sexta-feira - 28/09/2018 - 12:52h
Veja

Doidice ou ignorância?


Por François Silvestre

Doidos ou apenas analfabetos políticos? Lulistas compravam a Veja para queimá-la. Anti-lulistas compravam a Veja para colecioná-la.

A Veja que está nas bancas inverteu os ódios.

Tem lulista comprando-a pra guardar e bolsonarista comprando-a pra queimar.

E a Veja não merece nenhuma dessas honrarias; merece mesmo é boiar nas bancas, agora e antes.

Vou transferir meu título para Assunção, que lá a democracia bufa é original.

A daqui é cópia pirata do Paraguai.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Comunicação / Opinião / Política

Comentários

  1. Elves Alves diz:

    Doidice e ignorância, tudo junto e misturado, é votar na candidata petista. Fátima é uma Tiririca de saias.
    A quem lhe perguntava o que faria em Brasília caso fosse eleito, o palhaço respondia sem pestanejar: “Vote neu qui dispois eu digo…” Despreparada e sem quadros administrativos, a tabajara demonstra disposição para reprisar idêntica performance circense.
    A ‘atuação legislativa’ de Tiririca todos sabem no que deu. Agora, como que cumprindo a eterna maldição dos medíocres, resta aos potiguares experimentar a necrose administrativa da era Fátima. Passar quatro anos ouvindo-a reclamar da ‘herança maldita’ que nos legou a todos.
    Sim, tudo indica que “Grelo Duro” (no dizer ‘descontraído’ do presidiário de Curitiba) seja catada pelo dedo podre do eleitor incauto. A chefona da maior oligarquia sindical potiguar tem o talhe perfeito para transformar este ‘erre ene vezes’ no maior sindicato de desempregados do Brasil.

  2. souza junior diz:

    Isso é coerência. Respeito ao Estado de direito e democrático. E crítica contundente à insanidade presente. Valeu, bravo Francois Silvestre, e parabéns ao jornalista Carlos Santos pela dignidade de reproduzir.

  3. João Claudio diz:

    A Editora Abril está falida. Hoje, segundo o último boletim médico, a empresa respira através de aparelhos e seu estado é terminal.

    A doença:

    Quebrou em três partes e perdeu o pedaço do meio. Impossível o seu conserto.

    Prováveis causas:

    Foram muitas as pragas rogadas no passado pelos PTralhas, e mais recentemente pelo seu ex funcionário, Reinaldo Azevedo. Pense num cri cri.

    O PTralha Paulo Henrique Amorim fez muitos despachos nas encruzilhadas do bairro Butantã em São Paulo, com o propósito de ver a Abril fechar as suas portas.

    Ambos, PTralhas, PHA e RA estão lograram êxito.

  4. william diz:

    Estranho não ter uma matéria sobre A VEJA e o PROCESSO aqui nesta página. estranho mesmo.

  5. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Vamos em frente oh caras Pálidas daqui e de alhures…!!!

    Pois, com certeza, ao fim e ao cabo o tempo dirá e, por via de consequência, saberemos efetivamente quem é portador da doidice e da ignorância que anda varando o nosso Brasil varonil….!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

    • Paulo Carvalho diz:

      O CONSELHO DO COMISSARIADO DO POVO adverte:

      A FEBRE CRÔNICA REVOLUCIONÁRIA tem cura. Os seguintes medicamentos são seguros e não possuem contra-indicação. São todos Gluten Free, sem lactose e orgânico:

      A Corrupção da Inteligência – Flávio Gordon

      Viagens Aos Confins do Comunismo – Theodore Dalrymple

      Tolos, Fraudes E Militantes – Roger Scruton

      O Fim Do Homem Soviético – Svetlana Aleksiévitch

  6. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Mestre François Silvestre
    Paciência com os pacóvios.
    /////
    TODA LOUCURA DESCONHECE LIMITES.
    Inácio Augusto de Almeida

  7. william diz:

    https://veja.abril.com.br/edicoes-veja/2602/ O PROCESSO. VERDADES CONTRA BOLSOASNO. LEMBREM-SE QUE QUANDO ERA LULA TUDO ERA VERDADE.

