segunda-feira - 25/04/2011 - 18:59h

Chico Carlos comanda equipe de avaliação sobre maternidades



A comissão multi-institucional, formada para elaborar o projeto físico-funcional do Hospital Materno-Infantil de Mossoró visitará nesta terça-feira (26/04) a Maternidade Municipal Lady Morais em Natal.

O secretário da Cidadania de Mossoró, Chico Carlos (PV), está à frente do colegiado.

A intenção é conhecer tanto a estrutura física como operacional da unidade, que é considerada referência no Estado. A visita também faz parte de um calendário de atividades elaborado pela comissão na semana passada.

“É importante conhecermos as experiências existentes para filtrar o que pode ser adequado à nossa realidade e às nossas necessidades. Por isso, além de membros da comissão convidamos profissionais da saúde e arquitetos para essa visita”, falou o secretário da Cidadania.

Na terça-feira (05) da próxima semana, a comissão viajará para Fortaleza/CE para conhecer um hospital materno-infantil.

Depois dessas visitas, a comissão aprofundará as discussões em torno do perfil do serviço que será implantado na cidade em um encontro que acontecerá no auditório da Faculdade de Medicina da Uern, às 8h do dia 12 de junho.

A Comissão Multi-Institucional para elaboração dom projeto físico-funcional do Hospital Materno-Infantil de Mossoró foi instituída pela prefeita Fafá Rosado através da portaria Nº 150/2011 e publ icada no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) do dia 25 de março de 2011.

Além de profissionais da saúde e servidores municipais, a comissão é composta por profissionais da UERN, nas áreas de assessoria jurídica, planejamento, economia e ciências biomédicas.

Com informações da Gerência de Comunicação da PMM.

Nota do Blog - Importante iniciativa da prefeitura. A mobilização multidiciplinar, agregando setores técnicos da sociedade e do universo institucional, ligado à Saúde, é uma iniciativa preliminar significativa.

Além disso torçamos para que as arengas politiqueiras cheguem ao fim. As aspirações da sociedade por uma saúde pública menos ruim devem ser priorizadas.

Categoria(s): Gilson Cardoso

Comentários

  1. itamar de sousa diz:

    ja era hora de se preocupar mais com a saude,esperamos que a governadora ,juntamente com a sua “cria” politica ,se juntem e cuide mais dessa cidade que eles dizem que tanto”adoram”
    Mosoro antiga,na proporçao,tinha mais hospitais e leitos hospitalares.
    b noite.

  2. Léo Jr diz:

    É impressão ou só agora que a PMM iniciou essa avaliação sobre maternidades? Coincidênçia ou não a Governadora já deu o pontapé inicial. Acho louvável que a Governadora inicie e conclua o quanto antes a palavra empenhada porque sinceramente o que a PMM fala não se escreve, tô certo ou errado? Eis-me a julgamento !!!

  3. ADALBERTO GOMES diz:

    TA CERTISSIMO CAMARADA LEO JR. ACHO ATÉ Q AGORA Q INICIOU FOI SO PRA DAR IBOPE AO NOME DO CHICO Q TA MAIS PRA BAIXO Q PULERO DE PATO E MAIS POR FORA (DE TUDO) Q CINTURÃO DE SOLDADO.

  4. ze diz:

    O lançamento da candidatura desse Doutor,para prefeito,está errada,ele deveria ser lançado para secretário-geral da ONU,o cara é completo.Homi,vá cagar!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.