• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 26/08/2010 - 11:07h

Crise babélica tumultua ainda mais o governismo no RN

Definitivamente a coligação "Vitória do Povo" virou balaio de gatos. Há uma crise babélica.

A colcha de retalhos ideológicos e de itneresses pessoais, grupos e partidos, está se esgarçando em plena campanha. E o que é pior: no afunilamento da disputa.

A oposição, lógico, agradece.

A mais nova arenga deriva de críticas do candidato ao Senado Hugo Manso (PT). Tratou o senador meio-governista, meio-oposicionista, Garibaldi Filho (PMDB), por "cara-de-pau".

Líder do PMDB, o deputado federal Henrique Alves, não gostou do tom da crítica de Hugo e tenta aplacar os ânimos.

O próprio Henrique é muito criticado nas entranhas do PT e PSB, por fazer ostensiva campanha à reeleição do primo Garibaldi, mas ignorando as postulações de Hugo e da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), também ao Senado.

Hugo Manso pegou pesado com Garibaldi, em entrevista na terça (24), ao Jornal de Hoje (Natal):

– Garibaldi é cara de pau, incorreto, oportunista e analfabeto político.

Mais: "Garibaldi deveria se abraçar com Serra. Quer dizer que hoje ele não quer ficar ao lado de seus aliados?"

Nota do Blog – Interessante é que desde o começo dessa arrumação governista, Hugo sabia das intenções e postura de Garibaldi Filho. Ficou calado. Será que imaginava um quadro diferente, em plena campanha?

O próprio PT nacional topou essa candidatura híbrida de Garibaldi Filho, apoiando Dilma Roussef à Presidência da República, mas empinando a postulação da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao Governo do Estado.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Alisson Almeida diz:

    Caro Carlos Santos, a “colcha de retalhos ideológicos” a que vc se refere não é primazia da Vitória do Povo. Nas hostes oposicionistas a coisa não é muito diferente. Garibaldi e Agripino sempre foram inimigos viscerais, só se tornaram “amigos íntimos” em 2006, por puro oportunismo. Lamentavelmente, as pessoas – e, muitas vezes, os jornalistas – têm memória curta. Isso sem falar na crise de identidade que acometeu Rosalba e Agripino, que, repentinamente, descobriram que Lula é o melhor presidente que o país já teve e peceberam que o “Bolsa Família” é o melhor programa de distribuição de renda do mundo.

  2. JOSÉ DE OLIVEIRA LIMA diz:

    Será que HUGO MANSO – ou seria “BRABO” -, pensa que tem cacife pra ser SENADOR DA REPÚBLICA?
    Ora, Wilma, dificilmente se elegerá!
    Lembrando o GRANDE LUIZ GONZAGA:
    “HUGO, RESPEITA GARIBALDI!
    Cresça e apareça!
    Quantos HUGOS, seriam necessários, para ter os votos de garibaldi?
    A vereança pra você, já seria o máximo!
    Daqui há 02 anos, quem sabe?
    Quando as tais alianças esdrúxulas beneficiam esses petistas insolentes, tudo bem.
    Quando lhe são adversas, ninguém presta.
    Seria de bom alvitre, que o PT do RN, entendesse, que não tem voto!
    Essa avalanche de votos que eles imaginam seus, pertencem ao LULA!
    É simples assim!

  3. Francisco Rodrigues da Costa diz:

    Na política, as briguinha sempre existiram, e caso não mudem o sistema eleitoral, elas perdurarão para sempre. Agora, o que se observa nessa campanha é um caso interessante. Quase todos os candidatos querem pegar carona no prestígio indiscutível do presidente Lula. Dessa lista, isentam-se Rosalba e Agripino. No caso de Garibaldi, parece existir uma cabreiragem. Voltemos a 1978. Jessé Freire, candidato ao senado, impôs uma condição: Se ao seu lado, no palanque, não tivesse Aluizio Alves, (cassado), desistiria da candidatura. Imposição aceita pelos militares. O resultado todo mundo sabe. Dilma fala em Gari, e em troco… São os “mistérios” da política.

  4. Marcelo Barbosa diz:

    É engraçado Hugo Manso falar em oportunismo quando seu partido está aliado à Wilma de Faria e outros tantos, após ter passado décadas como opositor ferrenho e muitas vezes intransigente. Isso sem falar que o eterno candidato (pois não ganha P.N.) está cuspindo no prato que o PT come (e muito bem), pois o partido de Gari é um dos pilares para o Governo Federal.

  5. MARCOS PINTO - PRESIDENTE DA ACADEMIA APODIENSE DE LETRAS (AAPOL). diz:

    É muito arriscado incensar o Garibaldi. Lembrai-vos que quando ele assumiu a Presidência do Senado autorizou 109 atos secretos eivados de vícios do ponto de vista legal, com nomeações e destinações de rubricas orçamentárias geradoras de contundentes suspeições.

  6. MARCOS PINTO - PRESIDENTE DA ACADEMIA APODIENSE DE LETRAS (AAPOL). diz:

    Esse comportamento duvidoso, do ponto de vista de lealdade ao governo LULA vai render ao Henrique uma estripitosa derrocada em seu objetivo de/em presidir a Câmara dos Deputados. O fato do Temer ser o Vice-Pte não é fator garantidor de que o Henrique será ungido candidato da Dilma à presidência da Câmara Legislativa. Lula e Dilma estão certíssimos – O BOM CABRITO NÃO BERRA.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.