  8. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Douto Paulo Carvalho dito alfabetizado,lhes afirmo serenamente, que, igualmente a febre crômica da ignorância e (ou) má-fé, idem, também, tem possibilidades – embora remota -, de cura.

    Para tanto, bastar uma boa leitura e experiencias existenciais, as quais, possam efetivamente levá-lo se desprender de sentimentos e arroubos patrimonialistas, os quais consabidamente anulam o ser em detrimento do ter.

    Conforme se denota, dos maviosos comentários do Paulo Carvalho, a contínua pregação da violência como método político e resolutivo de problemas centrais e estruturais de uma sociedade, mormente em nome do patrimonialismo cego, realmente bem identifica essas figuras “democráticas” sedentas do arbítrio do sangue e da tortura, que de vez em quando aparecem na fervura do nazifascismo latente, direcionados tao somente na manutenção doentia da desigualdade, da miséria da maioria de excluídos , bem como da manutenção do Status Quo da meia dúzia de desesperados dos integrantes da dita classe média, essa mediocridade nacional…!!!

    O fato é que, ante as suas invectivas reiteradas invectivas plantando e disseminando ódio e intolerância em nome do ter, muito provavelmente Vossa Insolência deveras integrante da dita classe média nacional, basicamente colonizada e com complexo de vira latas em sua histórica trajetória de ignorância, cruel e golpismo político partidário.

    Pra seu governo Sr. PAULO DE CARVALHO, ponderado se faz entender que:

    “No Brasil, é muito generalizada a crença de que as leis podem modificar o comportamento das pessoas. Admite-se também a existência de leis que não adquiriram vigência (“que não pegaram” ou “não colaram”, na
    linguagem popular). Tais hábitos arraigados não se alteraram com facilidade. Contudo, a cidadania é uma conquista e não uma dádiva. Faz-se uma adequada compreensão dos direitos e deveres de cada um. De sorte
    que só a educação e a informação de qualidade à médio e longo prazo, efetivamente podem alterar o quadro”.

    Vossa Insolência que tanto diz ser leitor mavioso leitor inveterado à indicar supostos livros, já ouvistes falar de Max Weber….!!!???

    Pois então, veja um pouco do que Weber fala sobre, digamos, o seu peculiar modo de pensar patrimonialista:

    A expressão mais extremada da dominação patrimonial é, para Weber, a patriarcal, que é caracterizada como pré-burocrática. Nela, a autoridade não se baseia no dever de servir a uma “finalidade impessoal e objetiva”, (como acontece na dominação racional) obedecendo a normas abstratas, mas justamente ao contrário: na submissão ao pater-familias, em virtude de uma devoção rigorosamente pessoal.

    Por favor, mavioso BURRO NARO, Sr. Nazifascista Paulo de Carvalho, tente ler e, quem sabe compreender a origem de grande parte dos nossos problemas sociais, políticos, econômicos e culturais atualmente vivenciados, quem sabe, quando da devida leitura dos LIVROS: A ELITE DO ATRASO, DA ESCRAVIDÃO À LAVA JATO…e (ou) A RALÉ – DO AUTOR – JESSÉ SOUZA (SOCIÓLOGO COM DOUTORADO NA ALEMANHA, ESCRITOR E EX – PRESIDENTE DO IPEA).

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

    • Paulo Carvalho diz:

      Max Weber deve estar se mexendo no túmulo porque a burocracia que ele pensava resultar em uma exemplar eficiência, na verdade, se traduz hoje como um oásis da pilantragem. Transforma pessoas normais em dependentes ferozes do estado. O mantra é trabalhar pouco e ganhar muito. A definição da palavra “servidor público” precisa ser atualizada porque ele não serve a ninguém mais além de si próprio. A burocracia serve como ferramenta para subornar e extorquir o cidadão de bem.

