• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 28/12/2013 - 05:51h
Mossoró

Inscrição para Residência em Cancerologia Clínica será aberta

O Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró (COHM) inicia na próxima segunda-feira (30), o período de inscrições ao Programa de Residência Médica em Cancerologia Clínica, autorizado pelo Ministério da Saúde em novembro de 2013. Serão duas vagas para alunos de medicina de todo o país, sendo que as inscrições deverão ser feitas exclusivamente no site do hospital  www.cohm.com.br, até 24 de janeiro de 2014.

De acordo com a diretora do Departamento de Estudos, Ensino e Pesquisa do COHM, Marylin Oliveira, é pré-requisito obrigatório para ocupação das vagas, terem os interessados concluído e/ou estarem concluindo residência em clínica médica. Pelo cronograma do programa, as provas para a seleção dos futuros médicos residentes vão ser aplicadas nos dias 8 e 9 de fevereiro, no Centro de Estudos do próprio COHM.

A residência médica em cancerologia é a primeira do gênero autorizada pelo Ministério da Saúde para funcionamento em Mossoró, sendo a segunda no Rio Grande do Norte, já que a Liga do Câncer do RN dispõe do mesmo programa. Para Marylin Oliveira, a abertura do Programa de Residência Médica em Cancerologia, no COHM, trata-se de uma grande conquista, não apenas para o hospital, e sim para Mossoró e toda essa região.

“O programa chega para fortalecer a atualização de médicos, abrir novas fronteiras do conhecimento e assegurar avanços nos serviços de saúde, com foco na busca pela melhoria do atendimento aos pacientes portadores de câncer”, revela Marylin Oliveira.

Outras informações sobre as inscrições, e o funcionamento do programa em si, poderão ser obtidas pelos telefones 3323-7702, 3323-7709 ou pelo email educacao@cohm.com.br, com Marylin Oliveira ou Daniela Godeiro, pela manhã e à tarde.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. naide maria rosado de souza diz:

    Salvo uma ou outra, como esta acima, as notícias de hoje não me alegraram. Com permissão de Sérgio Ricardo, faço uma alteração trocando o nome da música “Emília”, para Carlos. Vamos lá:
    Pobre de mim,
    Carlos me traga uma notícia boa…
    Pirlimpimpim, se não chover
    É vento ou garoa…

  2. naide maria rosado de souza diz:

    Meu comentário está perdido? A minha opinião sobre a dificuldade de se conseguir uma Residência Médica, em todo o Brasil, ser maior do que o próprio vestibular de Medicina é uma bandeira que carrego há mais de doze anos. É tão importante a Residência, mas , dependendo da especialização escolhida, para acançá-la é preciso ser fera!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.