• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 14/12/2018 - 23:50h
Santa Cruz

Câmara elege duas mesas; prefeitura tem outro interino

Celito: prefeito-tampão (Foto: Blog do Édipo Natan)

A Câmara Municipal de Santa Cruz (região Agreste, a 122 km do Natal) realizou duas sessões especiais nesta sexta-feira (14), para eleição de duas mesas diretoras. Contudo por decisão judicial, a imprensa foi impedida de cobrir os pleitos internamente.

Na terça-feira (11) – veja AQUI -, o vereador Marco Celito (MDB) foi eleito presidente. A sessão acabou anulada por decisão do juiz titular da Vara Cível do município, Ederson Solano.

Hoje, o vereador Marco Celito foi eleito de novo para mandato-tampão até o dia 31 de dezembro. Porém com vacância na prefeitura devido cassação da prefeita Fernanda Costa (MDB) e do vice Ivanildo Ferreira (PSB), ele logo assumiu a prefeitura.

O vereador Genicleide Ferreira da Silva Azevedo (MDB), o “Gean Paraibano”, era prefeito interino desde a cassação de prefeita e vice no final do mês passado. Agora, assume a presidência do Legislativo.

Mais interino

A sessão seguinte, logo após a primeira, com protestos de bloco adversário, elegeu à presidência o vereador Fábio Dias (PSB) e demais membros da mesa diretora, para o biênio-2019-2020.

Mas quando for dia 1º de janeiro, Fábio Dias passará a ser o prefeito interino, com Marco Celito voltando ao plenário. No dia 3 de fevereiro deverão acontecer as eleições suplementares a prefeito e vice (veja AQUI). Os eleitos vão complementar o período de mandato até 31 de dezembro de 2020.

Os dois vereadores eleitos nesta sexta-feira foram empossados (veja AQUI) na quinta-feira (5), ao lado de mais quatro suplentes, devido cassação de seis parlamentares, ao lado da prefeita e do vice, no último dia 27 (veja AQUI).

Ambos vereadores são ligados ao grupo do deputado estadual Tomba Farias (PSDB), marido da prefeita cassada e afastada.

* Com informações dos blogs Édipo Natan e Wallace Azevedo e outras fontes.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Texto para Confúcio.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.