      Eu já li esse livro de Jessé e tive que ser submetido a uma desintoxicação de urgência porque a experiência existencial foi de profunda tristeza por descobrir que sou um patrimonialista, um malvado, mas nunca tive nem tenho escravos em casa. A exposição prolongada a contradições como essas podem causar danos no cérebro. Efeito similar você também pode ter se ver muito o PHA, 247, etc.

      Uma das contradições que mais gosto é sobre o ÓDIO e INTOLERÂNCIA. Um esquerdista raiz só utiliza a página 1 do manual sobre diálogo, logo em seguida é ELIMINAÇÃO da DISCÓRDIA. Isso é muito evidente no histórico de 100 milhões de mortos que o comunismo já causou no mundo…uma facada não é nada perto do que essa ideologia demoníaca pode trazer.

  9. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Não nos deixe estrela brilhante de “Nosso Blog”. Nem de brincadeira!
    Se tentar, ouça-me cantando ” viejas melodias en guaraní…”
    Chegando em ” Recuerdos de Ypacaraí”…

  10. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Carí$$imo Paulo Carvalho, sou ateu desde os 13 anos de idade, no que, do ponto de vista filosófico, necessariamente me leva não acreditar em divindades, sejam elas de que natureza for, menos ainda no seu DEUS MERCADO…!!!

    Sempre e sempre preferi qualidade à quantidade…!!!

    Só para teres um exemplo, segunda á mídia venal, escrota, escroque facciosa e golpista, luz dos seus ensinamentos “mercadológicos” através da qual Vossa Insolência é deveras teleguiado, tem-se a caricatura de escritor CHAMADO PAULO COELHO como um dos ditos maiores escritores da atualidade e da taul cena literária mundial (SERIA TRÁGICO SE NÃO FOSSE CÔMICO E VICE -VERSA) porém jamais passei da metade da orelha dos seus livros.

    Vossa Excelência que tanto acredita no mito da corrupção apenas do Estado brasileiro, quem sabe, com o passar do tempo, irá refletir e descobrir, por se só que a real, a primeira e única causa da dita violência, chamas-e, tão somente, desigualdade, desigualdade essa, infelizmente, tão reverenciada e buscada à qualquer preço, secularmente, desde sempre pelos lideres bufões líderes do chamado Deus Mercado…!!!

    DEUS MERCADO, TÃO SOMENTE, GUIA “LIBERTÁRIO” DO SEU INDIVIDUALISMO CEGO , CLARO, ORIGINÁRIO DOS SEUS INTERESSES INCONFESSÁVEIS…!!!

    Por fim lhes afirmo serenamente, não reclames da violência urbana que ao longo dos ´seculos …Cabeças ditas pensantes como a de Vossa Senhoria construíram em nosso País….!!!

    O Brasil da desigualdade e da violência por vocês pari passu construído, é uma prova inconteste, de que, o individualismo cego e a crença no DEUS MERCADO …também matam…!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

    • Paulo Carvalho diz:

      Fransuêldo, eu também já pensei assim como você. Infelizmente, nossa educação NÃO está ABERTA ao debate real de IDEIAS DISTINTAS. A mensagem que é passada é que o CAPITAL é malvado, você tem uma vida ruim por conta dele e o mandante é os Estados Unidos.

      Um exemplo cristalino disso foi quando o candidato à presidência João Amoedo declarou sua fortuna. Imediatamente, a turma da lacração bitolada repetiu seus mantras dizendo que “pessoas ficaram pobres para ele ficar rico”, “ele faz parte da elite opressora”, etc.

      A riqueza é reflexo do VALOR que você entrega na sociedade. Infelizmente, muitas pessoas pobres não possuem recursos e por isso perecem. O que os diabólicos comunistas SAFADOS fazem é maquiar isso tudo entregando um pacote de arroz para o pobre ou fazendo um atalho para entrar na universidade achando que está resolvido o problema…ERRADO. O correto é ajustar nas bases para que TODOS possam competir entre si, como bem entendam e não tratar todos como se fossem coitados.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.