• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 07/05/2020 - 18:52h
Mossoró

Câmara terá sessões após quase 2 meses sem utilidade

Sessão remota com atraso (Foto ilustrativa)

Por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), a Câmara Municipal de Mossoró realizará sessão extraordinária, terça-feira, às 10h. O Legislativo votará o Projeto de Resolução (PR) 06/2020, que regulamenta as sessões ordinárias virtuais na pandemia de covid-19.

A matéria complementará a Resolução 08/2020, que instituiu o SDR, no último dia 15, mas restrita às sessões extraordinárias. Ampliará o alcance para as ordinárias e, para isso, criará procedimentos. É o caso de novas normas para protocolo de matérias e rito da sessão.

Nota do Blog – A Câmara Municipal de Mossoró tornou-se um poder inútil e mero anexo do Executivo, ao parar de funcionar justamente em plena pandemia, haja vista que os problemas da população não cessaram.

Ainda bem que a pressão exercida por vereadores da oposição (veja AQUI) e setores da imprensa, como esta página, serviram para algo.

A última sessão ordinária presencial aconteceu há quase dois meses, dia 17 de março. Enquanto isso, Brasil afora, outros legislativos e até judiciário têm funcionado sem problemas, com uso da Internet e suas várias ferramentas para comunicação.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Francisco diz:

    Carlos, essa sessão será transmitida para os mortais ?

  2. Philipe diz:

    Resta saber agora o que a “nobre presidente” da casa fará com toda a economia feita nesses últimos meses – vide férias gordas dos edis + pandemia COVID-19 -. Inclusive vale ressaltar que foi lamentável o papel da câmara nas ações para ajudar a população nesse momento tão delicado. Mas vale a máxima – somos espelhos de nossos líderes -. Brasil não é um país para amadores #fato.

  3. barbosa diz:

    Parabéns escriba !!!
    Não me canso de rir…” poder inútil”

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.