• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 28/06/2016 - 03:02h
Lançamento de pré-candidatura

Duas ausências anotadas, mas não necessariamente sentidas

A ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) foi uma ausência anotada no Encontro Partidário do PP no Sítio Cantópolis (veja AQUI), que marcou lançamento da pré-candidatura à Prefeitura de Mossoró da ex-governador Rosalba Ciarlini (PP).

Necessariamente, não significa que o seu não comparecimento tenha sido sentido.

Também por lá não apareceu a ex-prefeita Cláudia Regina e o seu DEM.

Rosalba, Fafá e Cláudia: juntas no passado, acomodadas no futuro? (Foto: Web)

Porém ninguém afirmou que tenha feito falta.

As duas são aliadas do passado de Rosalba, mas tiveram afastamento recente.

Fafá foi eleita duas vezes (2004 e 2008) à Prefeitura mossoroense com apoio da antecessora Rosalba.

Cláudia teve também um ’empurrãozinho’ da ‘Rosa’ para ser eleita prefeita em 2012, não obstante cassação posterior.

A ex-prefeita Fafá sonha em ser vice de Rosalba em 2016.

Cláudia está inelegível por oito anos e trabalha seu futuro com identidade própria, dissociada dela.

PMDB e DEM são liderados no estado por dois políticos que se afastaram de Rosalba no seu calvário final como governadora: Henrique Alves (ex-ministro do Turismo) e senador José Agripino.

Contudo Henrique e Agripino voltaram a dialogar com Rosalba. Em meio aos processos que ameaçavam sua elegibilidade no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), eles foram procurados por ela e seu marido, o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado. Estão numa boa, digamos.

É provável que levem PMDB e DEM para aliança com a ‘Rosa’ na campanha deste ano. Fafá e Cláudia podem ser acomodadas, descontentes ou não.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Anotem aí e depois comprovem. O MPE – Ministério Público Eleitoral já está com a mão na caneta para detonar a candidatura da insípida e incompetente Rosalba ROSADUS, impugnando de imediato o seu pedido de registro de candidatura por ela figurar como FICHA SUJA e desvio de 32 milhões de empréstimos consignados feitos pelo funcionalismo público estadual durante o ano de 2014. Estes empréstmos foram devidamente descontados em seus contracheques, cuja vultosa quantia não foi repassada para o Banco Credor, ficando o estado inadimplente com aumento feito bola de neve, já passando dos 60 milhões de reais. Acrescente-se, ainda, os 11 milhões desviados do Hospital da Mulher Maria Corrêia, por cuja quantia a Rosalba ROSADUS tem seus bens bloqueados pela justiça mossoroense. uma lástima, pois.

  2. Marcos Pinto. diz:

    O resultado da eleição suplementar que elegeu o atual prefeito produziu um veredito popular, com recado direto de que o povo mossoroense cansou de ser usado como instrumento de consumo das migalhas que caem das mesas fartas da famigerada oligarquia político-familiar numerada de Mossoró. Esse resultado restou comprovado como desastroso para os ROSADUS, sempre apegados como imã às tetas do município e cargos eletivos aos parlamentos estadual e federal, ocasionando a derrota da Larissa e da mãe Sandra, que eram respectivamente Deputada Estadual e Deputada Federal, bem como do insucesso eleitoral da Fafá ROSADUS e seu esposo Leonardo Nogueira. Aguardemos, pois, o desenrolar das peças do xadrez político, que apresenta mais uma vez a iminência de mais um xeque-mate oriundo do eleitorado cismado e cético.

    • Marcelo Salazar diz:

      Tomará Marcos Pinto que o povo tenha acordado mesmo. Ainda há uns poucos amantes cegos (Sentido Figurado) dos Rosados, e aqueles que ainda se sustentam com um pouco que restou de migalhas, mas o clamor diminui muito, então tenho esperança! Ouvi dizer que Lairinho vai ser o Vice de Rosalba, alguém sabe alguma coisa?

  3. jose luiz da silva diz:

    a foto do atraso politico da ciddade

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.