• Expofruit - Teaser - 20-07-18 a 21-08-18 - Topo
segunda-feira - 11/06/2018 - 09:44h
Ação e reação

Dentistas fazem protesto, mas Rosalba manda cortar ponto


Cirurgiões-dentistas da Estratégia Saúde da Família de Mossoró (ESF) começaram nesta segunda-feira (11) paralisação por tempo indeterminado. Eles decidiram essa posição na última terça-feira (5), em Assembleia Geral.

Panfletagem em frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado e em semáforos é a atividade deste início de semana.

Panfletagem deu início a movimento (Foto: BCS)

Os profissionais há meses apresentaram uma pauta reivindicatória, mas sem qualquer resposta da municipalidade. “Estamos há 10 anos trabalhando 40h e recebendo salário-base de 20h. São 10 anos também são de gratificação congelada. Totalmente corroída pela inflação”, informa o movimento.

A orientação da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) é que sejam computadas faltas diárias para os manifestantes.

Promessa e silêncio

Pelo visto, ela fechou a porta de vez ao diálogo, apesar de ter prometido dia 19 de abril (veja AQUI) apresentar em maio uma posição oficial da prefeitura. De lá para cá, nenhum sinal de entendimento. Esquiva-se.

Os grevistas programam comparecimento nessa terça-feira (12) à Câmara Municipal de Mossoró, cobrando posicionamento dos vereadores. Eles estiveram na Casa no dia 10 de abril (veja AQUI), quando fizeram apelo para apoio para que a prefeita abrisse conversação.

É provável que os cirurgiões-dentistas peçam realização de uma audiência pública para tratar da questão.

Leia também: Cirurgiões-dentistas farão greve por tempo indeterminado.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Gerais / Saúde

Comentários

  1. João Silva diz:

    Lendo essa matéria percebo/confirmo que Mossoró é o pais (terra) do contraste, temos uma prefeita médica que não está nem um pouco preocupada com os serviços médicos prestados pelo município para com os munícipes, e também temos uma vice-prefeita que é odontóloga (dentista) que liga muito menos para com os seus colegas de profissão, será que essas duas criaturas que no momento estão sentadas sobre essas duas cadeiras pensam que se perpetuaram sobre elas? E que nunca mais precisarão exercer suas reais profissões? Minha pobre Mossoró, o que fizeram/fazem com você?

  2. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Meu Caro João Silva, infelizmente, enquanto estivermos sob o tacão de uma Monarquia que já dura praticamente um século, repise-se que, infelizmente, tudo..SERÁ MAIS DO MESMO…!!!

    Quanto a vice-prefeita, independente de ser odontóloga ou não, ela foi colocada na cadeira de vice -prefeita, exatamente por ser um zero à esquerda, não ter vez nem voz face aos ditames da monarquia, pois, conscientemente ou não é cúmplice…!!!

    Quem não lembra do vice – prefeito ANTÔNIO CAPISTRANO, este foi perseguido, exatamente por falar e dizer algo que jamais interessou a ditadura da MONARQUIA ROSADUS…!!!???

    Não interessa aos partícipes dessa monarquia, mormente os integrante da família Rosadus, o funcionamento da RES PÚBLICA em sua institucionalidade, pois, o que de fato interessa, é a continuidade dos interesses escusos, e que estes permaneçam intocados na perspectiva do patrimonialismo ad-eternum.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.