• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 26/05/2011 - 11:45h

Debate sobre autonomia da Uern será dia 8 de junho

A Assembleia Legislativa confirmou para o dia 8 de junho, às 10h, na Câmara de Mossoró, audiência pública sobre o fortalecimento da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

A proposição foi apresentada pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB).

Previsto para este mês, o debate foi adiado duas vezes devido a incompatibilidades de agenda dos participantes, agora conciliadas.

A deputada Larissa informa que a audiência reunirá os segmentos da Uern na discussão de soluções para a universidade.

Entre as alternativas, a proposta de autonomia financeira, o que evitaria cortes no orçamento da Uern, feitos pelo Governo do Estado este ano e que combaliu as finanças da instituição em 2011, segundo a Associação dos Docentes (ADUERN).

Com informações da Assessoria de Imprensa da parlamentar.

Compartilhe:
Categoria(s): Terezinha Queiroz

Comentários

  1. Ronaldo Gomes diz:

    Acrescento apenas um adendo, onde a Dep. Larissa está o sinônimo de trabalho e resultados anda á sua sombra. Parabéns Deputada Mossoró te espera um dia.

  2. Izaurinha diz:

    entao o adendo quer dizer q os dias da patota e dos comandados tao contados? acho pouco

  3. Jose Ronaldo - professor da Uern diz:

    As condições de trabalho na Uern está piorando a passos largos. Não faz sentido tamanho descaso com a Universidade mais importante da região oeste do Estado. Creio que se a maioria dos deputados e dos que fazem o governo tivessem o mínimo, mas sincero, respeito pela a educação e compromisso com o desenvolvimento desta região não cometeria esse erro tão evidente. Uma Universidade é um privilégio para qualquer região. Se bem cuidada, melhora a qualidade de vida da população em todos os sentidos, gerando riquezas, saúde, melhorando serviços e fortalecendo a região. O que se percebe, entretanto, é que a muitos políticos importantes do nosso Estado falta a necessária instrução escolar, talvez por falta de boas universidades, para avaliar o mau que estão causando à nossa região. Parafraseando Paulo Freire: se eles consideram caro a educação é porque ainda não avaliaram o preço da ignorância.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.