• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
terça-feira - 11/02/2014 - 15:39h
Apelo

Centro de Oncologia continua com atraso em salários

Carlos Santos,

Venho através deste pedir para você interceder mais uma vez em favor dos funcionários do Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró (COHM).

Com relação a postagem que você colocou no seu Blog mês passado falando sobre o atraso salarial, foi de grande importância, com poucos dias eles pagaram tanto o décimo como o salário do mês de dezembro que estavam atrasados.

Porém, esse mês o silêncio reinou total novamente, o salário do mês de janeiro que era para ter sido paga no quinto dia útil de fevereiro ainda não foi pago, e sobre o plano de saúde ninguém toca no assunto (acho que esse foi esquecido de vez).

Eu gostaria se possível você ajudasse os funcionários novamente, dando uma forcinha aqui no blog.

Desde já agradeço.

Nome preservado para evitar algum tipo de represália.

Nota do Blog – Apelo Feito.

Compartilhe:
Categoria(s): E-mail do Webleitor / Saúde

Comentários

  1. Marcelo diz:

    Plano de saúde? Salvo engano, qualquer Empresa não tem a “obrigação” de pagar este benefício para os seus. Todo hospital, sem exceção, passa por dificuldades por este ou aquele motivo. Não há má vontade e sim momentos difíceis . É uma grande obra e tem suas altas e baixas. Contudo acredito ainda no COHM.

    • Funcionária do COHM diz:

      Se for o Marcelo que estou pensando vai a resposta. Você dizer isso que acredita no COHM ??? Por tantas e tantas vezes você se juntou a nós na clinica questionando que nem animo de vir trabalhar você tinha mais. A falta de compromissos nos pagamentos, as cobranças que nem telefone você tinha mais coragem de atender pois não sabia qual era mais a data de pagamento nosso. Isso torna-se ironia de sua parte meu caro. E quanto ao plano de saúde, outro dia você estava comentando com Karla que já tinha feito um UNIMED isso é prá quem pode como você, na sua casa ganha você que tem várias rendas e sua esposa também trabalha e ganha bem. “Você me surpreende caro colega”.

  2. naide maria rosado de souza diz:

    Fico pesarosa com esta notícia. O atraso de pagamento gera muitos problemas pq os funcionários precisam pagar as suas contas e têm família para sustentar. Desejo que o problema seja resolvido.

  3. anatana maria diz:

    É, houve um tempo em que se ouvia dizer que qualquer profissional da área da saúde desejava trabalhar no COHM. Enquanto seu idealizador lutava de forma incansável para mantê-lo funcionando, mesmo com todas as dificuldades, outros, porém, eram beneficiados com “apadrinhamentos” públicos e nem por isso, não que eu saiba, paga seus funcionários em dia. Não que atrasar salários seja correto, o que questiono é porque somente o COHM é que tornou-se alvo de denuncias de atraso de salários???????? O que falta as pessoas dizer é que o COHM encontra-se numa situação difícil porque NUNCA teve ajuda do poder público com pagamento de “plus”, nem tão pouco usou de outros artifícios para se manter vivo. Julgar é fácil o difícil é saber os reais motivos dos atos. Tenho certeza que o proprietário desse hospital não desejou em momento algum passar por situação igual a essa. Acredito na história desse hospital e principalmente acredito que seu idealizador honrará seus compromissos.

