Muitos não entendem. Torcem o nariz, fazem beiço de náuseas; reprovam com olhar superior por cima do próprio ombro, quando se deparam com comÃcios, passeatas e todo furdunço de campanhas eleitorais no interior do Nordeste.
Temos do “comÃcio em beco estreito” (veja AQUI) descrito no poema de Jessier Quirino, à quelas cenas de candidato aboletado nos ombros de algum parrudo no meio do povão. Isso é da nossa própria cultura.
O povo da capital, da lonjura do Sudeste, Sul, então, esse é que não entende mesmo como tudo isso é possÃvel e existe nesse Brasil de meu Deus.
A campanha polÃtica não é apenas um duelo entre forças partidárias e nomes. É também lazer, carnaval fora de época, praia sem mar, um parque de diversões no interior. Só quem vive e já viveu os tempos dos showmÃcios (comÃcios com apresentação de cantores) pode descrever esse lado lúdico da “festa democrática.”
Daqui a pouco termina. Aproveite.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Ainda hoje gosto de espiar comÃcios, passeatas e carreatas. Fui dos tempos dos showmÃcios. Era bom demais.
E no parque de conversões está mais fácil achar o COENTRO DA LICITAÇÃO que nos custou mais de 143 mil reais do que um carro com adesivo LULA.
Depois que as pesquisas se aproximam da realidade, mostrando a virada do Bolsonaro, até mesmo um eleitor do homem da garrafinha ficou difÃcil encontrar.
Quando o barco começa a afundar acontece uma corrida para abandoná-lo. O filme TITANIC mostrou isto com muita clareza.
////
CADÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE MAIS DE 143 MIL REAIS?
Precisa ser muito infantil para adesiva um carro demostrando ser eleitor de Lula, para-brisa ta caro, basta votar em Lula e pronto, vida que segue…