• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 05/10/2018 - 18:13h
Ironia de campanha

Chapa Robinson-Tião pode dar uma força a Carlos-Kadu

Robinson e Tião: "apoio" fundamental (Foto: divulgação)

A chapa Robinson Faria (PSD)-Tião Couto (PR) caminha para ser determinante à realização de um possível segundo turno eleitoral no RN. Se houver, eles serão fundamentais, mesmo não participando dele.

A chapa será provavelmente a terceira colocada bem distante dos principais adversários, mas com somatório de votos que pode proporcionar a polarização entre Fátima Bezerra (PT)-Antenor Roberto (PCdoB) e Carlos Eduardo Alves (PDT)-Kadu Ciarlini (PP) noutra eleição.

Que irônico: ríspidos nos discursos contra Carlos Eduardo e à prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP), Robinson e Tião são combustíveis aditivados para quem pretendiam derrotar eleitoralmente no estado e em Mossoró.

Há poucas semanas o Blog Carlos Santos alertou para essa hipótese na Coluna do Herzog. Veja a postagem abaixo, no dia 24 de setembro às 14h30:

Robinson Faria pode se transformar no Robério Paulino do seu adversário

Nitidamente sem fôlego para chegar ao segundo turno da competição estadual 2018, o governador Robinson Faria (PSD) pode terminar sendo útil a quem mais se propôs a combater e alveja em boa parte da atual campanha. Seu capital de intenções de votos em pesquisas recentes não o catapulta para essa nova eleição.

Mas pode colaborar de forma considerável para que o adversário Carlos Eduardo Alves (PDT), o “Carlos Alves” como seu marketing adesiva, chegue lá contra Fátima Bezerra (PT). Assim, Robinson vai personificar o que o professor Robério Paulino (PSOL) representou para ele em 2014. Candidato ao governo, Paulino somou inesperados 8,74% (129.616 votos), empurrando a disputa Robinson x Henrique Alves (PMDB) para o confronto decisivo. Até hoje, Robinson deve agradecer muito a Paulino. Carlos talvez faça o mesmo num futuro próximo em relação a Robinson.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Política

Comentários

  1. M.D.R. diz:

    Governo do atraso ….Cadê o pagamento do funcionalismo?
    Seus dias estão contados…..aguardem!…

  2. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Pedra cantada. É possível. Vi

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.