• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 28/06/2021 - 09:52h
Poder

Corda esticada…

Corda esticada, corda esgarçada, esgarçando cordaPor François Silvestre

...ou generais engolindo corda?

Essa é a pergunta que não cala. Faz um ano e meio, que generais nunca dantes conhecidos fazem chantagem com ameaças fecais. Quem tem condições de dar golpe, como se fez em 64, fala sobre tudo, menos sobre ameaça de golpe.

Agora, um grupo de generais bem sucedidos no contracheque volta e meia alertam: “A oposição não pode esticar a corda”.

Que corda? Onde está na Constituição que a atividade política da oposição comporta fiscalização e controle de generais, almirantes ou brigadeiros? Qual artigo? Em quais artigos nas quatro linhas da carta magna? Pra usar uma imagem bocó do Bolsopinóquio.

Vão à merda!... A última foi do presidente do Superior Tribunal Militar (STM). Esse Tribunal eu lembro de tempos outros, quando tive um processo meu, condenado pela Auditoria Militar do Recife, julgado lá, em recurso do meu advogado Boris Trindade, advogado pernambucano que faleceu de Covid.

Pois esse general, nas vésperas das manifestações democráticas ocorridas neste mês, disse numa revista, que por sinal está em processo falimentar, que a “oposição não estique a corda”. O que ocorreu?

A oposição esticou a corda, as canelas e estreitou as ruas. E aí, general? Vai fazer o quê? Sabe o quê? Nada. Viola no saco. E contracheque no bolso. Ponha os tanques na rua, general, com sua toga ociosa?!

Vão catar piolho em cu de macaco!

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Quem tem condições de dar golpe, como se fez e. 64,

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Quem tem condições de dar golpe, como se dez em 64, fala sobre tudo, menos sobre ameaça de golpe.”
    Quem viveu 64 sabe dessa grande verdade.
    Basta dizer que Costa e Silva, segundo depoimento da filha do General Mourão Filho, soube que os tanques estavam chegando ao Rio de Janeiro vestido apenas com uma cueca samba canção.
    Não existe golpe sem absoluto sigilo. O elemento surpresa é FUNDAMENTAL para que o objetivo seja alcançado.
    Três coisas eu conheço que são muito semelhantes, quase iguais:
    PADRE SEM PARÓQUIA
    POLÍTICO SEM VOTOS
    GENERAL SEM TROPA
    Encerro dizendo que aviso prévio quem recebe é trabalhador…

  3. Alvany José Barros diz:

    Um dos maiores problemas da política brasileira é a falta da democracia para aceitar e respeitar os resultados das urnas.
    Falta responsabilidade, sobra politicagem e tá ficando é feio o triste papel desempenhado pela oposição.

    • François Silvestre diz:

      Assim como fizeram com os votos de Dilma? Por uma pedalada fiscal. Hoje tem crime de responsabilidade todo dia que Deus dá.

    • Marcos - Fora GADOlândia diz:

      Essa regra só válida em relação à TURMA DA GADOLÂNDIA? Qdo a Presidente Dilma sofreu Impeachement por pedaladas fiscais (que menos de 1 ano depois deixou de ser considerado crime de responsabilidade fiscal), não vi nenhum adepto do CURRAL DO REI DO GADO QUESTIONAR a “FALTA DE DEMOCRACIA” e sim, vi TODOS comemorarem aos BERROS (mugindo msm) a perda do mandato da Presidente Dilma. Naquela época não faltou DEMOCRACIA E RESPEITO AO RESULTADO DAS URNAS né, GADO!

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    As falas do Sr. Alvany José Barros e do Sr. Inácio Augusto de Almeida, denotam claramente, eles não apenas querem ameaças de golpe, mas sim, desejam o golpe, se possível, pior que o de 1964.

    Ora ora, na verdade verdadeira, o golpe já foi dado, e seu início se deu quando AÉCIO DO PO NEVES foi deveras apoiado pelo judiciário e, sobretudo pela mídia golpistas, após ter declarado suposta fraude na Eleição de 2014, iniciando então o processo GOLPISTA.

    O mais, são baboseiras, aleivosias e DIVERSIONISMOS retóricos, sobretudo de parte desses alienados que tentam dia após desqualificar e CRIMINALIZAR os políticos, a política e, sobretudo a atividade partidária..!!!

    Um baraco
    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO.
    OAB/RN. 7318

  5. Pedro Rodrigues diz:

    Militar não tem nada que ficar se intrometendo em política. Não tem conhecimento nem treinamento e nem razão para tal. Esse negócio de exército ameaçar governo e democracia é característica única e exclusiva de paiseco de 5a categoria. Váver se na europa ou mesmo na Argentina ou Chile, onde muda-se constantemente de espectro político no executivo, se o exército ameaça ou dá pitaco.

