• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 06/08/2019 - 14:56h
Saúde Pública

Duas ações pedem bloqueio de contas de prefeitura

Do Blog Saulo Vale

A Junta Interventora do Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC) pediu judicialmente o bloqueio nas contas da Prefeitura.

Centenas de vidas sob comprometimento aguardam decisão judicial para cobertura de dívidas (Foto: arquivo)

O motivo é a dívida que a Municipalidade acumula com os serviços neonatal e de pediatria, prestados pela Neoclínica. A dívida chega a R$ 678 mil e é refente aos meses de abril, maio e junho deste ano.

A decisão deve ser tomada pela 8ª Vara da Justiça Federal, com sede em Mossoró.

Assim, pelo menos dois pedidos diferentes de bloqueio de contas da Prefeitura estão protocolados judicialmente, devido dívidas com entidades médicas: um feito pela Clínica de Anestesiologia de Mossoró (CAM), no valor de pouco mais de R$ 400 mil, e esse outro do HMAC, em favor da Neoclínica.

Nota do Blog Carlos Santos – Minha Mossoró, o que estão fazendo com você?

Incrível como a gestão Rosalba Ciarlini (PP) é o espelho do antecessor Francisco José Júnior. O filme é repetido, o enredo é o mesmo, mas tem uma grande diferença: o comportamento da opinião pública, dos insatisfeitos e “revoltados” das redes sociais, além dos próprios prejudicados diretamente, como setores médicos.

Parece existir um consórcio entre medrosos e coniventes. Na época de Francisco José, não. Todo mundo era valente, aguerrido, na luta à melhoria da Saúde Pública e de outros serviços públicos. Estranho, muito estranho mesmo.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Bem lembrado Jornalista Carlos Santos. Quando Francisco José Silveira Junior, Prefeito, o alarido era quase que diuturno e unânime, atualmente claramente se verifica a famosa amnésia seletiva de muitos dos ditos setores da suposta sociedade organizada do pais de mossoró.

    Todavia, não esqueçamos, mossoró, tão somente representa um micro cosmo do continente chamado Brasil. Veja o que ocorre atualmente do Oiapoque ao Chui do nosso país, não é muito diferente, diria até mais grave do ponto de vista institucional e político. Todavia os paneleiros, camisas da CBF e a grande imprensa, dentre muitos outros setores, estão fazendo manifesta cara de paisagem enquanto o país afunda….!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  2. Paulo Cesar B. de Beneditto diz:

    Podemos dizer que a gestão Rosalba é gêmea da gestão Francisco. Aliás, gêmeos siameses.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.