• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 09/12/2014 - 14:25h
Zenaide Maia

Deputada eleita dá versão sobre questionamento de contas

A deputada federal eleita Zenaide Maia (PR) emite Nota de Esclarecimento sobre noticiário relativo a procedimentos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que questionam suas contas de campanha (veja matéria AQUI).

Leia abaixo:

Nota de Esclarecimento

Em respeito à população do Rio Grande do Norte e aos mais de cento e trinta e quatro mil eleitores que confiaram e votaram em mim na eleição de deputado federal de outubro passado, e em razão das notícias publicadas na mídia acerca do meu processo de prestação de contas que tramita no TRE/RN, presto os seguintes esclarecimentos:

1. Toda a arrecadação de recursos e todos os gastos realizados em minha campanha eleitoral seguiram integralmente as regras estabelecidas na Lei das Eleições e nas resoluções do Tribunal Superior Eleitoral;

2. A prestação de contas foi regularmente apresentada no prazo legal, em 01/11/2014, e a única diligência determinada pela Comissão de Prestação de Contas foi prontamente atendida, em 24/11/2014, com o saneamento das falhas apontadas;

3. Os pareceres emitidos pelo órgão técnico do TRE/RN e pela Procuradoria Regional Eleitoral opinaram pela aprovação das contas;

4. As dúvidas levantadas pelo relator do processo de prestação de contas, relativas à utilização na campanha eleitoral de um veículo de minha propriedade e da doação de dinheiro que fiz à minha própria campanha, já estão todas esclarecidas no processo, e foram suficientemente compreendidas pela Comissão de Prestação de Contas do TRE/RN e pelo Ministério Público Eleitoral;

5. Mesmo assim, e para que não haja nenhuma dúvida quanto à lisura das minhas contas de campanha, antecipei-me à Receita Federal e às instituições bancárias consultadas pelo relator do processo e voluntariamente apresentei as minhas informações fiscais e bancárias (declaração do imposto de renda de 2014 e extratos do Banco do Brasil), porque não tenho nada a esconder e porque confio que os juízes que integram o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte também haverão de concluir pela regularidade da prestação de contas.

Natal, RN, 09 de dezembro de 2014.

Zenaide Maia – PR

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Só sendo muito desinformado(a) para não fazer uma correta prestação de contas de gastos na campanha politica.

    Usualmente, o caixa 2 funciona na base do “dinheiro em especie”. A propina também.

    Quanto a “notinha”, já era esperada. Faz parte de todos que são acusados. Entretanto, onde há fumaça, há fogo. Ou haverá.

    Enfim, acho tudo “muito normal” quando esses procedimentos acontecem em países corruptos. O Brasil é um deles.

    Vem mais “notinhas” por ai.

    Aguardem.

  2. João Claudio diz:

    Se a ordem dos petistas honestos é mandar todos os petralhas assaltantes pra cadeia, o primeiro da fila será O Barba.

    E digo mais: não existe neste país, nenhum lugar fechado para jogar lá dentro todos os petralhas desonestos.

    Ou o povo acaba com a raça petralha, ou a raça petralha acaba com o Brasil.

  3. João Claudio diz:

    O ministro da justiça do Brasil, José Eduardo Cardoso está deixando de lado as suas reais funções, para exercer a função de advogado de defesa dos petralhas assaltantes.

    De Lascar.

    Tinha que acontecer no Brasil corrupto, onde ninguém mais sabe quem é honesto, onde a maioria insiste em “passar a mão na cabeça de ladrões.”

    Infelizmente.

  4. Fabio Souza diz:

    Eu não acredito em papai noel, mas acho que ele faz um bom trabalho.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.