• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 12/02/2022 - 12:32h
Opinião

Candidatos analfabetos

Por François Silvestre

Bolsonaro deu ao Padre Cícero nascimento pernambucano. E arrematou: “Só não sei de qual cidade, qual é mesmo? Digam aí paus-de-arara”. Esse é o Bolsonaro. Analfabeto, ignorante, grosseiro, mentiroso, misógino, misantropo, energúmeno, sacripanta…e mais adjetivos correlatos.

Veio o outro, que foi juiz, mesmo suspeito, mas foi, que deveria ser mais instruído e disse: “Vim ao Nordeste e estive no Agreste do Ceará”. Alguém, da comitiva falou no seu ouvido: “Presidente, o Ceará num tem Agreste”.

Kkkkkkkkkk. Sabe o pior? O pai de Sérgio Moro era professor de Geografia. Você sabia disso? Eu sabia. Porque tenho a mania de aprender as coisas, e quem aprende acaba ensinando.

O Agreste é uma sub-região nordestina, transitória da Zona da Mata para o Sertão, que vem da Bahia até o Rio Grande do Norte, passando por Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba. Não chega ao Ceará. Analfabetos!

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião

Comentários

  1. Sidney diz:

    O nobre amigo esqueceu de falar no analfabeto de 9 dedos e LADRÃO fino.

  2. Nem Lula nem Bozó diz:

    O nove dedos além de analfabeto é ladrão, François. Ou não???

  3. Sidney diz:

    Nobre amigo vc esqueceu de falar no analfabeto de 9 dedos e LADRÃO fino.

  4. João Claudio diz:

    D todos, o mais ‘letrado’ é o Lularápio. Mas é comprensível; a sua mãe nasceu analfabeta.
    Elemrntar, meu caro Watson.

    Quanto aos conhecimentos geográficos, o ‘Nine’ também é o mais expert. Segundo a pérola, para sair do brasil e chegar aos EUA, tem que atravessar o oceano Atlântico.

    Eu já fui e atravessei nadando. Acredite se quiser.

    • João Claudio diz:

      Pensando bem, o Lularápio é candidatíssimo a ganhar um Prêmio Nóbel, e o título de ‘maior estadista do Planeta.’
      Aprnas na visão míope dos burros que o falso Messias encantou. Entende?

      Lembrando ainda que o chefe da quadrilha não encantou apenas burros analfas. Encantou também muitos ‘letrados’ ou metidos a, embora ambos, letrados ou não, usem tapa-olhos. Tapa-ohos chiques ou de papelão. Mas usam. Ora, se usam?

      E não ligue mais pra mim. Eu não atendo. Pronto!

  5. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    INFELIZMENTE, caro FRANCOIS, atualmente impera a mediocridade, a ESTUPIDEZ , a ignorância e o NEGACIONISMO LATENTES em todas as vertentes da vida em SOCIEDADE!

    Quem sabe o processo eleitoral que se AVIZINHA, seja, de fato uma oportunidade pra que brasileiros e brasileiras, possa OPORTUNIZAR, fazer do voto um momento de profunda reflexão e DECISAO em DIREÇÃO a um Brasil com reais perspectivas de justiça e inclusão social!

    Um baraço
    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
    OAB/RN. 7318

  6. Fabio Salviano diz:

    Cariri cearense não é agreste, mas também não pode ser tido como semi-árido. Que os geógrafos batizem com outro nome aquele bioma que mais se parece com o cerrado brasileiro. Até o Pequi, um fruto típico de Goiás e Minas dá muito naquela região.

  7. Raniele Alves diz:

    O presidente Jair Messias é um Analfabeto, não têm formação acadêmica, é um grosso, estúpido ignorante assim como o ex presidente Luis Inácio , o brasileiro tá bem de presidentes e vai retornar ao passado recente de grandes roubos e grandes corrupções, é só esperar pra ver.

  8. Hermiro Filho diz:

    Doutor, você sempre defendendo os contra o socialismo/comunismo linha da frente ou de frente, sou um pouco leigo no nosso português.
    O que com toda sua sabedoria ver, ou ouviu dizer, que o Lula não está aparecendo em público ?
    Essas enquetes são verdadeiras ou não?
    Por último
    O Bolsonaro ou bolso/lixo onde muitos militantes esquerdopatas esculhaçha. Quando da vinda em Caicó e Jardim de piranhas RN , é fake News àquela multidão que esteve presente para receber o mesmo.

    presença do mesmo em todo Brasil aglomeram milhares de pessoas
    Sabe dizer porque à justiça não soltou ainda de uma prisão o Sérgio Cabral?
    Os principais meliantes está na na avenida Paulista 😀😃😄😁😆😅🤣😂

  9. Fernando diz:

    Fortaleza é a maior cidade do sertão nordestino.

  10. Miro Guerreiro diz:

    Esqueceu de falar do vagabundo do luladrão. O molusco de 19 tentáculos além de analfabeto é ladrão 👺

  11. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Os BURRO NARIANOS, neo- nazifascistas, alienados, NEGACIONISTAS, estúpidos, ignorantes e OBSCURANTISTAS, como sempre vindo a tona em puro estado de transe, posto que, não conseguem realizar uma Sinapse sequer!

