• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 28/08/2013 - 23:52h
Espírito de bando

Câmara evita cassação de deputado preso

A Câmara rejeitou nesta quarta-feira (28), em votação secreta, a cassação do mandato do deputado federal Natan Donadon (sem partido-RO).

O parlamentar está preso desde 28 de junho no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde cumpre pena de 13 anos devido à condenação por peculato e formação de quadrilha pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Na votação, somente 233 deputados votaram pela cassação, número insuficiente para a perda do mandato, que exige ao menos 257 votos. Outros 131 votaram pela manutenção do mandato e 41 se abstiveram.

Após a votação, contudo, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou que o deputado será afastado por causa da condenação pelo STF e convocou o suplente imediato, o ex-ministro da Previdência e ex-senador Amir Lando (PMDB-RO).

Saiba mais AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. oziel pereira dos santos diz:

    MEU CARO JORNALISTA A ONDE ESTAMOS QUE BRASIL E ESSE A ONDE UM CIDADÃO PRESO PODE SER DEPUTADO!!!!!

    • Francisco César diz:

      Meu caro Oziel, me desculpe vou responder por Carlos, com certeza não é num pais sério, como disse uma vez um politico Frances. Se fosse um pais sério deveria ser fuzilado para que nunca mais roubar os impostos do povo de seu pais. Com certeza intimidaria outros da sua laia.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Este bandido, se está preso é bandido, pode CRIAR LEIS, MODIFICAR LEIS, tem direito a tratamento de EXCELÊNCIA e por aí vai.
    Qual o trabalhador brasileiro que condeenado a 1 dia de prisão, UM DIA DE PRISÃO, que não perde o emprego?
    Em que outro lugar do mundo um caso como o deste condenado acontece?
    Como os carcereiros devem tratar este bandido?
    Como condenado ou como deputado?
    Depois o povo vai às ruas e eles se assustam, prometem modificiar isto e aquilo e nada modificam porque sabem que o povo brasileiro é um bando de Zé Buchudinhos.
    Dia sete de setembro é uma data emblemática.
    Se o dia sete de setembro passar sem grandes manifestações em todo o Brasil podem até inocentar o Zé Dirceu que o povo apenas calado ficará.
    Podem corrigir a tabela do IR em apenas 4% para uma inflação de 8%%.
    Podem dar reajuste ao funcionalismo de apenas 5,84 para uma inflação de 8%.
    Podem dar bônus aos policiais para não dar aumento e assim não reajustarem as aposentadorias e pensões.
    Podem continuar com todo tipo de mordomias, como celulares, buffet, sinecuras, etc.
    Podem empregar esposas, maridos, filhos sobrinhos e até animais de estimação.
    Podem fazer compras absurdas de material de limpeza, apresentar despesas absurdas com festas, etc.
    Podem fazer o que quiserem.
    O povo jogou a toalha.
    Sete de setembro.
    Anotem.
    ///
    ATÉ O DIA 23 DE OUTUBRO A PREFEITURA DE MOSSORÓ TERÁ QUE TORNAR PÚBLICA A MERENDA ESCOLAR SERVIDA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS.
    O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    O IPTU VAI AUMENTAR EM MOSSORÓ EM 2014.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    VEJAM O VOTO DO MINISTRO LUÍS CARLOS BARROSO DO STF AO MANTER A CONDENAÇÃO DO GENOÍNO
    “Pessoalmente lamento condenar um homem que participou da resistência à ditadura do Brasil num tempo em que isso exigiria abnegação e muitos riscos. Lamento condenar um homem que lutou pela redemocratização. Lamento, sobretudo, condenar um homem que, segundo todas as fontes, leva uma vida modesta e jamais lucrou com a política”, disse Barroso antes de rejeitar o recurso.”
    Um verdadeiro pedido de desculpas.
    Felizmente não foi feito de joelhos.
    Mas este Ministro disse mais:
    “Temos um sistema indutor da criminalidade. De um lado temos parlamentares eleitos por campanha estratosférica. Foram condenadas lideranças de várias partidos políticos e líderes do governo querendo implementar uma agenda política e comprando o que consideravam o interesse público. Essa é a dura realidade, o interesso público que precisa ser comprado”.
    Então eles sabem de tudo.
    Todo mundo sabe de tudo.
    E tudo continua do jeito que o diabo gosta?
    É por isto que políticos são cassados e ficam recorrendo, recorrendo, recorrendo e recorrendo.
    Podem rcorrer indefinidamente e continuar ocupando os cargos e se locupletando, cevando-se no dinheiro público.
    Quem só pode recorrer uma vez é o pagador de impostos.
    Este recorreu perdeu, aparece logo o TRANSITADO EM JULGADO.
    Como diz o Zé Buchudinho:
    É LASCA!
    ///
    ATÉ O DIA 23 DE OUTUBRO A PREFEITURA DE MOSSORÓ TERÁ QUE TORNAR PÚBLICA A MERENDA ESCOLAR SERVIDA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS.
    O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    O IPTU VAI AUMENTAR EM MOSSORÓ EM 2014.

