• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sábado - 23/05/2009 - 15:46h

Democracia em pista de mão dupla, sem máscaras

Alguns poucos webleitores usam identidade e endereços falsos, como camuflagem à inserção de comentários. São minoria mesmo.

Vão continuar sendo vetados. O moderador de postagens têm dispositivo automático que repele os e-mails de araque. Imagine seus autores, que usam pseudônimos. 

Nem mesmo para apresentarem um elogio ao seu amo, essa gente tem a coragem de mostrar a cara. Por quê? Não entendo. Se fosse para criticar o blogueiro ou terceiros, eu entenderia.

O Blog é democrático para quem quiser e atender às suas regras, que são bastante claras.

Engana-se quem pensa ser impossível localizar a origem de e-mails falsos. O I.P de cada computador é como um endereço residencial na Internet. Sua identificação é facílima.

Bem, diante desse esclarecimento, espero que os poucos "anônimos" possam refletir. Fiquem à vontade para comentar, elogiar quem bem entender ou censurar seja lá quem for – inclusive eu.

Ser democrático exige atendimento à pista de mão dupla. Democracia em que eu exponho minha cara e a sua é mascarada, não é democracia.

Mas entendo. Quem nasce para viver com os joelhos encardidos, de tanto arrastá-los ao chão – diante de seus algozes -, acha estranho alguém ser livre.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicado do Blog

Comentários

  1. Robson diz:

    Caro Carlos Santos,
    seu comentário está corretíssimo! um abraço

  2. Igor diz:

    O negócio ficou um pouco confuso depois que a viúva dele recebeu o equivalente a verba para passagens que ele não usou no seu último ano de mandato como senador. Ela já devolveu. E dele, morto, coitado, não temos nada de mal que comentar. Vale resgatar um trecho de um discurso do Senador Jeferson Peres, na tribuna do Senado, onde ele disse: “todo canalha é desinibido. Nada fere mais a auto-estima do canalha, do que saber que existem pessoas honestas”.

    Realmente deve (ou deveria) ser constrangedor para quem faz os ganhos na ilicitude encarar o fato de que existe muita gente que se dá bem honestamente. É a mensagem: “eu consegui sem me sujar”. Duro é assistir a massa aplaudir à boa sorte do esperto e tratar como idiota o que prefere meios mais honrados.

  3. Jusiel souza Albuquerque diz:

    Carlos Santos. Ratifico suas palavras. A democracia e o direito de expressão existem. O que não se concebe é pessoas que se escondem por trás de pseudo-endereços de e-mail, sem a coragem e a ombridade de ao tecer e assumir seus comentários, assinar e dar a “cara” pra bater. Muito bem!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.