• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 28/05/2012 - 11:22h
Fardo do poder

Dois episódios revelam descontrole emocional de Rosalba

O final de semana é para ser riscado do mapa ou apagado da memória da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Ela, literalmente, meteu os pés pelas mãos.

A governante demonstrou estar vivendo um inferno astral. Deu sinais claros de descontrole emocional e falta de tato político em dois episódios em que precisou sair a público.

Cena 1 – Baraúna, sexta-feira (26) à tarde: Ela participava de inauguração da fábrica de cimento Mizu, obra viabilizada ainda na gestão Wilma de Faria (PSB), quando foi interpelada pelo professor-blogueiro e um ex-rosalbista histórico, Wilson Cabral (clique AQUI).

Ele cobrou-lhe ponderação na realização de blitz da Polícia Estadual de Trânsito, que estaria recolhendo dezenas de motos de de trabalhadores rurais, que em face da seca tinham situação difícil à regularização de documentos. A governadora resolveu bater boca com Wilson. “Você votou em mim para governador?” reagiu Rosalba, tentando neutralizar sua intervenção.

O blogueiro deixou-a embaraçada na tréplica: “Quer dizer então que a senhora é governadora apenas de quem votou em seu nome?”

Cercada por assessores e aliados, ela resolveu se esgueirar, saindo rapidamente até o veículo oficial que a esperava.

Cena 2 – Pau dos Ferros, sexta-feira (26), final da tarde: Discursando na Câmara Municipal de Pau dos Ferros, a governadora afirmou diante de manifestantes da Universidade do Estado do RN (UERN), que estão em greve, que tem sido considerável o “gasto” com a instituição. Um professor levantou a voz e a corrigiu no uso de um vocâbulo mais adequado: “Gasto, não! Educação é investimento”.

Titubeante, Rosalba perdeu o bom senso e partiu pro confronto: “Terça-feira (29) sai o pagamento e o governo não paga a quem não estiver trabalhando”. Vaias, apitaço e palavras de ordem levaram-na a sair rapidamente do evento, em que assinava ordem de retomada de serviços da Adutora do Alto Oeste.

A propósito, essa é outra obra derivada da gestão Wilma de Faria. Está parada há cerca de um ano e meio, porque o Estado não repassou cerca de R$ 8 milhões à empresa responsável pelo empreendimento, em meio a um orçamento de quase R$ 10 bilhões (exercício 2011).

 

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Marcelo Salazar diz:

    Perguntinha básica: Se no dia 29/05 só sai o dinheiro de quem esta trabalhando, o pagamento de Rosalba e aliados vão sair?

  2. Francy Granjeiro diz:

    E precisa? kkkkkkkkkkkkk
    Permita-me, usar este espaço democrático, para pedir a nossa governadora e, [outros] , que se comportem mais repeito nao é nada bem vindo este ano ser grosseiro

  3. Victor Morais diz:

    Marcelo Salazar, acho que mesmo sem trabalhar os de alto escalão e chefes não deveriam receber, né não?
    mas tem muita gente que acha que a Rosa trabalha duro, duro para acanalhar a vida do sofrido povo potiguar.

  4. Marcos Pinto. diz:

    Em termos de primarismo arrogante e contumazes derrapadas verbais a Rosalba ROSADUS tem superado até mesmo o famoso ODORICO PARAGUASSÚ, sendo certo que ela está pensando que o RN é a própria cidade Sucupira. No seu governo, só falta mesmo identificar os auxiliares que completam o STAFF do seriado SUCUPIRA-RN – um governo desastroso e risível.

  5. Marcos Pinto. diz:

    Acrescente aí nas “quebras da liturgia do cargo” o fato da Rosalba ROSADUS ter se dirigido, de forma ameaçadora, à uma professora da Escola Estadual Zenilda Gama, em minha Apodi (cidade) para, de dedo em riste, “bater boca” com a mesma, utilizando argumentos totalmente divorciados do movimento paredista. O episódio ocorreu no ano ano passado. Uma lástima, pois.

  6. Marcos Pinto. diz:

    Sem falar em outra derrapada verbal, quando ela enfatizou (Em Pau dos Ferros) e alardeou que estava autorizando o reinício da obra da adutora que se encontrava parada, quando foi ela mesma que, ao assumir o governo, mandou imediatamente SUSPENDER AS OBRAS DA ADUTORA, acarretando o sufoco pelo precioso líquido pelo qual estão sofrendo as cidades de Luís Gomes e outras cidades da região do alto oeste. Se a mesma não tivesse interrompido as obras da adutora, a mesma estaria abastecendo as cidades a serem beneficiadas.

  7. carlos eduardo diz:

    é mintira isso cara a gestão passada ficou devendo cerca de 8 milhões a empresa responsavel pela obra e q a outra gestão fez um projeto onde não teria agua em felipe guerra e em governador ela teve q fazer outro projeto por isso tanto tenpo

  8. toinho diz:

    O rapaz que perguntou a governadora,se era gasto ou investimento,não é professor,é uma pessoa comum,funcionário da casa lotérica,que afastouse para ser candidato a vereador pela oposição.por sinal foi uma pergunta inteligente,que deixou seu ibop na política muito alto.O nome dele é Cazumaro.

  9. Evanilde Moura diz:

    Gente do céu, vcs não vão acreditarem. Mas uma das inacreditáveis ações da Sr. Governadora Rosalba Ciarlini. Alguém ja precisou da UNICAT , aqui em Mossoró funcionana no prédio da II URSAP – a conhecida regional, que a população vive mendigando medicação de alto custo, pois bem, o formulário p/ recebimento ja era complicado, pois precisa do cid 10 ou seja, código da doença, agora tem mais uma exigência além do CRM, carimbo e assinatura o NUMERO DO CARTÃO DO SUS DO MEDICO SOLICITANTE. É ruim ou quer mais, imagine o calvário da população.trabalho numa unidade de saúde e os paciente estão chegando pedindo p/ gente conseguir o numero do c. sus dos médico, isso é legal?

  10. ANTÔNIO CÂNDIDO DA SILVA diz:

    Caro Carlos

    É bom ver direito, se não me engano, um amigo meu participou de reuniões, onde se discutiu a inclusão na malha da adutora de santa Cruz a Mossoró, as redes de distribuição de Felipe Guerra e Governador Dix sept.
    Na reunião, meu amigo ouviu quando alguém muito importante disse: Não incluir essas duas cidades seria burrice “esférica” (termo seu caro Carlos), o acréscimo de recursos é tão pouco e burroa nós não somos.

    Antonho

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.