terça-feira - 06/08/2019 - 13:56h
Lira Neto

Conselho para sobreviver num mundo tóxico


O escritor e jornalista cearense Lira Neto posta no Twitter um conselho, sábio, para sobrevivermos no mundo tóxico em que estamos mergulhados, sobretudo nesse ambiente virtual.Um leitor lhe perguntou como seguir saudável nessa maré de obscurantismo.

“Ler literatura, assistir bons filmes, frequentar exposições de arte, ir à roda de samba, dançar forró, amar”.

É importante “cultivar subversiva alegria”, afirma Lira. É a “anarquia da felicidade”.

Conheci Lira Neto primeiro em formato impresso; pessoalmente, depois. Consumi alguns livros sob sua assinatura, como a série “Getúlio”. José de Alencar, Castello Branco, Maysa Matarazzo e Padre Cícero também foram biografados por ele.

No dia 11 de agosto de 2012, há quase sete anos, conversei com Lira Neto sobre jornalismo e literatura na 8ª Feira do Livro de Mossoró (no Expocenter), além de intermediar bate-papo dele com leitores e curiosos no mesmo evento (veja AQUI como foi).

O restante da noite e parte da madrugada foram melhores ainda: boa prosa à mesa etílica do Bistrô Lyon na Praça da Convivência, com os jornalistas Larissa Gabrielle, Carlão de Souza e Cid Augusto, além do próprio autor.

Como se diz por aí…”bom demais, Júnior!”

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Comunicação / Crônica

Comentários

  1. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Notável escritor e pesquisador Lira Neto, sua dica é por demais nobre e assertiva. Todavia infelizmente, estás falando ao deserto, completamente tomado por ZUMBIS BURRO NARIANOS…!!!

    Dado que, efetivamente não há como ser ouvido pela irracionalidade e cegueira da maioria que de há muito campeia de forma desembestada em solo pátrio.

    Num projeto de governo que desponta a destruição de tudo quanto diz respeito à civilização e civilidade como obra mor, não há como cultivar subversiva alegria…!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.