    • Francy Granjeiro diz:

      E eu não pago mais IPTU nãaaaao!
      Não, não, isso não pode ser verdade!EU TAMBÉM QUERO UM DEUS COMO O DO NATAN DONADON. VAI SER PODEROSO ASSIM NA PQP.
      Sr Inácio já viu essa? Joaquim Barbosa acha que está ganhando pouco e deseja reajustar o seu salário mais de 100% acima da inflação…..ele quer R$ 30.658,42.
      E quando ajustar o da Prefeita, sabia que vai beirar a casa dos R$ 30 mil ou mais!?

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Voce vai para a passeata amanhã?
        Vai?
        É preciso ir às ruas.
        ///
        ATÉ O DIA 23 DE OUTUBRO A PREFEITURA DE MOSSORÓ TERÁ QUE TORNAR PÚBLICA A MERENDA ESCOLAR SERVIDA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS.
        O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
        O IPTU VAI AUMENTAR EM MOSSORÓ EM 2014.

  4. Elaine diz:

    O Papel da Câmara dos Deputados

    O Poder Legislativo cumpre papel imprescindível perante a sociedade do País, visto que desempenha três funções primordiais para a consolidação da democracia: representar o povo brasileiro, legislar sobre os assuntos de interesse nacional e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos.

    Parlamentares que eleitos para nos representar permitem a permanência de uma pessoa comprovadamente sem qualificação moral (Um ladrão condenado).
    “Ate quando o povo do cristo aguentará ser dominado por ladrões.

    Pena de 13 anos devido à condenação por
    PECULATO e
    FORMAÇÃO DE QUADRILHA (pelo Supremo Tribunal Federal (STF).)
    Parece piada mais é a mais pura realidade brasileira.

  5. Paulo Melo diz:

    Há muito tempo escuto a celebre música que pergunta: Que país é Esse?

    Ao longo dos anos como leigo em política, pensava que os políticos – vendo o povo se conscientizar sobretudo indo de encontro aos grandes atos de corrupção no país como o mensalão – daria resposta no mesmo sentido apoiando e mantendo as decisões transitadas em julgado, do judiciário brasileiro.

    Contudo a noite de ontem colocou definitivamente na lama o congresso brasileiro. O deputado Federal Natan Donadon depois de anos de inércia foi condenado em última instância se encontrando encarcerado no presídio da Papuda em Brasília e a Câmara de deputados deveria referendar o ato jurídico, transitado em julgado e por conseguinte excluir das suas galerias aquele político que o judiciário conclui em ter cometido peculato e ter formado quadrilha para surrupiar o erário brasileiro.

    Com certeza se presentes na sessão entre os 131 votos “NÃO” estavam os deputados condenados no mensalão, ora, será uma troca de favores, livro você agora, e você me livrará no futuro.

    A Câmara de deputados, criou um caminho terrível para o legislativo brasileiro, e em poucos dias teremos por exemplo o deputado José Genoino que durante o dia votará pelos destinos do país como deputado federal e a noite será recolhido ao presidio da papuda, pois se encontra cumprindo pena por corrupção, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e tantos outros crimes.

    Imagino a nossa imagem nos países desenvolvidos: O Brasil: sei aquele país em que alguns deputados votam as leis de dia e a noite dormem na cadeia…

    Lei da ficha limpa, ética na política, judiciário, povo, nunca para os políticos vão deixar de ser apenas detalhes, que as votações secretas da câmara, jogam no esgoto em detrimento de manter em sua casa dezenas de políticos com condenações judiciais agora em todas as instâncias e nos tribunais de contas, afinal uma mão lava outra e as duas juntas, surrupiam os combalidos cofres públicos.

    Afinal! Que país é esse?

    Paulo Melo

  6. Raniele Costa diz:

    Carlos , diga os nomes dos deputados canalhas do RN sem sorte que votaram a favor deste bandido, se for possível .

  7. Togo Ferrário diz:

    Caro amigo/jornalista Carlos Santos. “Que país é esse?” (Renato Russo) ‘É a po@#a do Brasil’ (O povo).

  8. Cosme Ricardo diz:

    Eles são tão covardes que fizeram votação secreta para que o povo não soubesse quem disse não, é um absurdo o que acontece nesse país,eles são verdadeiros cara de pau,devemos dar a resposta nas urnas povo chega de humilhação vamos fazer igual votar não.

  9. Hermiro Filho diz:

    Efeito do voto secreto. Eles criaram e dificilmente irão desprezar esse benefício maligno e benigno.

  10. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    O RN tem 8 deputados Federais. Por favor me digam quem votou a favor desse bandido, se nenhum votou ou se alguém se absteve. O povo do RN precisa conhecer melhor nossos Federais.

  11. Toinho diz:

    Não sei porque vocês reclamam,Eu achei certíssimo,Fernandinho beiramar não administra tudo e todos de dentro de uma penitenciária? Qual a diferença dele para o deputado? Os dois têm muita coisa em comum e o congresso é a escola.Pior que esse deputado,são os que votaram a favor dele.Meu Deus, que vergonha.

