• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 27/01/2012 - 07:33h
Ela tem a força

Dilma ‘enquadra’ Henrique e mostra sua força

Da Folha de São Paulo

Efeito Bumerangue

Desafiada pelo líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves (RN), Dilma Rousseff não só antecipou a demissão de seu apadrinhado Elias Fernandes (ex-Dnocs) como sinalizou que a crise com o principal partido da base aliada pode se alastrar para o Senado. Ontem, o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) teve de entrar em campo para acalmar peemedebistas, informados de que o próximo da lista de degola seria Sérgio Machado (Transpetro), da cota de Renan Calheiros (AL). Em conversas reservadas no Planalto, a presidente expressou indignação com a incontinência verbal de Alves, um dos capitães do time do vice, Michel Temer.

Segue o jogo

Henrique Alves brigou por uma saída honrosa para o aliado. Temia que sua candidatura à presidência da Câmara em 2013 fosse abalada com a suspeita de desvios na autarquia. Ainda assim, o líder deve indicar o substituto de Fernandes.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. FERNANDO fF diz:

    Henrique,use o BAMBOLÊ

  2. Marcos Pinto. diz:

    Só se a Presidenta DILMA esquecer que foi guerrilheira é que o Henrique indicará o novo nome para ocupar a chefia do DNOCS. Soube, por fonte digna de crédito, que sobre o birô (Bureau) da DILMA repousa um calhamaço de jornais e de fotos enfocando a trupe comandada por José Agripino, Rosalba, Henrique e Garibaldi inaugurando agências no RN, posando de mãe e pais destas obras. Até a foto da Rosalba Rosadus entregando mil títulos de registro de escrituras de terras em Apodi, cuja ação foi efetivada pelo INCRA, com custeio do governo federal. O Pior é que o Petista VALMIR ALVES estava presente como dirigente do INCRA no estado e sequer teve a atitude de pedir a palavra para enfatizar que os tais títulos tinham sido efetivados em cartório com verba destinada pelo governo federal, e nem sequer foi convidado pelo cerimonial contratado pela prefeitura e governo do estado, para fazer uso da palavra. O Valmir deixou muito à desejar. Faltou nele a dignidade para o exercício do cargo de chefia que lhe foi outorgado pelo governo DILMA. Uma lástima, pois.

  3. CALIBRE 50 diz:

    Deputado Copa do Mundo agora é Deputado Tapioca,Dilma vai botar na Rabichola dele pra ele se tocar!
    Muitos seguidores da Governadora Rosalba Ciarline/DEM diziam de maneira a tentar ridicularizar a Presidente Dilma então candidata do PT contra o privata ladrão José Serra – PSDB,diga-se Amury Ribeiro Jr.,em a Privataria Tucana,esse senhor era amicíssimo do ejactado,probo,arvorado,anti-lula,anti-Dilma,amigo do Deputado Henrique Alves e do Senador Garibaldi Alves,José Agripino Maia/DEM,conhecido por alguns como JÁJÁ,que a presidente era macho,o Deputado Henrique Eduardo Alves acostumado a lidar com certos tipos amolecados,pensou que Dilma Roussef era mulher de aguentar pressão de um maleta como ele,ai é onde eles tem razão,Dilma mostrou que é mais macho que Henrique Bambolê,a ordem é:Quer ficar no Governo tem que ser do Meu Jeito!é do meu jeito!e não do JEITO de vocês!é só!

  4. Benilson Silva diz:

    Já passava da hora.

  5. Antonio Pedro da Costa diz:

    Está na hora da Presidente avaliar a qualidade dos seus aliados no Rio Grande do Norte. Quem tem por aliados os dois Garibaldis e Henrique Alves não precisa de opisição. Obrigue essa turma a assumir claramente a posição frente ao Governo Federal. Essa história de mamar nas tetas minsteriais e se acoloiar com os maiores inimigos do Governo Federal, aqui no Estado é oportunismo deslavado.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.