sexta-feira - 14/09/2018 - 16:08h
Pesquisa

Styvenson mantém 1º lugar; Zenaide e Garibaldi empatam


A corrida eleitoral ao Senado da República tem um duelo à parte entre o senador Garibaldi Filho (MDB) e Zenaide Maia (PHS). Os dois estão empatados tecnicamente, mas o primeiro lugar continua com o Capitão Styvenson Valentim(REDE).

A Pesquisa Blog do BG/Seta mostra essa realidade na pergunta Estimulada.

O Capitão Styvenson Valentim está com 21% das intenções de voto, mesmo número da última sondagem, que foi divulgada no último dia 27 de agosto.

Já Zenaide Maia oscilou positivamente de 14 para 15% e Garibaldi de 13% para 14%. Estão empatados tecnicamente, com vantagem numérica para ela.

Rejeição

O que poderá comprometer Garibaldi adiante, é o fato de ele ser campeão de rejeição, com 17%, enquanto Zenaide tem apenas 3 pontos percentuais.

Já Styvenson possui tão somente 2 pontos percentuais.

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de setembro. Foram ouvidos 1.300 eleitores em todas a regiões do Estado. A margem de erro é de 3% e o intervalo de confiança é de 95%.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob os protocolos BR-02681/2018 e RN-07553/2018.

Leia também: Fátima cresce 6% e adversários sobem na margem de erro.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Dificilmente Garibaldi ficara em terceiro lugar. Será ultrapassado por Geraldo Melo.
    Styvenson tem tudo para se eleger. O efeito Bolsonaro o beneficia.
    Zenaide terá o apoio da Fátima. Isto significa muitos votos.
    Geraldo Melo corre por fora e pode ser o azarão;
    Garibaldi desceu, desceu, agora deu uma paradinha para depois descer, descer.
    ////
    RUI BARBOSA ESTAVA COBERTO DE RAZÃO.

  2. Raniele Costa diz:

    Quando o povo quer mudança não têm jeito, o soldado stiversom não têm apoio de nada, sem tempo na TV e no rádio e nas redes sociais ele vai sendo eleito sem gastar quase nada, vamos esperar para ver se concretizar essas pesquisas.

  3. Elves Alves diz:

    Zenaide M-a-i-a ultrapassa Garibaldi Filho na corrida pelo Senado, né?
    Sei… É o cientificismo político aliado ao jornalismo desejoso que se pratica neste ‘erre ene vezes’.
    Dono do instituto de pesquisa Seta, que ‘coloca’ Zenaide em 2° lugar, tem mulher em cargo comissionado na prefeitura de São Gonçalo do Amarante.
    Acautelai-vos, portanto.

  4. Marcos Pinto. diz:

    Apesar de votar nos professores-Doutores Telma Gurgel e Lailson para o Senado, devo admitir que os nomes mais viáveis para receberem a unção do sufrágio popular são os do Capitão Stevenson Valentim e a médica Zenaide Maia. O resto é conversa pra boi dormitar em parlatório flácido, como costumava afirmar de forma incisiva o celebrado jornalista Canindé Queiroz. Aguardemos o desenrolar das peças do xadrez político.

  5. João Pualo diz:

    Altíssimo número de votos brancos/nulos/não sabe. Se esse eleitorado decide votar em algum candidato (a), a eleição ainda está aberta, vide que o percentual do eleitorado que se encontra nesse segmento é alto, e tem poder para decidir a eleição. Caso esse eleitorado não mude de ideia, e decida votar branco/nulo/ou não comparecer para votar, a luta pela disputa ao senado tem um leve favoritismo de Valentim para a primeira vaga, e uma disputa acirrada entre Zenaide e Garibaldi para a segunda. É bastante possível que nos últimos dias de campanha, ou até mesmo no dia da votação, o eleitorado branco/nulo/nenhum, decida votar em algum candidato (a), ou em 2 candidatos. Vamos acompanhar nas próximas pesquisas, se o percentual desse segmento se mantém estável ou há baixa numérica na estatística eleitoral.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.