• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 08/09/2022 - 18:38h
Improbidade

Nome a deputado estadual é rejeitado por TRE/RN

Anax: improbidade administrativa (Foto: Web/arquivo)

Anax: improbidade administrativa (Foto: Web/arquivo)

Candidato a deputado estadual pelo União Brasil, o ex-prefeito de Governador Dix-sept Rosado Anax Vale, o “Dr. Anax”, teve indeferimento de candidatura. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) pronunciou-se. Votação à unanimidade.

Anax tem condenação transitado em julgado (quando não cabe mais recurso) por improbidade administrativa, que deriva de sua passagem pela municipalidade.

Pode recorrer sem prejuízo às atividades de campanha.

O outro lado

Em nota, a assessoria do candidato pede tranquilidade a seus seguidores/eleitores. Pondera, que “é preciso salientar que se trata de uma primeira decisão, não é ainda definitiva. Cabe recurso tanto ao próprio TRE-RN, como ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”.

Salienta, que “Dr. Anax está confiante após conversar com sua assessoria jurídica de que é perfeitamente possível reverter a decisão, uma vez que a sentença de indeferimento foi, segundo o jurídico, omissa em relação às teses apresentadas pela defesa e feriu o contraditório e à ampla defesa. Há na legislação atual situações idênticas que tiveram julgamentos diferentes, razão pela qual há ampla confiança na reversão.”

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2022 / Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. LSV diz:

    Ótima pessoa e bom pagador . SE NOVE DEDOS/GALO ROUCO PODE ENTÃO…..

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Conchavos médicos X médicos corporativismo e coisas tais que tais…!!!

    Interessantíssima, .e , por que não dizer ” IRRETORQUIVEL”,. a afirmação do Douto e reacionário colega de visão política excludente e de profissão médico/caça níqueis.. !!!

    Um baraço
    FRANSUELDO V. DE ARAÚJO
    OAB/RN.7318

  3. ELTON JONH diz:

    Pena que a Rosa começa a caminhar seus primeiros passos para o abismo do esquecimento, muito difícil eleger Anax ou Jorge do Rosário, o caminho mais fácil seria o apoio da Rosa ao deputado Getúlio Rêgo, parceiro e fiel, amigo antigo, líder do desastroso governo Rosalba na Assembleia Legislativa, quem conhece os bastidores da política saber que a Rosa está sendo ingrata com Getúlio, repito , Rosalba não consegue eleger Anax nem Jorge e vai perder sua voz na Assembleia, vai cheger fraca em qualquer projeto em 2024…. Aguardem.

  4. Wendell Stewart da Costa Silva diz:

    Ainda cabe recurso ?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.