    O grande problema do Brasil é que o exército é corrupto. Se vende e se troca por aumento de soldo, teto duplex pros generais gagás que ainda enxergam comunistas em baixo da cama, pensão pra filhas “solteiras” com 60 anos… Agora pra proteger a amazônia e os indígenas da destruição em curso, ou participar de missões de paz, neca de pitibiriba.

    Acho inclusive que o grande ressentimento do exército com o PT foi Lula ter arrumado o que eles fazerem no Haiti. Acostumados a só dar grito e levar grito pra ir subindo na carreira, não gostaram de entrar em ação de verdade.

  6. mdm diz:

    E o que foi que a oposição fez de triste e feio?

  7. François Silvestre diz:

    Bolsonaro acaba de declarar publicamente que não temo como saber o que acontece nos ministérios. Engraçado, é dele e dos seus a declaração repetida diariamente que Lula sabia de tudo que se passava em todo canto. Nos ministérios e nas empreiteiras. Tudo. Quer dizer, Lula sabia de tudo. Bolsonaro não sabe de nada. Nem dos depósitos de Queiroz na conta da sua mulher, nem onde Queiros estava escondido, nem da origem do dinheiro que a loja de chocolate do filho lava, nem das rachadinhas dos filhos e Queiroz, nem da grana da mansão de seis milhões do Flávio, nem do contrato de um bilhão e seiscentos milhões de uma empresa picareta pra comprar vacinas antes de testada, cuja grana foi empenhada e o contrato não cancelado, mesmo sendo avisado ele não sabe de nada. Nem quis saber, Mandou pra Pazuello “observar”. Pazuello observou e disse que também não sabia de nada. Simples assim. Toda denúncia morre no MANTRA de Buda: “Eles querem a volta da corrupção”. Qual volta? Ela tá aí. Só não vê quem é sego ou fanático.

  8. A de Andrade diz:

    Feio é não querer eleição e ameaçar a democracia. Feio e fraco, governo militar, se não pela força, mas pelo número de militares em cargos civis. Uma quartelada que vai da casa civil ao ministério da saúde. Essa história de fraude é carta de seguro pra derrota eleitoral anunciada. Também não gostaria de votar em Lula, mas se não tiver outro jeito vou lular. Quero esse estrupicio fora….

  9. A de Andrade diz:

    Sábado tem nova esticada de corda, veremos se há culhões pros tanques na rua no Domingo. Ladrar de cães sem dentes.

  10. Rafael Santos diz:

    Infelizmente ganhou um presidente q tinha no seu discurso o combate a corrupção , o fim da mamarta , o fim do toma lá dá cá e acabar com a violência armando seus cidadãos de bem para fazer justiça com as próprias mãos Passaram-se mais da metade do seu mandato e o que vimos foi totalmente inverso , começasse a ter fortes indícios de corrupção e o agravante por ter sido avisado pessoalmente ao presidente sobre essa grave acusação , a questão da mamarta não tivemos mudanças basta olhar as nomeações de parentes e afilhados do presidente nos nos principais cargos do governo , basta olhar por último o irmão da primeira dama com um cargo de um salário de mãos de 26 mil reais por mês. não tivemos o fim da velha política , basta olhar as bilionárias verbas liberadas para aquele q dão sustentação ao governo no congresso. e por fim o combate a violência q era a principal bandeira do então candidato Bolsonaro que dizia q bandido bom é bandido morto , o que se constata é o q a bandidagem está muito próximo a ele com várias denúncias de um do seus filhos nos casos de corrupção e que foram feitas várias tentativas de esbarrar as investigações no MP e na PF. Por fim me despeço falando sobre a pandemia ( ah isso é estória para outro capítulo ) um grande abraço meu amigo Carlos Santos e a todos deus leitores.

  11. Kiev diz:

    A corda arrebentou faz tempo… O judiciário aparelhado e os generais frouxos.

  12. Benilson Silvs diz:

    Quem é que vai querer um Brasil, prestes a ter 1 milhão de mortes por covid19 até o fim de 2021?. Diferente de 1964 – 0s EUA, tá fora dessa. O que os milicos iriam fazer com essa montanha de mortes? Vai mesmo é pra conta do Genocida… Que até poderá continuar tentando sem sucesso o fechamento do STF, CONGRESSO E ATÉ A GLOBO, temendo ser enjaulado com seus “meninos travessos”.

  13. Marcos Pinto. diz:

    O famanaz Lampião denominava os milicos de Macacos. Partindo desta premissa, os milicos vão catar piolhos nos cus deles mesmos. Canto de Macacos É na Caserna. Essa É de lascar.

