• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 06/01/2017 - 14:26h
Reitor e vice

Disputa na Uern será muito difícil e complexa este ano

A eleição deste ano para reitor e vice da Universidade do Estado do RN (UERN) deverá ser a mais difícil e complexa para todos os envolvidos em candidaturas. Existem algumas peculiaridades em questão.

O pleito vai acontecer no dia 22 de março, quando os eleitos serão escolhidos em votações em separado (eleitores votam  para reitor e vice separadamente), mas agora com a paridade (voto de professor, servidor e estudante terá o mesmo peso).

A propósito, esse é um dos diferenciais em relação aos pleitos anteriores dessa instituição que se aproxima dos 50 anos de vida. O voto do estudante ganhou força e obrigará os candidatos a andarem muito mais, alcançando os núcleos avançados, na busca desse voto sempre muito arredio.

A Uern está presente está presente em 17 cidades.

Disputantes

Outro detalhe importante e inédito: o atual reitor, professor-doutor Pedro Fernandes Neto resolveu não ser candidato à reeleição. Indica a professora Fátima Raquel Rosado de Morais (veja AQUI) como sua postulante ao cargo, como o Blog assinalou em primeira mão.

Outro nome tido como certo à disputa – na oposição – é da professora-doutora Telma Gurgel, graduada em Serviço Social pela Uern, mestra em Ciências Sociais pela Universidade Federal do RN  (UFRN), doutora em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e tem pós-doutorado pela Universidade Paris-Diderot (Paris 7).

Corre por fora o professor-doutor em Direito Administrativo David Leite (veja AQUI) e o também professor-doutor Emanoel Márcio (veja AQUI), economista e pesquisador.

De 23 a 26 de janeiro haverá o período para registro de candidaturas. De 17 de fevereiro a 21 de março acontecerá a campanha eleitoral. Os eleitos a reitor e vice terão quatro anos de mandato.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.