• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 20/09/2019 - 12:54h
Alegria, alegria

Cidade do Sol lança luz às trevas no Setembro Amarelo

O transporte coletivo de Mossoró abraçou a campanha Setembro Amarelo, em alerta à prevenção do suicídio, ato que, de acordo com levantamento recente da Organização Mundial da Saúde (OMS), aumentou 7% no Brasil. Iniciativa da concessionária do serviço na cidade, a empresa Cidade do Sol, leva mais autoestima a centenas de pessoas que utilizam o serviço diariamente no município.

Dona de casa Maria Gerlane de Morais exibe, com alegria, manifestação de acolhimento (Foto: cedida)

Nesta sexta-feira (20), a ação beneficiou passageiros de todas as linhas que operam o serviço na cidade. Balões amarelos foram afixados no interior dos veículos, e, ao serem estourados pelos passageiros, revelavam frases positivas, de valorização às pessoas e à vida.

A iniciativa surpreendeu e agradou aos passageiros, como a dona de casa Maria Gerlane de Morais. Ela trata a depressão há três anos e lembrou a importância de ações que possam auxiliar na prevenção às mortes auto-provocadas.

“Ação bonita”

“Só quem passa por problemas como a depressão sabe o quanto é difícil e o quanto é necessário o apoio e uma palavra para evitar que a pessoa afunde. Por isso, é muito importante esse tipo de ação tão bonita”, desabafa, enquanto exibe a frase encontrada no balão.

De acordo com o diretor da Cidade do Sol, Waldemar Araújo, a ideia principal da iniciativa é valorizar as pessoas e levar apoio, especialmente àquelas que passam por dificuldades e enfrentam problemas relacionados à saúde mental.

Leia também: A intensa dor que o Setembro Amarelo nos alerta.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Q1Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Beleza, “Cidade do Sol”. Iniciativa bonita. O agrado, a mão que se estende, a vontade de ajudar são apoios fundamentais ao depressivo. Parabéns, Waldemar Araújo!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.