    A incapacidade cognitiva desses figurões e dessa figuras impolutas, honestas, verdadeiros homens de bem, SABIDAMENTE alfabetizada politicamente através do WATSZHAPS.

    Claramente nós indica estarem na órbita órbita da Caverna de Platão, ESPECIALMENTE pra lerem um mínimo que seja acerca da política e do processo histórico, por CONSEGUINTE, que não seria demasiado apostar estarmos diante de seres sub- protozoários!

    Quem sabe, quando a Terra que eles dizem PLANA… CAPOTAR, ELES COMECEM A RACIOCINAR….!!!!

    Kkkkkk

    Um baraço
    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
    OAB/RN. 7318

  12. João Claudio diz:

    Ei, tu sisquecêu da Miss Pasadena, aquela que, além de gazear todas as aulas de matemática, nunca deu uma dentro.

    Pense numa mulher de cérebro atrofiado. Né não?

    Mas tem quem adore cheirar seus peidos.

    Tem ô num tem? Ora, pois!

  13. Fabio Salviano diz:

    Esse ano tem copa do mundo e eu fico aqui me perguntando como fazer para vestir a camisa do Brasil e não ser confundido com esses retardados que só dizem “Comunismo, vai para Cuba, Brasil vai se tornar uma Venezuela”?!!!

  14. Raimunda diz:

    Como disse a “conje” Moro e Bolsonaro são uma coisa só. Ela tem razão. Ambos sabem ler e escrever, porém, isso não quer dizer conhecimento. E eles já demonstraram que não conhecem o Brasil, não entendem de economia e de muitos outros temas primordiais para quem deseja ser presidente.

  15. Pedro Rodrigues diz:

    O “Analfabeto” de 9 dedos foi o presidente que mais construiu universidades e que mais investiu na educação em toda a História do Brasil. Nordestino que apoia Bolsonaro merece ser chamado de Pau-de-Arara, cabeça-chata, passa-fome, jumento, e toda sorte de adjetivos que Bolsonaro usa para se referir aos nordestinos.

    • Hermiro Filho diz:

      Você tem razão, macho.
      Só faltou dizer que o Bolsonaro vai perdoar 92% de dívidas contraídas através do Fies onde muitos estudantes se formaram pago via governo federal.
      Às faculdades privadas lograram êxito e muitos saíram analfabetos.

  16. A de Andrade diz:

    Choro e ranger de dentes. Nove dedos no fiofó dos fascistas. Bolsobabacas…

  17. Magno diz:

    Babão não, a mulesta.

  18. Nara Maria Oliveira Marques diz:

    Quantos analistas políticos!?!?
    Mas ninguém sabe votar.
    Olhem para câmara municipal e observem os vereadores pra ter certeza de onde começa o analfabetismo dos políticos.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Cara Nara
      Sobre assunto de Mossoró não tocam. Morrem de medo.
      Sabem que a CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ queimou numa LICITAÇÃO, 16/12/2020, mais de 143 mil reais e ficam caladinhos. Até parece que o dinheiro não é deles e que por conta destes gastos o IPTU aumentou. Vivem assustados com tanta violência, morrem de medo de arrastão, mas não cobram o desarquivamento de investigações dos arrastões não esclarecidos.
      Fácil entender porque os corruptos ficam dando gargalhadas, tomando mel de abelha e dizendo que o mossoroense aceita tudo caladinho.
      /////
      CADÊ O COENTRO?

  19. mdm diz:

    Pra os que dizem que Lula é larapio. Tai o Moraladrão passando o maior vexame por não conseguir provar nada de irregular contra o Lula. Façam o seguinte: Mandem uma só prova para o ex parcial sair desse mentirão que ele inventor.
    OBS: Não vale prova da Rede furada Globo, nem a falha de S.P, estadinho e outros menos votados. Só valem provas por escritos da verdadeira justiça brasileira.

  20. François Silvestre diz:

    Esses comentaristas daqui merecem o meu respeito e melhoram o meu humor. Explico. Fiz um texto criticando a ignorância nacional de dois candidatos. Poucos concordaram. Tudo bem. Ative-me aos discordantes. Fiquei pasmo. Pela discordância? Não. Pela não defesa dos atacados no texto. Nenhum, podem ler e reler, disse que eu faltei com a verdade, nenhum. Todos se ampararam na comparação. Isto é, o escrito é verdade, mas tem gente igual ou pior. Foi a defesa feita, que endossou a acusação. Ainda bem bem que vocês nunca foram advogados de defesa, pois se tivessem sido teriam os escritórios fechados e os clientes na cadeia. Já imaginou, caro leitor, num Júri, o promotor chamar o cliente desses advogados de “criminoso bárbaro”, e o defensor me vez de negar, protestar dizendo que “há gente mais criminosa e bárbara do que meu cliente”. E passa a enumerar os piores, na opinião do advogado, e esquece de defender o cliente. Aí, escritório fechado e constituinte na cadeia.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.