• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 16/03/2023 - 11:28h
É guerra!

Com Polícia Civil esvaziada, RN é refém da violência

Concursados da Polícia Civil do RN que há tempos aguardam convocação, sem êxito, postam vídeo nas rede sociais com resumo das últimas horas de alastramento de violência no estado, provocada pela facção Sindicato do Crime (SDC).

As cenas e depoimentos são um retrato da insegurança pública. E, parte da explicação para esse quadro que se arrasta há vários governos, é a redução drástica no efetivo das polícias Civil e Militar.

Na Civil, por exemplo, o déficit é de 70%. A Polícia Civil só tem presença efetiva em 61 dos 167 municípios do estado.

Atualmente, existem cerca de 1.500 pessoas aprovadas em concurso e aptas ao curso de formação, mas não são chamadas. Governo Fátima Bezerra (PT) não divulga qualquer previsão para convocar os aprovados. Alega, sempre, obediência à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O crime, por sua vez, comemora como sabe fazer: tocando terror.

Com base no que prevê a Lei Orgânica da Polícia Civil do RN, o estado tem necessidade de mais 2.803 três agentes, 596 escrivães e 165 delegados. Atualmente, na ativa, são 1.197 agentes, 204 escrivães e 185 delegados.

Cenário é muito ruim e pode piorar muito mais. Cuide-se.

Pobre RN Sem Sorte!

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Política / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Marco diz:

    Nítido que a polícia civil e polícia penal precisa de novos concursos. A imprensa precisa cobrar insistentemente isso. Vamos ficar refém toda vida disso agora? Qual foi último concurso da polícia penal? Ninguém sabe

  2. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Comunico ao querido Jornalista Carlos Santos e demais amigos do “Nosso Blog “, o falecimento do amigo Inácio Augusto de Almeida. Inácio sofreu um infarto e faleceu no Hospital Rio Grande, em Natal.
    Conheci o Sr.Inácio aqui no Blog quando ele pelejava para adotar as duas crianças, filhas do primeiro casamento de sua esposa, Maria. Hoje, as crianças estão adultas. Uma já aprovada na UERN, no Curso de Administração.
    Vejam, amigos do ” Nosso Blog “, como uma amizade nascida aqui solidificou-se e permaneceu firme. Todos em minha família conheciam sr.Inácio pela troca de WhatsApps. Ele acompanhava o desenvolvimento de meus netos e eu, o de suas filhas. Perdi um amigo, nascido nas ondas da Internet e abençoado por um Blog excepcional. Deixo nessas linhas, lágrimas de saudade, na certeza de que ele descansa em paz.
    Naide Maria Rosado de Souza

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.