sábado - 30/12/2017 - 19:34h
Segurança no RN

Comandante do Exército critica uso de Forças Armadas


General Villas Bôas: GLO em excesso (Foto: Agência Brasil)

Do Poder 360

O comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Villas Bôas, disse estar preocupado com o constante uso das Forças Armadas em operações de GLO (Garantia da Lei e da Ordem).

Em publicação no Twitter, ele se referiu à atuação de militares na segurança pública do Rio Grande do Norte desde a última 6ª feira (29.dez.2017).

Segundo o general Villas Bôas, nos últimos 18 meses, as Forças Armadas foram usadas em 3 ocasiões. Para ele, a segurança pública deve ser tratada com prioridade “Zero” pelos governos estaduais.

Neste sábado (30.dez), o Exército assumiu o comando da segurança pública potiguar. Policiais militares do Estado estão em greve desde 19 de dezembro em protesto contra o atraso no pagamento de salários e do 13º.

Um dia depois do início das operações, foi anunciado também o aumento do efetivo de militares nas ruas das principais cidades do Rio Grande do Norte. Agora, serão 2.800 homens.

Leia também: Tropas federais iniciam “Operação Potiguar III” no RN;

Leia tambémTemer atende pedido de Robinson e enviará 2 mil homens;

Leia tambémGeneral assume forças de segurança do estado do RN.

Acompanhe o Blog também pelo Twitter clicando AQUI; o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Política / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. George Duarte Duarte diz:

    Nunca foi papel das foças armadas garantir a segurança publica, forças armadas não treinadas para esse fim. Enquanto se desloca tropas para garantir a segurança em cidades, as fronteiras estão desguarnecidas, entrando drogas, armas contrabando etc.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.