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Como o tema é saúde:
    A DEBANDADA COMEÇOU.
    “Cinco cubanos abandonam programa Mais Médicos
    Segundo o Ministério da Saúde, desde sexta, 90 profissionais são considerados faltosos
    11 de fevereiro de 2014 | 18h 00 Lígia Formenti – O Estado de S. Paulo – Atualizado às 8h15 do dia 12
    BRASÍLIA – O Ministério da Saúde confirmou nessa terça-feira, 11, que mais três cubanos, além de Ramona Matos Rodríguez e Ortelio Guerra, deixaram o Mais Médicos nos últimos dias e não voltaram para Cuba. O desaparecimento dos três profissionais foi formalmente comunicado à pasta desde sexta-feira passada pelas prefeituras onde estavam lotados.
    Ed Ferreira/EstadãoCubana Ramona Rodríguez deixou programa por causa do baixo salárioRamona abandonou o posto de Pacajá, no Pará, na terça-feira passada. Guerra deixou a cidade paulista de Pariquera-Açu há mais de uma semana. Na segunda, em página de uma rede social, ele disse que estava nos Estados Unidos. Até essa terça, 24 cubanos haviam abandonado o programa – 22 por motivos pessoais ou de saúde. Os três profissionais desaparecidos trabalhavam em Rio do Antonio, na Bahia, em Belém de São Francisco, em Pernambuco, e em Timbira, no Maranhão.
    Apesar do aumento da lista de cubanos cujo paradeiro não é conhecido, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, diz não estar preocupado. “Eles vieram ao Brasil livremente. Nossa relação é de cooperação”, disse, quando questionado sobre eventual risco de o Mais Médicos ser usado como rota de fuga para cubanos. Ele argumentou que o número de desistências é insignificante diante do número de profissionais no Brasil.”
    O que acontece é que estes cubanos estão revoltados.
    Somente agora descobriram que o salário deles é de 10 mil reais e não de 800 reais.
    Quando souberam que o dinheiro ia para manter a ditadura que escraviza os seus familiares decidiram abandonar o programa.
    Ofereçam pagar metade do que atualmente pagam que eles retornam ao trabalho.
    Paguem a um cubano o que pagam a um médico das forças armadas brasileiras, 5 mil reais, mas paguem na mão do médico, que nenhum deserta.
    Na verdade, este programa MAIS MÉDICO nada mais é que uma cortina de fumaça para poder mandar dinheiro para a ditadura mais sangrenta do planeta.
    O governo do PT vai ter que armar outro esquema para transferir dinheiro dos nossos impostos para Cuba.
    Para não perder o rebolado, o Ministério da Saúde já está anunciando a vinda de mais 2000 médicos cubanos.
    Eu fico a me perguntar se em Cuba todos só estudam medicina.
    Ou eles lá tem uma fábrica de médicos?
    É preciso submeter estes “médicos” cubanos ao exame revalida.
    Estão colocando em risco, por motivos políticos e ideológicos, a saúde dos brasileiros.
    ///
    TENTAR CONTROLAR AS PESSOAS É O MAIS INÚTIL DE TODOS OS DESEJOS.
    Inácio Augusto de Almeida

  5. Elizario diz:

    Esta queixa deve ser redirecionada aos poderes públicos que tanto impuseram dificuldades ao COHM, direta ou indiretamente, com o intuito de beneficiar pessoas mais chegadas aos donos das canetas. Eles são, em última análise, os verdadeiros culpados por essa triste situação.

  6. naide maria rosado de souza diz:

    Embora o tópico fosse outro, o que o sr. Inácio falou alcança a saúde… há pertinência. Então gostaria de acrescentar algo que li hoje no jornal “O GLOBO”. Numa justificativa ainda em louvor ao Programa Mais Médicos, surgiu a informação de que mais 17 profissionais se afastaram do Programa, por motivos de ordem pessoal e questões de saúde. Dois deles caíram do telhado. Isso mesmo : “DOIS DELES CAÍRAM DO TELHADO”.
    Li mais de uma vez pois fiquei incrédula. Mas por qual motivo esses médicos estavam num telhado? Será que consertando? Não duvido…inexistência de estrutura para recebê-los.
    Não posso ser engraçada, diante de um quadro trágico. Mas, sem querer, lembrei-me da piada: Sua Mãe subiu no telhado que muitos, muitos, devem conhecer e é uma piada internacional.
    Então, imaginem a mãe de um desses médicos recebendo o telegrama: Seu filho caiu do telhado.
    Se fui desrespeitosa no comentário, desculpem. Não deu para segurar.

  7. Inácio Augusto de Almeida diz:

    A debandada não para.
    Agora estão abandonado o programa MAIS MÉDICOS é no atacado.
    Mais 24 médicos cubanos desertaram.
    Eu fosse a Dilma mandaria logo construir uma ponte ligando Cuba ao Brasil.
    Se for continuar trazendo médicos de avião não vai dar para repor as deserções.
    Quando vão perceber que os médicos cubanos descobriram que esta é uma maneira de fugir do “PARAÍSO” sem ter que se arriscar a atravessar o mar numa câmara de ar de um pneu de caminhão?
    Lindo este “PARAÍSO”.
    Através do MAIS MÉDICOS, eles descobriram que podem trocar a câmara de ar de um pneu de caminhão por um confortável vôo.
    Depois, passam uns dias por aqui para bem conhecerem as rotas de fuga e pernas para que te quero.
    E o bobo do Raul Castro com aquele boné na cabeça…
    Este programa MAIS MÉDICOS será encerrado quando as deserções ultrapassarem a casa dos mil médicos que optaram pela liberdade.
    Será que o ditador sangrento pensa manter eternamente o povo cubano na escravidão?
    Será que a Dilma não percebe o enorme desgaste que está sofrendo a sua imagem?
    As próximas pesquisas revelarão números bem diferentes.
    Por falar em próximas pesquisas, notaram que NUNCA mais foi divulgado nenhum resultado de pesquisa?
    ///
    MAIS INTELIGENTE DO QUE AQUELE QUE NÃO SE DEIXA ENGANAR É O QUE FINGE SE DEIXAR ENGANAR.
    Inácio Augusto de Almeida

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.