• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 17/07/2021 - 22:38h
Morte de estudante

Delegado aguarda perícia e mais informações para concluir inquérito

Por Esdras Marchezan (Da Agência HiperLAB/UERN)

A Polícia Civil aguarda o surgimento de novas testemunhas e a finalização de perícias técnicas para concluir o inquérito policial que investiga o assassinato do universitário Luan Carlos Melo Barreto, de 23 anos. Com o atraso no resultado de algumas perícias solicitadas ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP/RN) pela Polícia Civil, o delegado especial Marcus Vinicius deve usar do prazo de 30 dias para finalizar sua investigação. O prazo se encerra no dia 2 de agosto.

Santos: missão especial (Foto: Thyago Macedo/G1RN)

Santos: missão especial (Foto: Thyago Macedo/G1RN)

“Esperávamos concluir antes, mas esses resultados são importantes para que tenhamos um inquérito sólido e forte, com as provas necessárias à responsabilização sobre a morte do Luan”, disse o delegado em entrevista à Agência HiperLAB de Reportagem.

Luan foi morto com um tiro na cabeça, na avenida Lauro Monte Filho, quando se dirigia, em sua moto, até o trabalho da namorada, na empresa AeC, nos Pereiros. No meio do caminho ele foi alvejado. Três policiais militares que estavam no local do crime e que levaram Luan até o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) foram afastados das funções e tiveram suas armas apreendidas para investigação.

A robustez das provas técnicas é fundamental num inquérito policial para evitar falhas de investigação que possam fragilizar o inquérito. Além das provas técnicas obtidas pela polícia, a ampliação no quadro de testemunhas é um fator esperado pelo delegado. Familiares e amigos tem postado mensagens nas redes sociais pedindo a colaboração de testemunhas que presenciaram o crime ou que possuam informações importantes que possam apontar os responsáveis pelo tiro que matou Luan.

Mais informações

Luan Barreto: um tiro fatal e misterioso (Reprodução)

Luan Barreto: um tiro fatal e misterioso (Reprodução)

“Já temos alguns depoimentos, mas quanto mais informações tivermos mais rápido chegaremos ao desfecho do caso. Por isso a importância das testemunhas”, comentou o delegado Marcus Vinicius.

Ele foi designado pela Delegacia Geral de Polícia Civil (DEGEPOL) para investigar o caso. Diretor da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Natal, ele tem vasta experiência em investigações deste tipo, sendo designado em caráter especial em algumas investigações mais difíceis em municípios potiguares.

Luan Barreto era estudante do curso de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) e havia completado 23 anos no dia 5 de junho passado. Apaixonado por motos, era só orgulho depois de ter conseguido comprar a sua motocicleta.

Foi nela que ele estava, a caminho do trabalhado da namorada, quando foi parado com um tiro na cabeça. Imagens de vídeo feitas na hora do crime se espalharam pela internet e mostram duas viaturas policias ao lado do corpo dele. No hospital, Luan ainda foi submetido a uma cirurgia na cabeça, mas morreu às 4h20m do dia 2 de julho.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Por elucidação existem arrastões acontecidos há mais de quatro anos.
    Torço para que o assassinato deste jovem seja esclarecido, os bandidos identificados e presos.
    Torço também para que arrastões não esclarecidos e que não mais estão sendo investigados voltem a ser objeto de atenção da polícia a fim de que bandidos até hoje impunes paguem pelos crimes cometidos e as vítimas saibam qual destino dado aos seus bens.
    Com arrastões envoltos em denso mistério, investigações paralisadas e bandidos impunes os mossoroenses vivem apavorados.
    Que todos os crimes tenham seus autores identificados e punidos.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.