  12. chagas nascimento diz:

    A maioria do povo do nosso País, infelizmente, vota em quem lhe der algo em troca. (cimento, areia, tijolo, dentadura, consulta, remédio, emprego e etc.). Na minha humilde opinião, estamos muito bem representados. O Congresso é a imagem condensada da nossa sociedade. Uma lástima…!

  13. Francy Granjeiro diz:

    Mais uma derrocada do dep Henrique Alves, o cara vai preso mas não perde o cargo, nem a grana, isso é que é um acordo entre amigos,essa merda passou dos limites. Apoiar a absolvição desse bandido só mostra o quão bandido voces são.
    Só tem uma solução para esses políticos…..começar a MATAR,fazer uma primavera brasileira nesse pais e executar.
    Vergonha, vergonha, vergonha !

  14. Francy Granjeiro diz:

    Mais uma derrocada do Dep Henrique ajudou a Câmara a construir seu próprio descrédito.
    Foi colocado em votação em um dia em que não houve NENHUMA votação nominal?????? Todo mundo sabe que sem votações nominais, o plenário se esvazia .
    A alegria tucana durou pouco.Ainda bem,imagine aqueles bicos compridos rindo por muito tempo causar um problema sério nos maxilares!
    Vai ser hipócrita assim láno inferno!

  15. JÚLIO CESAR SOARES diz:

    Caro Carlos, fui testemunha ocular de parte da sessão de ontem, estava na Camara do Deputados, o constragimento dos deputados era geral. No inicio, fiquei sem entender o porquê do Presidente da Câmara dos Deputados Henrique Alves apelar aos colegas para comparecerem ao plenário para sufragar o voto, no momento haviam votado 404 deputados e o necessário para a cassação do deputado eram 257. Eu pretendia ficar até o final da sessão para ver o resultado, mas como estava muito cançado fui para o hotel acompanhar pela televisão onde mais uma vez estranhei os constantes pedidos do Presidente da casa para que os deputados pudessem votar. fui dormir pensando que a cassação do deputado era certa, porém quando acordei hoje pela manhã tive a surpresa da não cassação do deputado. o comentário hoje em Brasíla era de que esse é um recado que a câmara esta mandando para o STF com relação aos deputados condenados no processo do mensalão.

  16. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “29/08/2013 16h50- Atualizado em 29/08/2013 17h08
    Supremo rejeita recurso e mantém pena de quase 11 anos para Dirceu
    Em recurso, defesa pediu pena menor por boa conduta; plenário recusou.
    Ex-ministro foi condenado como ‘mandante’ do esquema do mensalão.
    Mariana Oliveira e Nathalia PassarinhoDo G1, em Brasília
    O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (29) rejeitar o recurso e manter em 10 anos e 10 meses a pena de prisão estipulada para o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado por formação de quadrilha e corrupção ativa no processo do mensalão.
    Por maioria de votos (oito a três), todas as alegações apresentadas por Dirceu foram rejeitadas. Os ministros Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello foram os três que defenderam atender parte dos pedidos do ex-ministro, mas ficaram vencidos.”
    ///
    Se o povo não tivesse saído às ruas o resultado seria isto?
    A não cassação do DEPUTADO FEDERAL Natan Donaton é um sinal claro de que sem a presão popular todos os CONDENADOS do mensalão poderiam ser absolvidos.
    Resta saber quando este condenado, Zé Dirceu, irá começar a cumprir a pena.
    Vocês sabiam que este Zé Dirceu recebe e continuará recebendo uma APOSENTADORIA DE 30 MIL REAIS?
    Vocês sabiam que o Zé Genoíno, mesmo que perca o mnadato de DEPUTADO FEDERAL, continuará recebendo uma modesta aposentadoria de 21 mil reais?
    Como diz o Zé Buchudinho:
    É LASCA!
    ///
    ATÉ O DIA 23 DE OUTUBRO A PREFEITURA DE MOSSORÓ TERÁ QUE TORNAR PÚBLICA A MERENDA ESCOLAR SERVIDA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS.
    O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    O IPTU VAI AUMENTAR EM MOSSORÓ EM 2014.

  17. ronaldo do vale medeiros diz:

    por que os nobres deputados sandra rosado e betinho rosado não votaram a favor da cassação do deputado Donadom ontem ?

  18. fernando FF diz:

    Tem uma deputada querendo justificar o voto secreto.Eu votei pela cassação .Pode? Vc acredita nessa desculpa esfarrapada?

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro Fernado
      Se perguntar ao DEPUTADO FEDERAL Natan Donadon, ele irá jurar que votou pela cassação.
      Ora se jura.
      ////
      ATÉ O DIA 23 DE OUTUBRO A PREFEITURA DE MOSSORÓ TERÁ QUE TORNAR PÚBLICA A MERENDA ESCOLAR SERVIDA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS.
      O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
      O IPTU VAI AUMENTAR EM MOSSORÓ EM 2014.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.