• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 27/12/2008 - 13:20h

Cláudia Regina defende “Nova Câmara”

Uma “Nova Câmara”. É assim que a vereadora diplomada Cláudia Regina (DEM) define, criando uma espécie de “selo” de qualidade, o futuro da Câmara Municipal de Mossoró, a partir de 1º de janeiro de 2009.

Assumindo pré-candidatura a presidente da Casa, ela fala ao Blog num rápido pingue-pongue. Veja seus pontos de vista abaixo:

Blog – O que supostamente a faz uma concorrente diferenciada na disputa à presidência?

Cláudia Regina – Falar de diferenciação, criando comparativos pessoais, é uma forma arrogante de enxergar meus pares, vendo-os de cima para baixo. Fui a mais votada entre os 13 eleitos, mas quem obteve a menor votação não é diferente de mim no papel institucional. Com mais de 20 anos de vida pública, creio que minhas qualidades e defeitos estão por demais expostos. O que ofereço é uma biografia. Nela estão presentes lealdade, ética, gratidão, respeito ao próximo e o melhor de mim como força de trabalho. Meu mandato é passageiro, só que não me proponho apenas a “passar” pela câmara. Ninguém sentirá vergonha da vereadora Cláudia Regina.

Blog – Como deve ser o relacionamento do Legislativo com o governo Fafá Rosado (DEM)?

Cláudia Regina – Decente, harmônico, produtivo, leal e capaz de atender às expectativas da sociedade. Até o dia 31 de dezembro continuarei sendo sua vice-prefeita. Fomos eleitas em 2004. Nesse espaço de tempo, conheci uma mulher dedicada e merecedora do meu respeito. Sendo filha de dona Odete, não poderia ser diferente. A prefeita não renovou seu mandato por acaso, por sorte ou por favores especiais. Foi eleita para ser prefeita de todos os mossoroenses e a câmara não pode ser obstáculos aos bons propósitos.

Blog – A atual legislatura está sendo concluída de forma melancólica. O Ministério Publico que o diga. O que sobra desse período para a que está por vir? 

Cláudia Regina – A gente tem que aprender com seus erros e pinçar suas virtudes. Tenho conversado muito com componentes do Ministério Público, reforçando o bom relacionamento com esse organismo, tão importante em lutas em favor do meio-ambiente, do patrimônio público, consumidor, portadores de necessidades especiais, da mulher, idosos, crianças, adolescentes etc. É impossível que qualquer instituição pública seja perfeita, 100%. A câmara também é assim, imperfeita. Entretanto, é inconcebível que esteja permanentemente sob a desconfiança, sob o pressuposto da má-fé. A câmara, acredito, será respeitada pela postura que seu presidente apresentar, ao lado dos demais parlamentares. Isso só é possível com boa re-pu-ta-ção. Isso só é possível com cre-di-bi-li-da-de.

Blog – Quais os segredos para ser eleita presidente da câmara?

Cláudia Regina – Olha, Carlos Santos, não conheço todos, sobretudo os de subterrâneo. Apresento-me como sou. Falo às claras e ofereço um conjunto de propostas para a Casa. Estou segura de que posso ser uma boa presidente, para construirmos juntos uma “Nova Câmara”.

Compartilhe:
Categoria(s): Entrevista/Conversando com...

Comentários

  1. Valtércio Anunciato Da Silveira diz:

    Esta é a Cláudia Regina que conhecí há anos e que aprendí a admirar, a ser sabedor da sua SAPCIENCIA, probridade, dedicação e, sobretudo, preparada para assumir qualquer cargo a nível Municipal, Estadual ou Federal.
    Quero deixar muito claro que meu modesto comentário não embute nenhum demérito a qualquer Edil da nossa terrinha.

  2. Cezar Alves diz:

    Sou igualmente fã de Cláudia Regina. Dita essas palavras, fiquei ainda mais. És de fato capacitada, honesta e com grandes propósitos. Lamento ela não ser hoje nossa prefeita. Seria o justo. Mas já que não foi o possível, que pelo menos essa contribuição venha atraves da Presidência da Câmara.

  3. Daniel Dantas diz:

    Carlos: Isso esta me cheirando a demagogia.Espero que Claudia Regina não seja uma decepção. Não gosto muito de discursos perfeitos, mais vamos dar um voto de credibilidade a nobre edil…

  4. GILVAN JOSÉ DE SOUZA diz:

    Acredito nas propostas de Cláudia Regina pois,a mesma é uma mulher de fibra,coragem e determinação.Sua experiência de mais de vinte anos na vida pública a credência para ser uma grande vereadora.

  5. SAULO SPINELLY diz:

    Pessoa de admiravel carater, acima de qual quer suspeita, que conheço a poucos anos, posso atesta isso pela sua historia e pelo tempo de convivencia, preparada
    , competente, sabia , inteligentes e leal todos as qualidades que falta a nossa “Prefeita”, por isso o motivo o motivo dos desdenho e do expurgo dela da vaga de vice-prefeita que era sua por meritos propios da admisnistração Fafá Rosado isso incomodava o prefeito de fato o ” Agitador Cultural Gustavo Rosado”. Que pena que seja assim … Lastimavel

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.