  14. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Tem coisa que não consigo entender.
    Todos revoltados com compra de vacina, depósitos em conta corrente nunca explicados, evolução patrimonial mandrake etc.
    Mas ninguém se toca com a licitação feita no dia 16//12/2020 na CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ para compra de ALHO, CEBOLA, PIMENTÃO, TOMATE, COENTRO, etc, que custou aos cofres públicos mais de 143 mil reais.
    Milhares de mossoroenses passando FOME e vereadores gastando dinheiro público com COENTRO.
    Falam de cabides de emprego no Congresso Nacional e nas Estatais, mas se calam sabendo que funcionários na CMM, nomeados sem concurso, recebem salários de mais de 20 mil reais por mês.
    O dinheiro do mossoroense é capim? Só pode ser. Do dinheiro do governo federal cuidam e cobram providências, o que acho correto.
    Porém, quando se trata de Mossoró o silêncio é total.
    Noto que todos aqui, entre os quais eu me incluo, não toleram corrupção.
    Vamos fazer uma vaquinha para confeccionar o seguinte adesivo:
    EU NÃO VOTO EM CORRUPTO.
    Quem topa participar?
    Imagine o Brasil sabendo que em Mossoró os carros circulam com este adesivo e outras cidades sigam nosso exemplo.
    O que não pode é a carga tributária continuar aumentando ano a ano para manter privilégios e corrupção.
    No projeto da Reforma Tributária do Guedes está previsto um aumento na arrecadão em torno de 900 MILHÓES DE REAIS.
    Vamos aceitar isto caladinhos?
    EU NÃO VOTO EM CORRUPTO.
    Pensem nisso.

  15. Hermiro Filho diz:

    Com todos esses comentários ninguém citou quem é o deputado Luiz Miranda (DEM) e o que o mesmo aprontou nos Estados Unidos da América.
    Obs: Existe ainda as quatro linhas da carta magna no Brasil? Kkkķkk kkkķkk

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Não tente defender o indefensável.
      Desqualificar o denuncinte é prática antiga e muito desgastada.
      Dizer que Bolsonaro e Pazuelo de nada sabiam equivale a aceitar que o triplex e o sítio de Atibaia são de amigos do Lula.
      Se você realmente não aceita corrupção participe da campanha do adesivo EU NÃO VOTO EM CORRUPTO.
      Política não é futebol.
      Não se trata de um Fla X Flu.
      Podemos participar da construção de um Brasil livre de corruptos.
      Imagine o povo não votando em candidato corrupto.
      EU NÃO VOTO EM CORRUPTO.

      • Hermiro Filho diz:

        Então procure a não mais viver, porque à corrupção não vai se acabar nem aqui e em nenhum lugar do mundo.

        • Inácio Augusto de Almeida diz:

          Pode até não acabar, mas pode diminuir.
          Na China diminuiu e o país explodiu em crescimento econômico e MILHÕES de chineses saíram da linha da miséria.
          O problema maior é que ninguém quer combater a corrupção porque pensam como você.
          Por esta sua teoria a privadda nunca deve ser limpa já que após a limpeza chega alguém para defecar.
          Se vc acha que a corrupção nunca acaba porque vive acusando Lula?
          A corrupção dos mensaleiros fede menos que a praticada por quem compra vacina superfaturada ou faz rachadinhas e não consegue explicar depósitos feitos por Queiroz?
          Enquanto brasileiro tiver corrupto de preferência este país vai viver na miséria e no atraso.
          EU NÃO VOTO EM CORRUPTO.

          • Hermiro Filho diz:

            Agora sei que você tem um lado.
            O grande partido chinês tem regras rígidas, se não os seguem é morte na certa.

          • Marcos - Fora GADOlândia diz:

            Não adianta insistir com esse aí Sr Inácio. O GADO só enxerga e vai para onde o dono do BERRANTE (REI DO GADO) manda. Ele se faz de ingênuo e desentendido ao citar o Deputado Luiz Miranda (BANDIDO TBM) como denunciante, sendo que as denúncias foram feitas por seu irmão ( Luiz Ricardo de Miranda, SERVIDOR FEDERAL CONCURSADO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE), que identificou, se negou a assinar os documentos de liberação de pagamento e denunciou ao PresidOente da República que nada fez. Sabe pq? Pq tbm faz parte do esquema de desvio de dinheiro público que o GADO se nega a acreditar por pura HIPOCRISIA, pois as provas foram apresentadas e já haviam sido identifacadas tbm pelo MPF.

  16. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Colocando um pindo d’água no oceano eu não aumento o oceano, mas ficará com um pingo d’água a mais.
    Santa Madre Teresa de Calcutá.
    /////
    As írmás Caritas distribuem comida a milhões de famintos no mundo todo.
    E elas sabem que não acabarão com a fome.
    Mas sabem que menos famintos existirão.
    Quantas vezes em São Luís-MA eu não matei a fome nas írmás Cáritas?
    É preciso que cada um de nós coloque um pingo d’água no oceano.
    Nenhum super homem vai aparecer para nos salvar das garras dos corruptos.
    Se não quiser fazer o adesivo EU NÃO VOTO EM CORRUPTO, passe a não cumprimentar corrupto. Mostre rejeição a estes bandidos.
    EU NÃO VOTO EM CORRUPTO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.