• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 02/10/2018 - 16:50h
Pesquisa FM 98.9/Blog do BF/Consult

Campanhas em Natal e Mossoró são decisivas no 1º turno

Carlos Eduardo só vence em Natal, mas no colégio mossoroense reduz bastante distância de Fátima

As últimas três pesquisas da série de sondagens FM 98.9/Blog do BG/Instituto Consult mostram informações bastante interessantes para análise e debate entre nossos webleitores. Abaixo, temos boxes com números gerais por região e principais cidades (Natal e Mossoró).

As pesquisas foram divulgadas nos dias 27 de agosto e 10 de setembro, além da que foi publicizada à tarde desta terça-feira (02).

Em Natal, havia vantagem numérica de Fátima Bezerra (PT) sobre Carlos Eduardo Alves (PDT), com 24,7% contra 22,9% em agosto. Mas ele conseguiu superá-la bem de uma pesquisa para outra, atingindo 30,1% contra 23,4% dela na pesquisa de setembro. Vantagem de 6,7 pontos percentuais.

Agora, Carlos Eduardo faz 34% contra 28,1%, o que revela uma maioria de 5,9 pontos percentuais. Ou seja, Fátima conseguiu estancar um pouco essa dianteira no maior colégio eleitoral do estado. A propósito, Carlos Eduardo não ganha em mais qualquer outra região a não ser na capital.

Campanha da chapa Carlos-Kadu praticamente não tem palanque adversário em solo mossoroense (Foto: assessoria)

Mossoró tem disputa se estreitando

Outro ponto delicado e decisivo para o pleito, que pode concorrer para realização de um segundo turno, é o cenário em Mossoró.

Na pesquisa do dia 27 de agosto, a chapa Carlos Eduardo-Kadu Ciarlini (PP) tinha 11,7% no município. Em 10 de setembro, verificou-se estacionamento com redução numérica para 10,8%.

Porém nessa nova pesquisa, Carlos e seu vice saltaram para 22,5%. Mais do que dobrou suas intenções de voto, com percentual de 11,7%

A primeira colocação foi e continua sendo de Fátima e seu vice Antenor Roberto (PCdoB), mas testemunhando crescimento célere dos principais adversários.

A chapa Fátima-Antenor tinha 23,3% em agosto, desceu para 21,7% em setembro e agora se reoxigena com 27,5%. Cresceu 5,8 pontos percentuais de lá para cá.

Campanha e falta de campanha

A vantagem da chapa Fátima-Antenor chegou a 11,6 pontos percentuais no município e agora é de tão somente 5 pontos percentuais. Sua campanha praticamente não tem palanque em Mossoró. É tangida por grupos e candidaturas locais de sua coligação. Fazem o que podem.

Já Carlos Eduardo conta com a prefeita Rosalba Ciarlini (PP), mãe do vice Kadu, numa cruzada incessante para levá-lo à vitória.

Em relação à chapa -Robinson Faria (PSD)-Tião Couto (PR), a sua performance é para não passar vexame. Está com 10 pontos percentuais em Mossoró, o mesmo número de setembro. Em agosto apareceu com 7,5%.

Leia também: Carlos passa Fátima em Natal; Mossoró vê luta local por segundo lugar (10 de setembro);

Pesquisa Estimulada ao Governo do RN em 02 de outubro (hoje):

Pesquisa Estimulada ao Governo do RN em 10 de Setembro:

Pesquisa Estimulada ao Governo do RN em 27 de Agosto:

A pesquisa foi realizada de entre os dias 26 e 29 de setembro, com 1.700 entrevistas, em todas as 12 regiões do Estado. Sua margem de erro é 2,3% e o intervalo de confiança de 95%, o que significa que a cada 100 resultados, 95 deles estarão dentro da margem de erro. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os protocolos RN-06487/2018 e BR-05180/2018.

Leia também: Carlos Eduardo cresce mais e pode levar disputa ao segundo turno.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.