifestam, discutem, apresentam projetos, ocupam a tribuna e os que ficam mudos. Portanto parabéns a TV Câmara!!!!

  5. jose luiz da silva diz:

    assistindo uma reprise da camara cultural na tcm não vi nada de cultural vi um monte de gente bebada , outros puxando o saco do vereador esquentado jorio , acho essa camara cultural um desperdicio de dinheiro tenho certeza que no proximo ano vai ter varios candidatos a reeleição exaltando a tal camara gente vamos abrir o olho com esse tipo de politicos.

  6. Assis Nascimento diz:

    Com todo respeito aos artistas e organizadores do evento!
    Eu, particularmente, não tenho o que comemorar com relação a liberdade!
    Que liberdade tenho eu, quando todas as manhãs, ao sair de casa para caminhar, tiro a minha aliança por medo de ser assaltado?
    Desculpem o desabafo!

  7. B.Aragon diz:

    Dizer que Mossoró libertou os escravos 5 anos antes da lei áurea, é uma piada, acredite se quiser! Então,enquanto os escravos de Mossoró estavam soltos, os outros escravos de outros lugares continuavam escravos! Parem dessa mentira absurda e ridícula.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.