• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 26/05/2012 - 23:01h
Fazendo acontecer

Carro da polícia falta combustível em escolta à governadora

Na passagem da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) à tarde de ontem (sexta-feira, 25) por Baraúna, uma cena insólita passou despercebida à maioria dos circunstantes. Mas, é retrato da realidade da gestão estadual.

Um veículo da Polícia Militar que serve ao município de Baraúna terminou parado à margem da estrada, quando participava de escolta à governante, porque faltou gasolina.

Com a ajuda de um popular, um dos policiais saiu em busca de combustível. Com dinheiro do próprio bolso, ele irrigou o tanque do veículo, para pelo menos fazê-lo sair do lugar até à cidade.

Nota do Blog – Baraúna, com seu vasto território rural e na divisa com o Ceará, tem sido alvo de crescente índice de violência. Há poucos dias, por exemplo, uma quadrilha metralhou a delegacia local e estourou o prédio-sede do Banco do Brasil para roubar um de seus cofres.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Hermiro Vieira Gurgel Filho diz:

    Pois diga, só faltava essa.
    Figa.

  2. Rui Nascimento diz:

    Hermiro Gurgel, você disse bem: faltava, agora não falta mais.
    Esse é o triste fim de um (des)governo que vai terminar sem ter começado. Como dizia minha querida avó: figa diabo!

  3. CALIBRE 50 diz:

    Que Bosta!Cara!Até a gloriosa PM!Esse Governo não respeita nem a própria escolta!Vote!

  4. Mossoroense ausente diz:

    Para o leitor ter uma idéia da bagunça deste (des)Governo Rosa(do), todos os dias as viaturas da polícia da Região do Mato Grande, leia-se: João Câmara e adjacências tem que se deslocar até a capital do Estado para abastecer no posto de combustíveis, localizado no Centro Administrativo. Vejam só: do antigo posto que fazia o abastecimento em João Cãmara para o posto do Centro Administrativo, são exatos 95 Km, ida e volta 190 Km, sem falar no desgaste das viatura, a falta que ela fica fazendo ao patrulhamento (no mínimo duas horas e meia) para o percurso-ida e volta, por causa dos congestionamentos, riscos de acidentes (viaturas já tiveram perda total e vidas humanas já foram ceifadas neste trajeto), simplesmente porque o (des)governo não não um fornecedor de combustível em cada cidade. Imaginem também: o custo deste deslocamento: no percurso ida e volta o veículo consome a metade de um tanque de combustível, causando enorme prejuízo ao erário públiico. Para mim, isto chama-se improbidade administrativa.

  5. Mossoroense ausente diz:

    Complementando meu comentário, está na hora do Ministério Público tomar sérias providências, investigando todo o abastecimento de veículos das Polícias Civil e Militar do RN, e de todoo governo. Está um verdadeiro caos, um grande prejuízo, sem falar no constrangimento causado aos policial e à população como um todo. É inconcebível o estado não ter em cada município, um posto para abastecer suas viaturas. Uma vergonha, muita safadeza.

  6. Raimundo Lindoberto diz:

    Não corra! a polícia não vem aí!
    A que ponto chega a o setor de coerção primária frente ao crime? Onde está o Ministério público?
    Será que a Rosa ainda está juntando dinheiro público para pagar o que ficou devendo na campanha para senadora-o famoso caixa DOIS? figa pé de pote!

  7. Manoel diz:

    Dr. Rosalba votei na senhora, estou profundamente arrependido, acho que a senhora deveria ter vergonha do que esta fazendo, ou melhor não estar fazendo com os norteriograndensenha com o seu desgoverno, pois isso não é governo…renuncie enquanto é tempo, pois tenho certeza que a senhora não reverte essa situação…

  8. neilson diz:

    QUE VERGONHA!!!!

  9. chagas diz:

    A sociedade organizada deve precionar as autoridaDES competentes no sentido de verificar se há conserto nesse desgoverno da rosa de espinhos, pois em todas as areas há um descontrole total das ações ( se tem ação) dessa indisgestão. Falta comando tatal e irrestrito no governo do RN, è uma látima!!

  10. chagas diz:

    Tudo falta nas repartições do estado, oMinistério Público está omisso? não defende os interesses da população? a rosa aumentou 120% o orçamento da propaganda e cortou o da segurança e saúde! que mais? Vá a uma repartição publica estadual e necessite dos serviçõs, veja que desogarnização?

  11. jose luiz diz:

    KKKKKKKKKKKKKKKKK ESSA AI NAO PEGA MEU VOTO MAIS!

  12. Alexandre diz:

    Seria cômico se não fosse trágico…
    Pobre RN.

  13. CARLOS diz:

    ROSALBA, vc eh uma FANFARRONA com o RN!!!!!

  14. major Correia Lima diz:

    Caro Carlos Santos ,

    Venho por meio deste e na qualidade de comandante do Segundo Batalhão sediado em Mossoró , dizer que no dia em que a governadora esteve na cidade de Baraúna , pessoalmente comandei o policiamento na cidade e nem de longe foi registrado algo parecido.

    Certo da devida correção por parte de Vossa Senhoria , deixo votos de estima consideração , me colocando a sua inteira disposição.

    major Correia Lima

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Major, boa tarde. Não questiono seu pronunciamento, mas mantenho o que está escrito, em face de ter colhido depoimentos diretos de um policial e duas pessoas que foram interlocutoras de um PM diretamente envolvido no caso.

      Procure apurar melhor o caso em relação ao policiamento destacado em Baraúna.

      Um abraço, saúde e paz

      • major Correia Lima diz:

        Caro carlos ,

        O comandante do pelotão, a minha pessoa o, comandante do CPI , o Tenente do Bope não são suficientes para lhe mostrar o que foi que aconteceu realmente é uma pena. Pois isso realmente não aconteceu.

        Com relação ao pelotão, já foram enviados relatórios sobre as dificuldades do policiamento da cidade . Não questiono também as suas fontes nem o que disse , mas suas fontes deveriam ser melhor escolhidas .

        Um forte e fraternal abraço

        Major Correia Lima

        • Carlos Santos diz:

          NOTA DO BLOG – Respeito e reitero respeito pelo o senhor, a instituição e sua condição de oficial, mas não tenho o que reparar no que foi publicado. Quanto às fontes, relativas à notícia, não as escolhi. Fui procurado. Entre elas, gente que está sob seu comando. Não posso adiantar nomes porque tenho que preservá-las, até para que não sofram represálias. De qualquer modo, obrigado pelos conselhos. Vou me dedicar mais na escolha de fontes, também. Um abraço, saúde e paz.

  15. Felipe diz:

    O MP tem que agir rápido

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.