• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sábado - 23/06/2012 - 14:33h
Convenções

Carlos e Wilma sacramentam chapa à Prefeitura do Natal

O PDT e o PSB estão unidos para a campanha sucessória municipal do Natal e corrida à Câmara de Vereadores. Convenções municipais neste sábado marcaram a formalidade da aliança.

O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) é o candidato a prefeito e a ex-prefeita e ex-governadora Wilma de Faria (PSB) desponta como vice. Com eles, além de PDT e PSB, PSD, PCdoB, PPS, PRB, PPL e PTC.

Ambos os partidos realizaram convenções com participação popular expressiva. Na Assembleia Legislativa do Estado foi o espaço do PSB e no Palácio dos Esportes esteve a convenção do PDT. Ruidosas, com a participação de convenionais, candidatos e representantes de vários outros partidos que devem marchar juntos à chapa majoriária.

Uma presença ilustre foi do ex-ministro do trabalho e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. No tom dos discursos, a palavra de ordem foi “reconstrução”, numa crítica direta e sem rodeios à gestão da prefeita Micarla de Sousa (PV), que já foi vice-prefeita na segunda gestão Carlos Eduardo (2005-2009).

Uma situa̤̣o pat̩tica foi a presen̤a dos vereadores Aden̼bio Melo e Bispo Francisco de Assis, ambos do PSB, entre os convencionais e candidatos a vereador. Os dois, desobedecendo orienta̤̣o do partido, votaram por desaprova̤̣o de contas da gesṭo de Carlos Eduardo Рem processo recente na C̢mara Municipal.

“Nós dois não estamos movidos a ódio, mas não perdoaremos os incompetentes e irresponsáveis que arrasaram e destruíram Natal”, avisou ambiguamente Carlos Eduardo Alves.

– Tivemos uma Borboleta que prometeu céus e terras, e uma rosa que prometeu mudar o Estado. A Borboleta pousou na rosa, e gerou prejuízo para Natal e o Rio Grande do Norte”, ironizou Wilma, numa referência à Micarla e à governadora Rosalba Ciarlini (DEM), sob intenso aplauso e outras manifestações de apoio da plateia.

– Falam muito dos problemas de Natal, mas o Rio Grande do Norte está tão ruim quanto a capital – mediu o vice-governador dissidente Robinson Faria (PSD), que rompeu ano passado com a governadora e seu grupo.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Geraldo Fagundes diz:

    O que tem me intrigado nos últimos dias é a decisão de Wilma de Faria candidatar-se ao cargo de vice prefeita, quando em um passado não muito distante exerceu o cargo de prefeita de Natal e governadora. A minha opinião quanto a decisão de Wilma candidatar-se a um cargo político, mesmo sendo vice prefeita, tem ‘mau cheiro’ por trás disso que a maioria desconhece e os entendidos ainda não atentaram para um curioso detalhe.

    Saindo-se vitoriosa, Wilma de Faria adquire imunidade parlamentar por no mínimo quatro anos. Ela apenas uma entre milhares de outros políticos que estão com os pés, as mãos e, mais precisamente, o rabo preso com a justiça.

    Em assim sendo, os advogados da pré candidata a vice prefeita de Natal estão fazendo um bom trabalho, orientando qual o caminho a cliente deva seguir para que não seja considerada, judicialmente, uma pessoa comum.

  2. Gilmar diz:

    Rodízio de candidatos e o povo não aprende com a experiência porque está inconscientemente dentro de forças centrípetas. Lamentável. Romper com essa inécia é uma atitude suicida. A História está repleta de exemplos para nos oferecer e mesmo assim o povo não vê.

  3. Ana Katarina diz:

    Olhe, D. Wilma nem sabe quem eu sou, mas sou sincera, eu a adoro!!!!!De onde ela tirou aquele negócio da rosa e borboleta??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pra terminar só faltava dizer:AI COMO EU TÔ BANDHIDA!!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. zepaula diz:

    Fichas limpíssimas: homi,vá cagar!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.